Capítulo 27: Não Tão Vampira Assim

2.1K 127 16
                                    

Nós estávamos correndo juntos na neblina de minha visão. Todos nós. Jasper corria ao meu lado, e todas as partes do meu corpo vibraram com a memória da visão. Corremos até voltarmos à grande cabana no lago perto do Mount Washington, em New Hampshire, onde desabamos no sofá rindo da piada mais recente de Emmett.

Essa visão era o motivo pelo qual eu estava aqui no escritório da Lowe and Associates tomando posse da cabana e abandonando outras duas. Eu não pisaria na casa de Long Island de novo.

Eu pensei que iria sentir tristeza em deixar a casa, mas em vez disso, senti alívio. A Casa guardava muitas lembranças que eram perfeitamente claras e nítidas em minha mente. Toda vez que eu pisava na porta, as memórias surgiam para mim, e a memória e a dor de suas perdas me vinham em ondas frescas. Agora, acabou. Eu assinei os papéis, um a um, e deixei as lembranças recuarem da minha mente. Aquela parte da minha vida se foi, e agora estava pronta para seguir em frente.

“Tudo parece em ordem, Srta. Stoker.” Sr. Trudel disse enquanto me entregava os últimos papeis para assinar. Sua mão tremia um pouco.

“Muito obrigada pela sua ajuda Sr. Trudel,” Sorri tentando parecer tranqüila. Ele tinha passado várias horas na minha presença em seu pequeno escritório, e isso estava começando a desgastá-lo.

“Se você não se importa com minha pergunta, o que vai fazer com todo o dinheiro?”

“Eu não me importo”, eu ri. Eu não me importava. Minha fortuna era agora mais do que o dobro, eu tinha minha própria casa. Agora, eu não me importaria se ele me perguntasse se eu brilhava à luz do dia. “Eu pretendo fazer uma viagem à América do Sul para ver alguns amigos. Estarei fora até Maio do próximo ano.”

“Isso é quase um ano fora”, ele disse incrédulo. “Como vamos entrar em contato com você? Nós temos que ser capazes de contatá-la se algo acontecer”.

“Não se preocupe, vou fazer questão de ligar para você pelo menos uma vez por mês.” Eu esperava que minhas visões fossem me ajudar a ver esse escritório repleto de seres humanos. Os humanos são sempre difíceis de ver, mas talvez eu pudesse ter um vislumbre de algo, se me envolvesse. Minhas visões normalmente instáveis poderiam fazer pelo menos isso.

“Só não fique muito tempo sem contatar-nos, por favor. A última vez que tentamos entrar em contato com você, foi um pesadelo de papelada”, disse ele secamente.

“Descobrir que os meus amigos estavam mortos não era apenas um pesadelo de papelada para mim”, retruquei.

“Desculpe. Isso foi grosseiro, eu sei, mas agora você é a pessoa mais rica que conheço, e uma vez que somos parcialmente responsáveis pela sua riqueza, como também pela sua identidade, acho que temos o direito de tentar ficar em contato com você.”

“Toda a minha correspondência chegará aqui, assim você saberá exatamente o que está acontecendo com a minha riqueza. Vou manter contato o mais freqüente que puder. Vou precisar de mais identidades logo, assim voltarei por elas e nada mais.” Eu assinei os papéis legais com o meu nome mais recente, e eu não precisaria de uma nova identidade por pelo menos mais três anos. Eu tinha vinte e dois agora segundo a minha certidão de nascimento, assim eu poderia esperar até 1947, antes que eu começasse a parecer muito mais nova para a minha identidade.

Devolvi os papeis e me levantei para sair.

“Srta. Stoker? Por favor, tenha cuidado. Eu sei que você é uma mulher de capacidades incríveis, mas ainda é muito jovem e muito frágil, e o mundo é um lugar muito grande e violento. Eu não quero que nada lhe aconteça.” Ele parecia quase paternal quando ele apertou a minha mão em despedida.

SingularityOnde as histórias ganham vida. Descobre agora