CAPÍTULO 9

4.7K 833 24
                                    

VALENTINA


Eu e Lilian estávamos na escola - no intervalo, mais precisamente.


- Mentira que ele vai vir pra cá!? - Lilian diz surpresa e ansiosa.

- Vai, nem eu estou acreditando! Só que ele me disse que só poderá ficar amanhã aqui, que domingo pela manhã já tem de estar em Notre Ville.

- Bobeira sua não ter lhe passado o celular antes!- Ela disse, balançando a cabeça em reprovação.

- Não sei, só iria esperar mais um pouco. - Dei de ombros.

- Você vai me apresentar seu namorado, né?! - Ela estava surtando com a notícia.

- Muito engraçado, não sabia que eu havia arrumado um namorado. Conte-me mais sobre isso. - E olhei inquisitivamente para ela.

- Hum, sei não, hein?! Acho que você está meio balançada por ele vir aqui nesse final de semana. Aposto que vai comer igual a uma louca de tanta ansiedade... eu te conheço, menina!- E soltou um sorrisinho malicioso.

Ri. - Caramba, hein?! Você está demais, sabia que seria uma péssima ideia te contar isso. Ignore, vou desmarcar o compromisso, finja que não te contei nada, ok? - Fingi estar decidida.

- Não perco por nada conhecer seu namorado, digo, futuro namorado. - Ela disse, balançando a cabeça em negação ao fato de eu desmarcar o compromisso.

- Ele é meu amigo, somente. Nada mais. - Fomos andando para as nossas respectivas salas.

- Concordo, por enquanto é isso, mesmo.

- Eu nem o conheço bem, não vou sair namorando com qualquer um assim, de uma hora pra outra. E você sabe o tanto que sou chata com relacionamentos, né? Depois de Isaac, nunca consegui começar nenhum relacionamento. - Ela balançou a cabeça, concordando.

- Isso eu bem sei. Tentei arrumar vários pra você, mas você esnobava todos. - Disse firme, olhando pra mim.

- Não era bem assim, eu sempre fui educada com eles. Com alguns até saí muitas vezes.

- Sim. Se "muitas vezes" você diz no máximo duas, é bem verdade isso que você falou. - Disse em tom de deboche.


Nós duas rimos.

- Mas então, já que você faz questão de conhecê-lo, eu marco um almoço em algum lugar, daí libero a sua ida.

- Me libera? Tá pensando o quê? Claro que vou, só me falar o dia. - Colocou a mão na cintura, como se ela fosse a personagem principal da discussão.

- Certo, irei te avisar. Não se empolgue muito, por favor; ele é um pouco mais tímido, sabe? Pelo que vi, ele não é do tipo de pessoa que se abre facilmente.

- Deixa comigo, gata. Não vou fazer nada demais, você vai ver. - E me deu uma piscadinha.

Ao sair da escola, liguei para o hotel para conversar com Michael - era a primeira vez que ligava diretamente para falar com ele. Ele me disse que viria para cidade pela manhã e que ficaria em algum hotel aqui da cidade; daí marcamos de nos encontrar em um restaurante daqui. Só que já lhe avisei que talvez uma pessoa queria conhecê-lo, que no caso era Lilian.

Marcamos para o dia seguinte,às 12h.


Meu dia transcorrera rápido. Honestamente estava ansiosa para o dia seguinte, pois estava com saudades de Michael, queria vê-lo novamente. Estava muito feliz com sua presença aqui amanhã.

Conte-me Seus SonhosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora