69 - 70

369 36 12
                                    

69. Um pouco mais forte

Um pensamento repentinamente passou por sua mente: se Xuan Da Yu soubesse a coisa muito mais suja que ele e Yuan Zong haviam feito, seu semelhante poderia arrancar a pele de Xia Yao?

"Deixe-me dizer uma coisa, a camisa que eu usei quando o carreguei nas minhas costas, o lençol em que ele se deitou, a toalha e o sofá que ele usou... Eu queimei todas essas merdas!" Xuan Da Yu rosnou de ressentimento.

Xia Yao percorreu com as mãos encharcadas o rosto triste do amigo e sorriu: "Não vale a pena transformar um bastardo em seu próprio sofrimento."

Inexplicavelmente, aquela gentileza e as mãos molhadas em seu rosto dissiparam a raiva de Xuan Da Yu em um piscar de olhos.

"Tudo bem, vamos ter uma conversa, vamos?" Xia Yao ofereceu-lhe um cigarro, acendendo-o e perguntando: "Ele deixou alguma evidência no local depois de roubar seus pertences duas vezes?"

"Provas... Na cena do crime... Sim... Talvez..." Xuan Da Yu olhou para Xia Yao, "Esqueci de dizer que agora eles estão em cinzas?"

"..."

Só depois de terminar o cigarro, Xia Yao cutucou com raiva o pescoço do outro: "Como posso tolerar você? Se você tivesse enviado o relatório sobre o caso como eu disse, ele teria sido submetido à autoridade durante a investigação. Aquele desgraçado poderia ter sido condenado a anos de prisão, considerando até dez mil yuans que ele roubou. Veja o que temos agora: três garrafas de vinho, valendo ainda menos de duas mil! Isso não é suficiente para ele receber o primeiro nível de punição, ou talvez ele só terá que receber uma detenção de 15 dias, se não houver superlotação."

Xuan Da Yu disse: "Não pretendo colocá-lo na prisão por anos, nem quero recuperar todo o dinheiro que perdi de mão em mão. Só quero esmagar esse idiota até a morte! Se as pessoas o colocarem atrás das grades, quanto tempo terei que esperar? Meu único desejo é vê-lo ser queimado até a morte e então você trará suas cinzas para mim."

Xia Yao estava sem palavras. Ele apenas apagou o cigarro e voltou tristemente ao escritório.

Xia Yao teve que assumir o turno da noite hoje para que o interrogatório com Wang Zhi Shui pudesse continuar. Ele ligou para Yuan Zong, informando sua ausência no jantar esta noite.

Xuan Da Yu estava bem ao lado dele naquele momento, "Para quem você está ligando?"

"Oh... Nada. Apenas um amigo que me convidou para jantar, mas recusei a oferta."

Xuan Da Yu parou de perguntar, assumindo o mesmo turno noturno com Xia Yao até as 21h. antes de ambos irem para casa. Ao entrar no carro, Xia Yao pretendia voltar para casa com Xuan Da Yu. No entanto, ao chegar a seu lugar, depois que Xuan Da Yu já havia se afastado, o carro de Xia Yao seguiu em direção ao leste.

No caminho para casa, Xia Yao também ligou para a mãe: "Estou de serviço. Posso não estar em casa esta noite".

"Tudo bem, querido, tenha cuidado."

Por mais que Xia Yao se sentisse tonto a caminho da casa de Yuan Zong, ele fez uma careta quando o carro parou.

"É tarde agora, não quero acordar minha mãe especialmente a esta hora. Espero que você possa me deixar dormir esta noite."

Yuan Zong estava na porta. Quando Xia Yao passou por ele, deu ao homem mais alto um vislumbre nítido: "Não se alegre por dentro!"

Embora Yuan Zong tenha rapidamente engolido o sorriso e mantido uma expressão séria. Xia Yao, por outro lado, não pôde deixar de sorrir como uma flor de pêssego.

Advance Bravely - Pt Brحيث تعيش القصص. اكتشف الآن