Amizades...?

1.1K 157 64
                                    

Na segunda-feira eu e o Bessho-kun fomos os primeiros a apresentarmos nosso trabalho e, pela expressão da professora, poderíamos esperar uma boa nota. Quando sentamos e começamos a ver os outros trabalhos, relaxamos ao notar que os outros tinham pegado coisas apenas da internet e nós tínhamos ido atrás até de alguns artigos médicos.

-Não acredito que só a gente usou artigos e livros! - Bessho-kun disse quando saímos para o intervalo e eu sorri - Sakurako-san, espero sempre fazer os trabalhos com você.

-Por que eu sugeri os artigos? - Perguntei divertida e ele riu baixinho.

-Não, é porque você faz o trabalho e não se importa de esperar eu terminar meu treino. Além de ser bastante divertida e legal. - Ele disse e eu fiquei sem jeito, o que o fez sorrir. - Espero que possamos ser bons amigos.

-Também espero. - Eu disse e ele sorriu largo, já sabia o que viria por aí - Mas isso não me fará virar assistente do seu time.

-Qual o problema? Seria legal! - Ele tentava argumentar enquanto entrávamos na fila da cantina para comprar nossos almoços.

-Não tenho o menor interesse. - Eu expliquei e ele ficou emburrado, o que me fez rir. - Vôlei é legal de assistir, mas eu não quero essa responsabilidade.

-Não é como se estivéssemos desesperados ao ponto de chamar uma fantasminha mesmo. - Ouvimos e quando me virei, vi o Hirugami-senpai e o Hoshiumi-senpai, esse último sendo quem falou comigo.

-Pelo menos eu estou acima da média em altura para garotas da minha idade, baixinho. - Eu disse a última palavra bem lentamente, saboreando a irritação surgir no rosto dele - Hirugami-senpai.

Hirugami-senpai não conseguiu me cumprimentar de volta, estava ocupado tentando não cair no chão de rir, enquanto que o outro parecia que queria me esganar. Comprei meu almoço e me despedi do Bessho-kun, indo até uma área mais isolada, e perto de um pequeno jardim, para comer com paz e tranquilidade. Assim que terminei meu almoço, peguei meu caderno de histórias e comecei a escrever mais uma parte enquanto o horário de intervalo não acabava.

Estava concentrada o suficiente para não notar o pessoal do clube de vôlei se sentando ao meu redor, todos me observando em silêncio enquanto comiam. Quando finalizei o capítulo e sorri, ouvi uma tosse forçada que me fez erguer a cabeça com tanta velocidade que acertei o queixo de alguém, fazendo nós dois gemermos de dor.

-Que cabeça dura, fantasminha! - Ouvi o Hoshiumi-senpai reclamar enquanto massageava o próprio queixo e eu bufei fechando meu caderno e notando só naquele momento que boa parte do clube de vôlei estava ao meu redor.

-O que estão fazendo aqui? - Perguntei confusa enquanto massageava minha cabeça com uma mão enquanto a outra tentava esconder o meu caderno.

-Você sumiu de repente e resolvemos vir atrás, o que estava escrevendo? - Bessho-kun perguntou e eu mordi o lábio me encolhendo.

-Nada demais, algumas anotações bobas. - Eu disse tentando ser o mais vaga possível. - Não deveriam ir para o treino?

-Teremos o treino livre, mas só hoje. Viemos te convidar para ver o treino, já que é amiga do Bessho. - Suwa-senpai disse e eu o olhei surpresa - Se não quiser ir ver, está tudo bem.

-Só fiquei surpresa, já que os senpais não me conhecem bem e eu soube que o treinador não permite qualquer pessoa assistindo ao treino. - Expliquei sem jeito e coçando a nuca - Vou mandar uma mensagem aos meus pais para ver se posso ficar até mais tarde e depois das aulas eu aviso ao Bessho-kun, pode ser?

-Claro. - Suwa-senpai disse e sorriu antes de se levantar - Vamos, o sinal logo irá tocar.

-Hai! - Os garotos disseram e se levantaram, indo embora dali e me deixando sozinha com o Bessho-kun.

-Vamos? - Eu disse e ele concordou, passando a andar do meu lado. Enquanto caminhávamos de volta para a nossa sala, eu mandei mensagens aos meus pais e depois puxei assunto com o Bessho-kun para saber como era o treino deles.

As aulas restantes foram tranquilas e rápidas, somente quando fomos liberados que notei ter recebido a permissão dos meus pais para que eu pudesse ficar até mais tarde na escola. Avisei ao Bessho-kun e pedi que me esperasse no hall de entrada da escola, pois iria ao banheiro primeiro.

-Licença. - Pedi ao tentar passar por algumas garotas que estavam bloqueando a minha saída do banheiro.

-Não sei o que uma ninguém como você está fazendo andando com o pessoal do time de vôlei, mas é melhor parar ou eu vou fazer da sua vida um verdadeiro inferno. - A garota do meio disse, elas eram três e a que falara comigo tinha os cabelos castanhos claros, além de ter a minha altura e parecia ser mais velha. As outras duas tinham o cabelo preto e curto, e uma delas eu reconheci como sendo da minha sala. - Está ouvindo, pirralha do primeiro ano?

-Sério? Acha que estamos em algum filme americano clichê de adolescentes? - Perguntei revirando os olhos e a empurrando para sair do meu caminho - Eu não poderia me importar menos com o que sabe ou acha que sabe sobre mim e com quem ando, mas não é uma velhota que vai me dizer isso. Suas ameaças não me afetam e saiba que duas podem jogar esse jogo.

-Sua..! - Ela disse furiosa comigo, mas eu realmente não ligava e por isso a deixei para trás.

-Quem diria que a fantasminha poderia ser tão assustadora, hein? - Ouvi a voz do Hoshiumi-senpai e logo senti um peso nos meus ombros - Não contarei a ninguém se não quiser.

-Pode me soltar? - Pedi e na mesma hora ele me largou, parecia sem graça - Não me importo se fala ou não, contanto que ninguém atente contra a minha vida, eu seguirei fazendo o que eu quiser. Seja andar com o clube de vôlei ou irritar um certo senpai que esqueceu de crescer...

-EU AQUI TODO LEGAL COM VOCÊ E RECEBO ISSO? - Hoshiumi-senpai gritou indignado, isso acabou atraindo a atenção de todos do time, que nos olharam confusos.

-Se a carapuça serviu, senpai, não é minha culpa. Porém em momento algum eu citei aparência ou nome desse senpai. - Eu disse e sorri vitoriosa, o que o fez ranger os dentes em raiva.

-Já estão implicando de novo? - Hirugami-senpai disse e eu dei de ombros

-Ela começou, eu 'tava tentando ser legal! - Hoshiumi-senpai disse

-Isso vai dar namoro, olha o que eu 'tô falando. - Hakuba-senpai disse e eu fiz uma careta bem expressiva - Li um livro da minha mãe uma vez e ela disse que o termo para definir o casal era "enemies to lovers" e ele se aplica em vocês.

-Prefiro tomar banho de sal grosso para evitar essa praga, Hakuba-senpai. - Eu disse e isso causou risadas nos outros senpais.

-Como se eu fosse querer algo com você, fantasminha! - Hoshiumi-senpai disse e eu o olhei como se estivesse com pena dele - QUE OLHAR É ESSE, PIRRALHA?

-Nada demais. - Eu disse e logo o Suwa-senpai acalmou os ânimos e seguimos em direção à quadra.

Talvez eu acabe realmente fazendo amizade com as pessoas mais improváveis...

_-_-_-_-_-_-_-_

E é a partir de agora que esses dois vão começar a interagir com mais frequência!!
Esperem que os dias de glória virão gente kkkkkk

Espero que estejam gostando da história e eu queria avisar que a partir de agora os capítulos serão semanais. Então podem esperar capítulos nos sábados ou domingos hein kkkkk

Beijinhos de luz e até o próximo capítulo ❤✨

PS: Tô postando hoje pra comemorar que eu finalmente tomei a primeira dose YEEEY <3

O Pequeno GiganteWhere stories live. Discover now