Família

1.3K 151 77
                                    

Meu trabalho com o Bessho-kun consistia em pesquisarmos doenças genéticas e escolher uma para falarmos sobre em um seminário. Pesquisamos várias antes de escolher a Doença de Parkinson.

-"A Doença de Parkinson ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra. Essas células produzem a substância dopamina, que conduz as correntes nervosas (neurotransmissores) ao corpo. A falta ou diminuição da dopamina afeta os movimentos provocando os sintomas acima descritos." - Eu ditei para o Bessho-kun, que anotava tudo - Com isso, temos toda a parte escrita do trabalho. Eu posso ficar com a parte da criação do slide.

-Tem certeza? - Ele perguntou e eu concordei - Então tudo bem, eu vou terminar de arrumar o trabalho em casa e trago na próxima segunda para apresentarmos. Bom final de semana, Sakurako-san!

-Igualmente, Bessho-kun! - Eu disse e o garoto sorriu pequeno, acenando e indo em direção à saída da biblioteca, onde nos encontramos a semana inteira por causa desse trabalho.

Arrumei meu cabelo em um coque desleixado mesmo, antes de começar a recolher o meu material escolar quando ouvi um arfar, como se alguém tivesse se assustado. Me virei e vi o Hoshiumi-senpai me olhando de olhos arregalados e com a mão no peito.

-Quer me matar do coração? De onde você surgiu, garota? - Ele perguntou e parecia ofegante - É um fantasma por acaso?

-Não tenho culpa se não me viu, senpai. - Disse levemente ofendida por ter sido chamada de fantasma - Não é como se você fosse alto demais para não me notar.

-O QUÊ? - Ele gritou e logo em seguida recebeu uma reprimenda do bibliotecário - Está me chamando de baixinho? Sou mais alto e mais velho que você!

-E daí? E você é baixinho sim, aposto que com essa sua altura, mal acreditam que está no ensino médio! - Eu disse e ele ficou tão chocado que eu aproveitei a falta de fala dele para ir embora.

Ao chegar em casa, larguei minhas coisas na minha cama e fui tomar um banho, lavando meus cabelos longos e pretos. Quando terminei o banho, fui lavar meus óculos, era quase um ritual meu que toda vez que tomasse banho, lavasse-os também.

Eu não era o tipo de garota que chamava a atenção pela aparência. Cabelos longos e pretos, olhos azuis que se escondiam atrás de um óculos de armação redonda, uma pele pálida como a neve, uma baixa estatura, mesmo que ainda fosse um pouco maior que a média das garotas da minha idade, e uma paixão por livros. Já fui muito insegura com minha aparência, mas hoje em dia eu conseguia controlar mais esses pensamentos, não que eu não me considere bonita, só não era bonita como as outras garotas.

Estava no meu quarto preparando o slide do trabalho quando meu celular começou a tocar, sorri ao ver o emoji de solzinho que identificava o número.

-Oi, Shouyo. - Eu disse já sorrindo, o ruivo era meu melhor amigo desde os 5 anos de idade e era, provavelmente, a pessoa que melhor me conhecia.

-Meu sexto sentido de melhor amigo 'tá me avisando que você fez novas amizades. - Ele disse e eu ri - Detalhes e nomes.

-Ele é da minha classe, não nos considero amigos ainda, mas ele é legal e joga vôlei. Por isso não darei mais informações do que isso. - Disse divertida e o ouvi resmungar - Como vai você o tal Kageyama-kun?

-Ele é um idiota, mas de alguma forma a gente consegue se entender na quadra. Ele é rude e nunca presta atenção em ninguém além de si mesmo. Mas meus senpais são legais e a gente jogou contra uma escola de Tokyo, a Nekoma, e eles... - Dessa maneira, acabei por ouvir pela próxima hora quase inteira Shouyo falando sobre esse jogo e sobre o levantador da Nekoma, que nunca parecia entusiasmado com nada.

Conversamos mais sobre a minha escola e o meu desânimo com a mudança, mas logo meus pais apareceram na minha porta me chamando para jantar e tive de encerrar a ligação. Me sentia preocupada que não fosse conseguir ir comemorar o aniversário do Shouyo no mês seguinte. Ao me sentar na mesa, analisei meus pais por alguns minutos para saber se estavam de bom humor ou não antes de pedir permissão para ir passar o final de semana do aniversário do meu amigo na casa dele.

-O que tanto nos olha? - Meu pai perguntou e eu respirei fundo.

-Mês que vem é aniversário do Shouyo, queria saber se vocês deixam eu ir passar o final de semana do aniversário dele na casa dos Hinata's. - Expliquei e os dois se entreolharam da forma que eu sabia que viria uma negativa, então acabei apelando um pouco - Além de eu ter me mudado sem querer, não vão sequer me deixar ir para a casa do meu melhor amigo no aniversário dele?

-Não terá ninguém lá para ficar de olho em você, sabe que não gostamos quando fica em algum lugar sem a nossa supervisão. - Minha mãe disse e eu bufei indignada. - Só queremos o melhor para você, querida.

-É, 'tô sabendo. - Resmunguei enquanto me levantava e avisava que iria 'pro meu quarto.

Me joguei na minha cama e mordi o travesseiro para controlar a vontade de gritar de raiva. Mandei uma mensagem para o Shouyo avisando que não conseguiria ir para o aniversário dele e peguei meu caderno que normalmente eu levava comigo para todos os lugares para ter a certeza de que meus pais não iriam lê-lo. Eu sabia que nenhum dos dois me apoiaria no meu sonho de ser escritora, pois vivem dizendo que eu seria uma ótima advogada como minha mãe ou uma ótima engenheira como meu pai, era horrível saber que mesmo sem falar nada eu já seria uma decepção para ambos.

Comecei a escrever e só parei quando ouvi os passos dos meus pais se aproximando do meu quarto, coloquei o caderno, o lápis e a borracha dentro da fronha do meu travesseiro, me deitando por completo e esperando que eles abrissem a porta.

-Filha? - Minha mãe colocou a cabeça para dentro do meu quarto, já que o mesmo não tinha tranca - Viemos te desejar boa noite.

-Boa noite, pai e mãe. - Eu disse sem me mover e ambos observaram bem o quarto antes de sorrirem e fecharem a porta.

_-_-_-_-_-_-_-_

No ritmo que estou escrevendo, talvez no mês que vem eu comece a postar capítulos todo final de semana, mas não é garantia!!

Espero que gostem e até o próximo mês <3
Não era pra eu postar hoje esse capítulo, nas fiquei animada, então... 😂😂

OBS: Essa aqui é a imagem da Sakurako que eu tenho na minha cabeça, todos os créditos são da pessoa que a desenhou. Eu apenas peguei no pinterest!!

Mais uma coisinha: Eu vou divulgar aqui também, mas existe um grupo criado pela haikusan que é o 3rd Gym Squad e agora estamos com um perfil, que é para divulgar todo mundo do grupo que escreve, o 3rdgymsquad

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Mais uma coisinha: Eu vou divulgar aqui também, mas existe um grupo criado pela haikusan que é o 3rd Gym Squad e agora estamos com um perfil, que é para divulgar todo mundo do grupo que escreve, o 3rdgymsquad. Dêem uma olhada nas histórias marcadas lá, são ótimas ❤✨
É isso e obrigada pela atenção, vejo vocês no próximo capítulo ❤✨

O Pequeno GiganteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora