Capítulo 28: De Cães E Cachorro-Quente

2K 121 10
                                    

Eu desenhei algumas imagens para Emily e seus irmãos e tirei fotos para mim de todo lugar que fomos. As cartas para a humana alta me ajudaram a ficar focada o suficiente para que ninguém mais na América do Sul morresse por minha causa. Por sete meses, nós exploramos as matas, os desertos, as montanhas e as ruínas do continente do Sul. Eu aprendi umas cem danças diferentes, tão exóticas e eróticas que elas provavelmente seriam proibidas em casa. Eu nadei pela extremidade Sul do continente durante o inverno do hemisfério Sul, e montei em uma geleira. Eu até experimentei um pingüim – horrível. O sangue era quente, mas tinha gosto de peixe.

O único grande problema que eu tive foi que eu tinha prometido ligar para o Sr. Trudel todos os meses, e haviam muitos poucos telefones na América do Sul. Divertiu e aborreceu profundamente os outros, que eu tivesse que encontrar um telefone onde não havia nenhum.

Eu mandei mais de trinta cartas à família da Emily a essa altura, tanto para compartilhar a beleza com eles como para manter a vampira sob controle. Minhas companhias pareciam não precisar se controlar. Eles comeram mais de trezentos humanos.

Quando chegou em Fevereiro de 1945, eu estava pronta para deixar a companhia deles. Ivan persuadiu Paolo à tentar se firmar no Rio de Janeiro e fazer de lá, domínio dele. A discussão era que Paolo podia controlar lá honestamente e manter a paz como Paul tinha feito, mas nós todos sabíamos que isso era apenas uma mentira para permitir que eles comessem à qualquer momento que quisessem.

Eu não faria parte disso, então eu me despedi de meus amigos e rumei para Los Angeles e então para Las Vegas. Eu estava cansada de viajar como uma vampira e queria um hotel com uma grande banheira e um lugar para fazer compras.

Eu tive que ser paciente por quase duas semanas antes que as chuvas chegassem a L.A., mas então, eu vivi como eu queria. Eu passei horas em um banho de espumas e me mimei com produtos de cabelo comprados na Rodeo Drive. Eu troquei minhas velhas e acabadas roupas de viagem por novas, que serviam melhor, e felizmente atravessei o deserto rumo à Las Vegas.

A cidade não soube o que a atingiu.

Eu saí com mais de vinte e cinco mil dólares na minha mochila, enquanto fazia meu caminho de volta para New Hampshire, e para a minha própria casa. Aquele dinheiro iria para um novo carro no ano que vem – alguma coisa importada e insanamente rápida. Março é um bom período acinzentado, então não tinha necessidade de me apressar pelas montanhas do Norte. Eu cheguei à cabana em New Hampshire no dia 2 de Abril e relaxei em casa por quase duas semanas inteiras antes de ficar entediada e solitária de novo. Então eu aproveitei outra corrida despreocupada para New York, comendo com a freqüência que eu queria pelo caminho.

Eu teria feito compras em New York em Abril, mas os estilos e épocas estavam se tornando radicalmente diferentes. Essa era a razão de eu estar indo em direção à cidade grande que por tanto tempo foi minha casa, eu queria estar aqui e esperar pelo fim da guerra e pela celebração que eu podia ver claramente na minha mente.

Mais importante ainda, essa foi a vez que minha visão mostrou eu me encontrando com Jasper no restaurante desconhecido, onde eu iria pedir a miserável coca de cereja, por alguma razão sem sentido. O restaurante estava cheio de jovens homens que tinham cicatrizes de uma guerra recente. Eu sabia que eu o encontraria em algum momento nos próximos cinco anos em um restaurante onde os homens machucados tinham sotaque da Pennsylvania.

Eu tinha prometido a mim mesma que eu não iria procurar pelo restaurante, mas era tudo o que eu podia fazer para me conter. Eu dancei e rodopiei alegremente enquanto fazia meu caminho para a cidade brilhante e a promessa de um futuro melhor.

Minha primeira meta era encontrar um apartamento, de preferência um moderno e alto. Assim, eu poderia ir e voltar quando eu quisesse. Eu escolhi Manhattan porque era próximo às lojas e teatros que eu queria visitar. Dois dias depois que eu cheguei, eu encontrei exatamente o que eu precisava em um pequeno flat com três quartos, com eletrodomésticos muito modernos e totalmente desnecessários, no último andar de um complexo bem alto. Eu ainda tinha uma varanda legal. No último andar, o cheiro dos humanos ao meu redor não era tão potente. O apartamento era convenientemente mobiliado para que eu não precisasse comprar muitos móveis. Dois dias depois de me mudar, estava nublado o suficiente para que eu pudesse passar o dia todo na Wall Street ajustando meu considerável arquivo de ações e investir minha fortuna para o próximo estouro pós-guerra que eu via chegando. Eu iria estar muito ocupada com minhas ações no próximo ano, com o mundo emergindo da economia da guerra e começando a produzir coisas em um ritmo nunca visto.

SingularityOnde as histórias ganham vida. Descobre agora