Capítulo 32

4K 819 46
                                    


VALENTINA

Voltei a Deverland. Tudo havia acabado de uma forma infeliz. Minha felicidade por encontrar Michael se contrastou com a tristeza em perdê-lo. Mais do que nunca, tenho certeza que perdi Michael de vez.

Não quero ficar me remoendo. Sei que amo Michael e sempre irei amá-lo, só que agora, ainda mais após que contei meu segredo, fiz tudo errado, tudo.

Agora sei o que fazer. Irei viver minha vida, tentar esquecer Michael, e o melhor pra fazer isso é aceitar a viagem e ir pra bem longe daqui.

***

MICHAEL

O que acabei de descobrir muda tudo, absolutamente tudo que eu pensei sobre Valentina, não há palavras para explicar o que estou sentindo no momento. Há formas e formas de analisar determinada situação. E são elas, nossas decisões, que nos movem a um caminho desconhecido no qual a única certeza que temos é de que haverá consequências dos nossos atos.

Há vários momentos da vida em que devemos correr riscos; eles se fazem necessários. Uma pequena decisão pode mudar nossas vidas, é uma faca de dois gumes: decisões nos levam para baixo e para cima de uma forma abrupta. Minha decisão foi tomada, posso me arrepender com o tempo, mas essa foi minha decisão... era melhor me afastar de Valentina pra sempre.

Merda, merda e merda! Não posso acreditar nisso. Como Valentina não me contou sobre seu segredo? Não estou acreditando. Mas também quem sou eu para falar alguma coisa? Sempre escondi dela várias coisas a respeito da minha irmã. Também estou errado, sei disso.

Mas não posso aceitar o fato de Valentina ter me escondido isso, e ela ainda disse que acreditou na minha pessoa após tudo ficar contra mim. Sinceramente, quando a vi hoje me pedindo perdão, fiquei totalmente inclinado a perdoá-la, achei que iria fazer isso. Mas, a partir do momento em que ela me disse que não podia ter filhos, tudo foi por água abaixo. A questão em si não é o filho, mas a omissão; podíamos adotar alguma criança, sei lá, o que vem ao caso não é a situação, mas a forma com que isso foi encobertado.

Tenho que dar um jeito de esquecer Valentina, e dessa vez tem que ser pra valer.

***

MICHAEL

Já se passou um mês desde que Valentina me encontrara aqui em San Martino. Por mais que tente, não consigo tirá-la da cabeça, sinto que nunca mais irei amar alguém como ela. Mas irei ser forte e superar, como tudo que já passei nessa vida.

Hoje resolvi passear pela cidade, mais especificamente na sua única praça. Este gosto por praças se deve a Valentina; na verdade, tudo que me vem à mente se deve a ela.

Caminhando em volta da praça, estava em minhas mãos a carta que nunca abrira de Valentina. Sei que pode ter sido a coisa errada a se fazer, mas nunca a abri. Só que dessa vez estava disposta a abri-la, e assim o fiz. Na carta estava escrito:



Michael, saiba que pensei muito antes de lhe escrever essa carta. Espero que você entenda e aceite tudo que irei lhe falar neste momento.

Primeiro, não parei de pensar em você um instante que seja. Tudo o que aconteceu em Notre Ville me fez pensar ainda mais sobre nós. Pra mim é difícil o que aconteceu, todas as provas te acusando de algo...

Estou aqui para lhe dizer, do fundo do meu coração, que tenho uma opinião final sobre nós, uma opinião sobre o que penso, o que sinto. Neste momento sinto que posso confiar em meu coração. Antes de lhe conhecer não sabia o que era isso. Você me mudou, Michael, saiba disso. No fundo do meu coração, você me mudou!

Saiba, Michael, que estou ao seu lado. Não acredito que você possa ter feito isso à sua irmã, isso que estou lhe escrevendo não quer dizer que "não quero acreditar", e sim NÃO ACREDITO que você possa ter feito mal a ela. O tempo que passamos juntos, em minha opinião, foi o suficiente para confiar em você. Me desculpe se em um primeiro e segundo momento não acreditei em você, estou aqui pedindo seu perdão, e lhe pedindo para confiar em mim novamente, pois irei esperar o tempo que for para ficarmos novamente juntos. Sei que tudo se resolverá e seremos felizes; esse é o desejo que tenho no fundo do meu coração.

Sempre ao seu lado,

VALENTINA.

Conte-me Seus SonhosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora