Capítulo 23

1.4K 72 9
                                    

[NOTA IMPORTANTE: gente assim, a fic é focada em questões políticas de um país em pré fase de revolução, ou seja, os mais pobres não tem o que comer, enquanto os que tem o que comer se gabam por isso e aqueles que estão no topo da piramide acabam sendo priorizados, ou seja, isso faz com que eles tenham certas extravagâncias exageradas. A partir daqui, vou começar a citar o que causa uma revolução, sendo tudo baseado na revolução francesa e na russa, ou seja, cada pequeno detalhe, prestem bastante atenção, porque futuramente esse simples objeto (por exemplo o colar que aparece) pode ser motivo para uma grande confusão. Se quiserem que eu mude algo na fic, podem sugerir que estou aberta a sugestões ok? Boa leitura <3 E caso queiram saber como seria o colar, é o que está na mídia do capítulo]

Camila

Tive uma das piores noites de sono de toda minha vida. As nove horas que passei deitada, tentando dormir, não adiantaram em nada. Já que de meia hora em meia hora eu acordava depois de ter algum pesadelo. E em todos eles, mostravam o caos da pior forma possível. Pessoas sendo degoladas no meio da rua, nobres sendo fuzilados em praça pública, como se fosse algum espetáculo.

- Vossa majestade quer tomar o café no jardim hoje? - uma serviçal perguntou com a voz calma.

- Pode servir aqui mesmo. Peça para a senhorita Ariana vir.

A serviçal antes de sair fez uma breve reverência. Enquanto esperava Ariana, resolvi me vestir. Escolhi uma saia de cintura alta preta e uma blusa branca de manga longa.

- Você me fez sair de um belo romance matinal, diga logo o que quer. - Ariana entrou no quarto falando. - Se for algo inútil, vou ter que te dar um belo tapa no rosto.

- Bom dia para você também, rainha regente.

Assim que o café da manhã foi servido, caminhei até a mesa que havia sido organizado na varanda e me sentei em uma das cadeiras. Peguei o jornal que estava colocado na mesa e o abri, lendo as notícias rapidamente.

- "Na madrugada de hoje, a principal prisão a qual abriga os principais e mais perigosos criminosos do país, sofreu uma invasão, na qual boa parte dos presos escaparam, desde assassinos até a indigentes." - Ariana leu a notícia sorrindo. - Vamos virar a próxima página e opa, estão falando de nós!

- "No baile da mesma madrugada do incidente, deixou claro que as pessoas moradoras do palácio não estavam informadas sobre o ocorrido na prisão. A rainha Camila Cabello, foi presenteada com um conjunto de diamantes. Mas não um simples conjunto de diamantes e sim um conjunto que custa muito mais do que o gasto com o povo em dez anos de monarquia absolutista. Será que o rei Austin estaria esquecendo dos problemas de seu povo?"

Nós duas começamos a rir assim que terminei de ler a notícia. Nosso plano estava dando certo. A responsabilidade estava sendo jogada em Austin. E não em nós. Já apenas estavámos aceitando o presente, supostamente, por educação.

- Você é genial Ariana! - exclamei batendo palmas. - Esse plano foi sem sombra de dúvidas, incrível!

- Eu sei! - Ariana falou convencida enquanto ria. - Toda revolução precisa de um imbecil pra ser acusado como culpado.

- Isso é uma coisa cruel de se dizer. - falei como se não tivesse gostado. - Mas tenho que concordar, Austin é realmente um imbecil.

Continuamos conversando enquanto tomavámos café. Ariana contou que Normani apareceu no quarto que ela estava com Dinah, e logo depois foi embora da mesma forma que Lauren, falando que iria se tornar raras as vezes que elas poderiam se ver.

- Ariana, chegou uma encomenda para a senhorita.

Nós estavámos a caminho do salão de festas, já que Dinah estava ensaiando as dançarinas para o baile de hoje. Entrelacei meu braço com o de Ariana e seguimos até onde a encomenda estava, assim que chegamos, encontrei um rapaz com o cabelo tingido de loiro e a raiz mais escura. Ariana assim que o viu soltou meu braço e correu para abraça-lo.

- Frankie! - ela gritou quase o sufocando. - O que você veio fazer aqui?!

- Ma chère soeur! - o rapaz exclamou animado. - Que saudades senti de você!

- Desculpe-me pela falta de educação, Camila, esse é meu irmão, Frankie. Frankie, essa é a rainha Camila. - Ariana nos apresentou sorrindo.

O cumprimentei olhando o quanto seu estilo era... Exótico. Já que estava usando um terno vermelho, com as mangas na altura do cotovelo, com uma blusa branca com algumas bolinhas de cor cinza por baixo.

- Soube que você queria o colar de diamantes, resolvi trazer pessoalmente. - Frankie falou sorrindo. - Afinal, isso é uma jóia histórica.

- Do que vocês estão falando afinal? - perguntei sem entender nada que estava acontecendo. - Se me permitem dizer, sinto até medo que você tenha trazido alguma bomba.

- Oh, querida Camila. Essa jóia é capaz de derrubar a monarquia de qualquer país. Então sim, seria uma bomba. - Ariana falou sorrindo.

Frankie apontou na direção da mesa, onde a grande caixa de veludo estava bem colocada e fechada. Assim que a abri, vi que aquela era a jóia mais cara e extravagante que já tinha visto em toda minha vida. Ariana ao ver que eu estava surpresa começou a gritar enquanto batia palmas.

- Não é incrível?! - Ariana perguntou ficando ao meu lado. - Isso é um tesouro de alguns séculos atrás.

- Ariana, não, não tem condição de falar que Austin comprou esse colar! - falei passando a mão delicadamente naquela jóia. - Isso vale mais do que esse país, vendendo todas as pessoas como escravas, esse colar é...

- Maravilhoso, eu sei. - Frankie falou se aproximando de nós. - Esse colar levou muita gente a guilhotina... E se você quer derrubar a monarquia, aqui está a sua melhor opção.

- Esse colar, tem 611 pedras pequenas cuidadosamente lapidadas do mais puro e raro diamante francês, duas pedras de tamanho médio e quatro grandes pedras de diamante. - Ariana falava o que tornava aquele colar especial. - No século dezoito, estava valendo por volta de 50 milhões de francos. Que hoje em dia vale...

- Dez bilhões. - Frankie falou sorrindo. - Não é incrível?

Aquele colar era a maior loucura da extravagância que eu havia visto em toda minha vida. Continuei de boca aberta e a única coisa que eu pensava era: O que Lauren acharia disso? Era uma jóia bela, e exagerada, realmente, mas eu precisava assumir que era tentadora.

- Então, vossa majestade, você aceita esse presente causador de tantos problemas a França para o seu país? - Frankie perguntou me olhando cuidadosamente. - Caso não queira, posso levá-lo de volta hoje mesmo.

Fechei os olhos logo depois de olhar para o colar atentamente, aquela preciosidade estava marcada em minha mente. Era tentador aceitá-lo. Mas o que me preocupava era o tamanho do estrago que poderia causar. Aquele objeto poderia causar tantas mortes, tantos problemas. E eu tinha que pensar em todos, essa era a pior parte de se rainha.

- Então...? - Ariana perguntou se apoiando em mim.

- Eu aceito.

E naquele momento, eu havia assinado a quantidade de problemas que aquela jóia poderia trazer. Algo me dizia que aquela história não iria acabar bem. Mas eu precisava arriscar. Tudo que eu queria, era que Lauren não me tratasse como uma vilã caso tudo aquilo tomasse proporções maiores do que qualquer um de nós pudesse imaginar.

Royal Or Rebel IIWhere stories live. Discover now