Capítulo 38

76 25 73
                                    

Steyce narrando:

Calçei meus patins enquanto sentia todos os pares de olhares feminino me encarando, com certeza elas estavam falando de mim, avistei uma das amigas da Karine, a Alisson que descaradamente cutucou o ombro da sua amiga pra juntas me encararem e debocharem de mim, revirei os olhos não dando a mínima atenção pra elas. O som estridente dos seus patins encoou pelo camarim, elas vinham até mim, semicerrei os meus olhos e trinquei os meus dentes.

- Ora ora, o que temos aqui? Não é todo dia que temos a chance de cruzar o caminho com pessoas feias, confesso que me sinto lisonjeada.- Alisson blefou e sorriu sarcástica, a outra amiga dela riu alto mas logo calou-se quando a Alisson fez um gesto com a mão pra que ela parasse, affs ela é um menina obediente! Alisson afastou uma mecha do seu cabelo e agachou-se ficando na mesma altura que eu, eu estava acomodada numa poltrona com as mãos unidas sobre meu cololo.

A encarei não escondendo minha insatisfação ao vê-la em minha frente.

- O que você quer?- Perguntei com sarcasmo, ela ficou séria e carrancuda.

- O que você acha? Não posso mais usufruir do camarim?- A olhei discrente.

- Pode sim mas não na minha frente, você está obstruindo minha visão.- Ela riu sem um humor e fez um gesto displicente dramatizando.

Sem querer provocar uma provável discussão sai da poltrona, mas suas mãos me impediram de continuar, a olhei incrédula e encarei suas mãos que seguravam meu braço esquerdo fortemente.

- Eu ainda não terminei.- Ela esbraveja.

- Me solte. - Vociferei alterada, todos os pares de olhos no camarim focaram em mim, ninguém se atreveu a falar alguma coisa, todas as meninas ficaram em silêncio nos encarando esperando o desfecho da discussão.

Foi quando senti o cheiro forte, do perfume amadeirado, do Wilson invadir cada extensão do camarim.

- Eu acho melhor soltar a Steyce, pra seu próprio bem.- A voz do Wilson ecoou pelo camarim, Alisson me encarou furiosa antes de abrir um sorriso insano para o Wilson.

Alisson soltou meu braço com força e me lançou um olhar mortífero antes de sair patinando pra o hall de saída.

Wilson passou seu braço envolta do meu corpo, afagando minhas costas, olhou em meus olhos e me lançou um olhar de cumplicidade, minha face relaxou e por um momento cogitei na ideia dele ter me perdoado, mas prefiro ouvir isso dele do que criar teorias que me decepcionaram mais tarde.

Já era hora de mostrar o que aprendi com ele nesses três meses, Wilson é bom na patinação, ele era ágil e suas habilidades eram encantadoras, diferente de mim sua expressão estava calma e relaxada, queria ser como ele nesse quesito, ser uma garota corajosa e tranquila em meio ao público, mas não posso evitar a minha timidez e meu nervosismo.

Desci minha mão e coloquei em sua nuca, ele inclinou a cabeça pra frente, deixando seu rosto a centímetros do meu, me permitindo sentir o cheiro bom do chiclete que esteve em sua boca, os batimentos cardíacos aumentaram quando sua mão passou lentamente pelas minhas costas descobertas, eu estava usando um vestido bem curto que deixava minhas costas á mostra, segui os ritmos dele enquanto nós encaravamos e permite me focar nos seus olhos azuis que estavam brilhantes.

Foi então que meu corpo ganhou vida própria e me permite dançar e pantinar sem medo algum.

Me afastei ligeiramente dele, fiz um ziguezague com os patins enquanto meus olhos lampejaram na sua direção, ergui meu pé esquerdo e afastei minhas  mãos literalmente, era a hora de mostrar a garota talentosa que sou... não estou querendo me gabar mas sim eu preciso transmitir energias positivas pra mim mesma.

Foi quando abanei os braços e deixei meu pé no chão, dei dois saltos de maneira rápida, sem pausas entre eles.

Wilson de uma maneira rápida veio ao meu encontro e me segurou em seus braços, ele apoio-se em um toepick como pivot enquanto me segurava  por uma das suas mãos, girei em torno dele, horizontalmente, paralela ao gelo.

Death spirals são elementos de alto grau de dificuldade e pontuam muito, por isso que é super difícil conseguir fazer um giro perfeito.

Óbvio que eu fiquei com medo de cair quando dei aquele giro, era bem assustador, mas deixou de ser no momento que senti a elegância de fazer aquilo...era tão fantástico.

Enfim terminamos nossa apresentação, já era hora dos jurados apurarem os vencedores pra segunda fase, onde entraríamos em disputa com o pessoal da faculdade de Boston.

- Essa competição exigiu de vocês muito foco e determinação, queria eu poder apurar todos vocês pra segunda fase mas infelizmente existem regras e regras devem ser cumpridas, então sem querer levar muito tempo eu vou passar a palavra pra o o júri principal o senhor Smith, senhor Smith por favor anunciar os vencedores.- O olhar do Wilson faiscou em minha direção, uni minhas mãos sobre o cololo.

O senhor Smith era um idoso que exalava ar de superioridade, suas rugas entravam em sintonia com sua expressão que parecia aterrorizante, claro que ele queria deixar todo mundo apreensivo.

- Antes de anunciar os vencedores dessa competição queria dizer que independentemente de vocês ganharem a competição contra a faculdade de Boston, o que vai ser improvável. - Ele estava nos substimando? Olhei pra Wilson de soslaio e o mesmo havia franzindo a testa, com certeza ele estava com os nervos a flor da pele. - Vocês precisam se esforçar muito mais e colocarem nas vossas mentes que isso é patinação, uma actividade que exige muito esforço e dedicação, cabe a cada um de vocês ganharem por mérito entenderam?

- Sim senhor.- Concordamos ansiosos pela divulgação dos resultados.

- Então... Os apurados pra segunda fase da competição contra a faculdade de Boston são:  terceiro lugar ocupa a dupla Thorne e Jessie, o segundo lugar Jace e Claire.- Meu coração gelou, as meninas vibraram de uma forma estridente, foi necessário o júri principal fazer um gesto displicente pra que elas se calassem, se eu e Wilson perdemos com certeza ele vai colocar toda culpa em mim, um calafrio percorreu  meu corpo,
minhas mãos começaram a suar de nervoso, e sinceramente nunca me senti tão nervosa.

O júri principal ficou em silêncio por alguns minutos enquanto seus olhos faíscaram na direção de uma dupla, meu coração bateu freneticamente contra meu peito, com certeza nós perdemos... estava tão nítido que o júri escolheria aquele par, eles eram tão bons.

Foi quando senti dedos gelados entrelaçando no meus, Wilson segurou minha mão com firmeza e apertou levemente, tal como eu ele estava apreensivo, era nítido o quão aquele lugar era importante pra Wilson, e se nós perdermos?

- O par que vai ocupar essa categoria, será por mérito, foi umas das melhores apresentações de hoje, eu sendo rigoroso em relação á patinação preciso confessar que fiquei encantado, a dupla que ocupará essa categoria deve levar em conta que estará representando uma das melhores faculdades de Nova Iorque, por isso deve estar apto pra o efeito. Sem mais demora o casal escolhido pra representar a faculdade de Nova Iorque é...

Meu Primeiro AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora