Miyagi

930 123 60
                                    

Estava esperando sair o resultado das provas, os professores colocariam em um mural e eu estava conversando com o Bessho-kun enquanto não saía nossas notas. O mais alto me contava que independente do resultado ele teria de ficar vindo 'pra escola nas férias por causa do treino, foi só então que descobri que já teve o primeiro campeonato do ano letivo, o Interhigh, e nossa escola tinha chegado às quartas de finais.

-Então nossa escola é forte assim? - Perguntei surpresa.

-Somos sim, mas nas nacionais vamos tentar chegar às finais. - Bessho-kun disse e parecia determinado, o que me fez sorrir. - Tem planos para as suas férias?

-Próximo final de semana vou passar alguns dias em Miyagi, na casa da minha avó, para poder ir para o aniversário do meu melhor amigo. Tirando isso, não tenho nenhum plano, por que a pergunta? - Expliquei e ele deu de ombros.

-Poderíamos combinar algum dia de irmos em algum lugar. Um passeio de amigos, sabe? - Ele disse e eu concordei animada.

-Seria legal, a gente combina tudo por mensagens já que temos o número um do outro. - Eu disse e ele concordou.

-Só temos que ver um dia de descanso, já que o treinador disse que os treinos vão ficar mais intensos. - Ele disse e parecia levemente desanimado com aquilo.

Conversamos por mais alguns minutos até o professor de inglês entrar e avisar que iria colocar o resultado no mural da sala e que deveríamos ir ver com calma e depois, apenas os que ficassem de recuperação deveriam continuar na sala. Tanto eu quanto Bessho-kun saímos da sala, pois nossas notas tinham sido boas e suspiramos aliviados por isso.

-Preciso ir para o clube agora, já vai para casa? - O mais alto perguntou quando chegamos ao térreo.

-Sim, mas vou passar no meu armário primeiro, quero pegar um estojo que deixei lá ontem. - Eu disse e ele concordou, nos despedimos e fui em direção aos armários, ao abrir o meu notei um papelzinho ali. Sorri e o abri, dando um pequeno sorriso ao ler aquela pequena despedida.

"Em Romeu e Julieta, Shakespeare diz que a despedida é uma dor tão suave que te diria boa noite até o amanhecer, mas essa nossa despedida será apenas durante as férias. Prometo tentar melhorar meus bilhetes, ainda não tenho coragem de aparecer em sua frente falando quem sou."

Ao chegar em casa, terminei de arrumar minhas malas e troquei algumas mensagens com o Shouyo, eu iria de trem até Sendai e de lá minha avó estaria a minha espera para irmos de carro até a casa dela, que era um pouco mais no interior da província. Seriam duas horas e quarenta e cinco minutos de trem e mais vinte minutos de carro, eu chegaria somente depois das 22h. Como hoje era uma sexta-feira, tinha a sorte de não precisar me preocupar com horários para dormir ou acordar no dia seguinte.

Meus pais me deixaram na estação de trem e ficaram comigo até o trem sair. A viagem inteira passei intercalando entre escrever e trocar mensagens com o Shouyo. Estava animada e isso era algo que se notava a distância, quando finalmente cheguei em Sendai e saí do trem, vi a minha avó me esperando. A mais velha usava uma calça jeans e uma camiseta da banda The Neighbourhood, já que ela tinha começado a ouvir quando comentei com a mesma que estava curtindo algumas músicas.

-Como está, Amaya? - Vovó me perguntou enquanto me abraçava apertado - Alguém nesse seu coraçãozinho romântico de escritor?

-Vovó! - Eu disse sem jeito e ela riu - Estou bem e não, não arrumei ninguém!

-Vamos? Amanhã tem a festa do Shou-chan e sei que você vai querer ir, mas no domingo de manhã vamos sair nós duas, ouviu? - Ela disse começando a andar em direção ao estacionamento e eu a seguia sorrindo animada.

-Sim senhora! - Eu disse e a viagem de carro até a casa dela foi feita comigo contando tudo o que tinha acontecido na minha nova escola e os amigos que eu tinha feito.

Ela ria ao me ouvir contar das inúmeras implicâncias que eu fazia com o Hoshiumi-senpai e depois sorriu boba ao saber dos bilhetinhos que eu vinha recebendo de uma pessoa anônima. Minha avó era uma mulher romântica e sempre achou essas coisas "bobas e bregas" super fofas, assim como eu.

-Quando voltar das férias, tente descobrir quem é ou uma forma de responder aos bilhetinhos. Talvez a pessoa só esteja esperando isso para se aproximar de você. - Ela disse e eu assenti, ficando momentaneamente pensativa.

Assim que chegamos, avisei aos meus pais e fui tomar um banho enquanto minha avó esquentava o meu jantar. Eu ficaria no quarto de hóspedes da mais velha e ele tinha a vista de algumas montanhas ao longe e era tão bonita a vista que me deixava inspirada. Suspirei antes de deixar minha mochila no chão mesmo e pegava uma muda de roupa antes de ir tomar banho.

Na manhã seguinte eu já saí para dar uma caminhada pelo bairro da minha avó, estava realmente com muita saudade de Miyagi, afinal de contas faziam quase cinco meses que eu tinha me mudado. Caminhei mais um pouco antes de voltar para casa e começar a me arrumar para ir à casa de Shouyo.

Coloquei uma camiseta listrada e uma saia plissada preta, prendi meu cabelo em um rabo de cavalo alto e coloquei um colar com pedrinhas pretas e um all star para combinar, ajeitei meu óculos no rosto e me olhei no espelho por alguns segundos. Peguei o presente do alaranjado e avisei a minha avó que estaria saindo de casa, ela só me desejou boa festa e que eu desse os parabéns ao Shouyo.

-VOCÊ VEIO MESMO! - Shouyo gritou ao abrir a porta e me ver ali com um sorriso largo.

-Nunca perderia seu aniversário, Shouyo. - Eu disse abraçando o ruivo apertado e ele retribuiu, quando nos separamos lhe entreguei seu presente - Aqui, feliz aniversário! Vovó Nana também te desejou um feliz aniversário.

-Eu vou abrir mais tarde, mas agora eu quero te apresentar aos meus amigos do clube de vôlei. - Ele disse e eu concordei, seguindo-o.

_-_-_-_-_-_-_

Estou postando capítulo surpresa pq... EU SUPEREI O BLOQUEIO CRIATIVO AAAAAA e já tenho mais dois capítulos prontos Kkk Kkk

Um agradecimento especial à Sakusa_Julia que está surtando horrores comigo pelo whats kkkkkkkk

Pergunta do capítulo: o que vocês mais gostam de fazer no tempo livre??

Me: eu gosto de ouvir música, brincar com meus cachorros e ler (fanfics, livros, mangás, o que der vontade).

Espero que estejam gostando e beijinhos de luz ❤✨

O Pequeno GiganteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora