Capítulo 37

4.3K 820 49
                                    

TRÊS MESES DEPOIS

VALENTINA

Hoje é o dia da apresentação que terei de fazer para toda a escola. A diretora me designou para falar sobre como é a vida de um professor, quais as nossas expectativas para o futuro, etc.

Havia muitas pessoas no local – muitas crianças, especialmente. Senti um frio na barriga, ainda não havia falado para uma plateia tão grande assim.

Comecei falando sobre como é minha vida de pedagoga, o que espero para daqui a alguns anos, o que pretendo fazer, entre outras coisas.

Abri um momento para os alunos fazerem perguntas, e só um aluno, que estava na primeira fileira, levantou a mão.

– Tia, o que é amor? – Um aluno indagou confuso.

Ele me pegou desprevenida. Não era nada relacionado ao que eu havia falado, sinceramente não esperava esta pergunta, mas tentei explicar rapidamente para dar continuidade ao assunto que estava sendo abordado.

– Olha, amor é algo que sentimos dentro do peito quando gostamos muito de alguma pessoa e nos importamos de verdade com ela. – Tentei simplificar o máximo possível.

– É mais ou menos o que sinto por sua professora aqui. – Uma voz disse, subindo ao local onde eu estava.

Fiquei surpresa; era Michael. Ele veio em minha direção, estava com um papel em uma das mãos, e a outra estava escondida.

– Michael, o que você faz aqui? – Perguntei espantada e envergonhada, olhando para os lados.

– Vim ler algo pra você. – Disse com um sorriso no rosto.

Travei, fiquei branca, não tinha noção do que fazer, o que dizer. O que a diretora irá pensar disso? Olhei para ela, mas, em vez de séria, ela e Lilian estavam sorrindo para mim, encantadas com algo que eu não esperava.

Foi quando Michael disse, com a carta em mãos:

"Valentina, o tempo que passamos juntos foi algo diferente. Houve muitas mudanças, muitas viradas de jogo que não sei descrever, tantas mudanças que estou aqui agora lendo uma carta, e nunca havia escrito nenhuma carta para ninguém, a não ser você. – Risos meus e dele. – Você me mudou, e para melhor. Minha vida era uma montanha russa, passava rápido, dava voltas e sempre voltava ao mesmo lugar. Quando você apareceu em minha vida e se manteve nela, senti uma profunda esperança de prosseguir com meus sonhos que há muito tempo deixei de sonhar, e isso se deve a você. Não há palavras para descrever o que sinto por você; nosso amor provou ser forte o suficiente para romper qualquer barreira que a vida colocou a nós. Nada em minha vida foi fácil, e tenho certeza que nem a sua foi. Minha convivência com você é algo que me atrai e alegra de tal maneira que não sei lhe explicar. Posso dizer, com todas as letras, que o que sinto por você é amor, e quero que, conforme o tempo passe, eu consiga demonstrar o quanto te amo. Sempre lhe falei que não era bom com palavras escritas, mas, quando começamos a nos corresponder por cartas, mesmo achando que ainda não consigo expressar tudo, tomei gosto por elas. Me perdoe a simplicidade das palavras que lhe escrevo, mas quero que saiba que todas são de coração. O que posso dizer é que você mudou a minha vida, não sei o que seria de mim se não lhe encontrasse. A única coisa que sei é que graças a Deus lhe encontrei... pretendo sempre estar ao seu lado e te dar suporte em tudo que você precisar. No mais, só queria lhe dizer que te amo do fundo do meu coração e, neste, momento, queria lhe fazer um pedido."

Neste momento ele se ajoelhou e, mostrando sua mão escondida com um porta-aliança, disse:

– Aceita se casar comigo? – Ele disse emocionado.

Me lembrei que estava na escola. Todos sabiam, menos eu. Olhei para os alunos da minha sala, e alguns estavam com cartazes ao fundo nas mãos, em que havia uma letra em cada um deles: A C E I T A.

Me emocionei, não me contive. Chorei, pedi pra Michael se levantar e, olhando em seus olhos, disse o que há algum tempo tive certeza:

– Eu aceito, Michael, eu te amo. – Dei-lhe um abraço demorado e um beijo. Nos emocionamos juntos; este se tornou o dia mais feliz da minha vida.

Todo mundo estava batendo palmas. Foi lindo.

Conte-me Seus SonhosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora