O Sol já se pôs?

11 4 0
                                    

24 quatro horas antes.

Eᴍᴍᴀ.

Não conseguia deixar de pensar em todas as possibilidades do que poderia acontecer, caso aceitássemos o convite da Micaela.

Minha mente só faltava explodir depois de saber que a próxima audiência seria semana que vem, e isto nem era o pior...enfrentar Leonardo era fichinha perto de enfrentar aquele monstro...Ricardo, ele estaria na próxima audiência, quer eu, quer não. Inevitável.

Realmente não sabia o que faria ali diante dele, se voaria nele, lhe machucaria, tentaria ignorá-lo ou tentaria matá-lo.

A verdade era que; Todas as opções possíveis, não iriam adiantar de nada, não iriam trazer meu avô de volta, nem Gisele, nem mesmo a pele sem cicatriz que eu tinha, seria muito inútil...nada voltaria.

O passado não volta.

— Está pronta fi... Emma? — Charles disse se aproximando, já vestido para ocasião.

Eu o tive por alguns segundos como um pai.

Mesmo que soubesse que não tínhamos nenhum laço de sangue, eu o vi assim.

Talvez pelo fato de nunca ter conhecido o meu pai verdadeiro, ou por terem me tirado a figura mais próxima da paternidade que eu tinha...me tiraram.

Joseph ficaria tão feliz de me ver, vestindo aquele vestido preto até acima dos joelhos, com decote sutil e mangas longas, básico, mas elegante na medida certa.

— Está uma verdadeira princesa. — Elogiou Liv vindo do quarto para sala, de mãos dadas com Samuel, ele a conquistou.

Julian ainda se arrumava e Logan também.

Ele sairia antes de mim, pois não queríamos estragar a emoção de me ver vestida, mesmo que não fosse de branco.

Charles ajeitou o botão do terno no pulso e sorrio de forma fraterna para mim.

— Estou pronta. — Disse abrindo um sorriso, eu estava irradiando felicidade.

E pela primeira vez, não sentia que algo ou alguém iria estragar aquela ocasião.

— A Mica, já vai chegar, está arrumando aquele cabelo colorido dela. — Charles fez careta ao falar as últimas palavras, acreditei que pelo fato de ser da época conservadora, não curtia muito tal cor de cabelo, contudo ainda sim respeitava Mica.

— Estou um arraso, não estou? — Meu cunhado surgiu na sala, dando um voltinha lenta para nós apreciarmos sua roupa.

Lívia foi a primeira a pôr os olhos nele, achando aquilo imensamente lindo, suas íris castanhas transpareciam tal coisa. De alguma forma o bloqueio que tinha só podia ser quebrado por mim ou Samuel, somente nós podíamos tocá-la sem que a deixasse apavorada, acuada e assustada.
Não sei o que havia acontecido para desencadear aquilo, mas depois conversaria com ela como amiga —, Lívia estava fazendo tratamento para tentar entender aquele bloqueio também.

— Vou ligar para Naty, assim que Logan estiver pronto, me avisem, ok? — Falei sorrindo, ajeitando o calcanhar no sapato preto de salto baixo, mas charmoso —, estilo boneca, com fivela.

Todos concordaram comigo, fui para o quarto de Julian, que estava vazio.

Minha ansiedade precisou ser aquietada com meus medicamentos, pois logo veria Logan e não queria estragar tudo, nem que nada impedisse que eu entrasse naquele cartório, assinasse o papel e dissesse: Eu te amo. Na frente de quem estivesse presente.

Retoquei o vermelho dos lábios, ajeitei os cachos do cabelo uma última vez, liguei para Natasha e a vi se emocionando, toda derretida diante de mim, do meu casamento —, eu não podia deixar de ansiar pelo momento em que a veria, pelo momento que correria e abraçaria mais forte do que nunca, a minha melhor amiga de infância, minha irmã do coração.

Uma parte de mim ficava esperançosa pela ideia da minha amiga estar no casamento da igreja futuramente, pegar o buquê e
quem sabe ser a próxima da lista, não é.

════════ ◖◍◗ ════════

16:40.

O Sol já se pôs e acabo de chegar ao cartório, Charles me trouxe junto com Lívia e Samuel, Julian foi com Logan na frente.

Malcom já deve estar lá.

Os policiais que estão cuidando da nossa segurança vieram em um carro próprio logo atrás —, prevenindo para que nenhum tanque de guerra nos atacasse...era só o que estava faltando, vindo daquele crápula.

Eu entrei de braço entrelaçado com Charles que foi gentil em emprestar uma figura paterna ali, agradeci a ele pelo carinho.

Micaela seguiu na frente com Lívia e Samuel, era algo íntimo só para nós, então só havia nós e o tabelião ali presentes.

Mas já era o suficiente.

Lívia ficou responsável por gravar e mandar para Raven, aliás, ela se ofereceu de bom grado e disse que não aceitaria que outra pessoa cumprisse esta função.

Ali de frente para Logan, que me olhava completamente apaixonado, como se eu fosse a criatura mais linfa que ele já viu na face da terra —, eu brilhava, me sentia linda, mais que linda, espetacular.

Meu sorriso ia de orelha a orelha, aquela música em minha mente invadia cada centímetro de mim, era nossa música.

Naquela fração de segundos, quando Logan conectou seu olhar eterno em mim, eu tive ainda mais convicção de que não importava, não importava se viesse vendaval, sol ou primavera ou inverno —, eu o amaria para sempre —, ele meu coração guardado consigo, para amar.

— Eu acredito em almas gêmeas, não sei se te amei na outra vida da forma que era para ser nosso romance, mas tenha absoluta certeza que nesta eu te amarei com cada grama da minha alma, Emma Myers Bennedict. — Declarou com os olhos marejados e brilhando de modo incrível e fascinado em nosso amor —, eu limpei o rosto molhado por lágrimas de felicidade que escorriam, e guardei aquilo a sete chaves em uma caixinha de cristal dentro do meu coração aquecido dentro do peito, separando batidas para, Logan Pierce.

Uni meus lábios aos seus em um beijo carinhoso e intenso como a dança do mar.

Você não terá mais um coração solitário agora, tenha certeza querido, pois meu amor por você durará auroras e eclipses.

— ¹Tu as mon amour, complet et sincère, je veux courir, me battre et aimer avec toi mon mari. — Falei ainda com o nariz encostado no dele, pálpebras fechadas e respirações lentas, batidas iguais dentro dos nossos corpos —, mãos entrelaçadas.

Oscilei entre a paixão e a eternidade.

Estava incandescente, viva, feliz, amada.

Liars and treacherous looks|Trilogia Dangerous, livro IIOnde as histórias ganham vida. Descobre agora