Prólogo

11.1K 1.4K 102
                                    

COMO SURGIU O OMEGAVERSO DA HISTÓRIA


✦ 🌻 ✦


A partir do final do século XX e começo do século XXI, a taxa de natalidade caiu consideravelmente em diversos países ao redor do mundo. Enquanto outros controlavam com afinco a reprodução de seus habitantes.

Para algumas pessoas, não ter mais filhos era a salvação do mundo. Para outras pessoas, era a degradação de toda a humanidade. A população estava envelhecendo e precisavam de uma aposentadoria, cuidados e profissionais mais jovens para cuidar de quem, no passado, deu sua contribuição para o mundo. As políticas públicas estavam praticamente em colapso, pois não tinham como fazer mais o equilíbrio de nada.

Durante décadas, alguns países aumentaram o salário de profissionais que quisessem ter filhos, davam vantagens para quem escolhesse ter filhos e alguns outros privilégios para quem quisesse ajudar o mundo. Contudo, só aquilo não era capaz de convencer todos, uma vez que a população também estava ficando infértil.

O uso de agrotóxicos nos alimentos, alimentação desregulada e remédios contraceptivos usados de maneira indevida eram um dos motivos da crescente taxa de infertilidade entre a população mais jovem. Embora alguns quisessem ter filhos, a infertilidade aparecia no caminho, tirando a esperança dos futuros pais e do governo.

No final do século XXI, cientistas chineses e japoneses criaram um plano para reverter a taxa de infertilidade. O plano deles era baseado em estudos de cruzamento entre o DNA humano e de animais mamíferos que davam um número considerável de filhotes. Durante os testes em voluntários, algumas pessoas passavam muito mal, começaram a agir de maneira mais animalesca — algo que era até esperado — e outros chegaram a morrer. Os protestos contra o estudo e os processos de voluntários e da família destes, também já estavam pesando no bolso. Todavia, quando eles estavam quase desistindo, os cientistas encontraram o animal perfeito para o experimento: os Canis Lupus.

Existiam várias espécies e subespécies de lobos ao redor do mundo, com algumas partes do DNA modificadas, os futuros híbridos poderiam viver de lugares mais quentes até os mais frios, e dos lugares mais úmidos até os mais secos. Só com aquela informação, seria um ótimo motivo para prosseguir com os estudos. Após alguns anos de testes, o estudo foi um sucesso.

Os primeiros países a começar a transformar suas crianças em híbridos foram: Canadá, Brasil, Estados Unidos, Argentina, China, Japão e o continente europeu. No meio do século XXII, a metade da população mundial já era híbrida. Esses híbridos eram férteis o suficiente para começar a aumentar a taxa de natalidade dos lugares que estavam inseridos.

Para adaptar-se ao novo tipo de humanos existentes, os cientistas usaram as nomenclaturas dos próprios lupinos para dar castas aos humanos e assim saber como prosseguir os cuidados com eles durante a vida adulta quando estivesse no cio, gestantes ou doentes.

Os Alfas eram os quais podiam engravidar outra pessoa. No começo, eles eram liberados legalmente para terem mais de um parceiro, pois poderiam reproduzir mais de um bebê por ano. Uma fêmea Alfa pode ser fecundada por um/uma Alfa Lúpus (os mais próximos dos lobos que dos humanos).

Os Betas eram os humanos, a minoria da população.

Os Ômegas eram aqueles que poderiam gerar o bebê.

Todavia, ao passar dos anos, um novo tipo de classe começou a aparecer. Esses híbridos, de forma curiosa, tinham dois sistemas reprodutivos, independente de seu sexo biológico ou gênero. Logo após algumas análises, constataram que eles poderiam engravidar alguém ou ter uma gestação, porém não eram em todos os casos que os dois sistemas reprodutivos funcionavam perfeitamente. Geralmente, só um funcionava bem, enquanto o outro era atrofiado. Um tempo depois, essa nova cepa dos híbridos, eles foram classificados como Betas junto aos humanos.

Esses novos Betas começaram a ser um fardo para a sociedade. Ninguém, além deles próprios, queria ter uma relação com Betas, pois era desconfortável para Alfas e Ômegas não saberem se seu parceiro geraria um filho ou não, quando eles estavam no cio ou poder sentir o cheiro deles. Além da característica de ter dois sistemas reprodutivos ser constantemente alvo de piadas e preconceitos contra eles, especialmente para quem se identificava como homem. Por diversas vezes, os Betas foram perseguidos na rua por serem considerados uma "aberração da ciência" — como eram chamados até os dias atuais — e usavam essa característica deles como motivo para segregá-los ou de usá-los como fetiche pelas duas castas. Por conta daquilo, até uma lei de proteção para Betas e humanos foi criada para protegê-los de Alfa e Ômegas.

Só que mesmo depois de 150 anos depois da instauração de Alfas, Betas e Ômegas no mundo, ser um Beta ainda não era muito comemorado, especialmente se era um homem. Entretanto, se você tivesse genes ômegas, o Beta poderia ser perdoado se engravidasse.


✦ 🌻 ✦


ALGUMAS PERGUNTAS JÁ FEITAS E VOU RESPONDER AQUI:

Quando a fic se passa? 

R: Por volta da metade século XXIII (23).

Alfas podem engravidar outros Alfas?

R: Quando os dois são machos, NÃO. Então certo casal da fic (quem leu sabe) que são compostos por Alfas comuns, não podem engravidar. E como descrito acima, uma fêmea Alfa pode engravidar apenas de um/uma Alfa Lúpus.

Existem Betas que podem se reproduzir das duas formas?

R: Sim, mas é raro. Na maioria das vezes um sistema reprodutivo é atrofiado. Assim como a maioria dos Betas que podem engravidar tem genes ômegas (não é uma regra). Por exemplo, Jungkook da fic tem genes ômegas herdados do pai. Ele pode engravidar, mas seu pai não podia. E é por isso que Jungkook, quando muito excitado, tem lubrificação natural.

Betas podem dar filhos Alfas/Ômegas?

R: Sim, mas só se os dois pais tiverem o gene Alfas ou Betas. Caso contrário, nascem na casta dos pais. Já casal formado por Ômega e Beta, o bebê nasce Beta. Alfa e Beta, o bebê nasce Alfa. Já Alfa e Ômega tem a possibilidade de nascer Alfa ou Ômega, mas nunca Beta.

Tem hierarquia?

R: Não, como já dito algumas vezes, a sociedade é bem parecida com a nossa. As castas foram escolhidas por causa por critérios de reprodução. Embora os Alfas e Ômegas se achem melhor que os Betas.

Entre Girassóis & Tintas: Golden Tokyo (ABO) • JikookWhere stories live. Discover now