capítulo 6

533 287 488
                                    

Acordei pelo som estridente do despertador, desliguei o mesmo, fui ao banheiro, fiz  minhas higienes matinais, de seguida usei um vestido castanho não muito longo nem muito curto, tinha um tamanho que me deixava mais confortável, usei um par de sandálias de tiras  e com salto grosso. Ouvi batidas na porta, abri a porta e vi Emily com um sorriso refreado.
Nem sempre a maturidade está ligada diretamente a idade da pessoa.
Muitas pessoas acreditam que a maturidade está diretamente ligada a idade, mas não é bem assim. É perfeitamente possível acreditar que uma jovem de 20 anos seja mais madura que um adulto de 30. Cada pessoa amadurece em um tempo e de um jeito diferente, é impressionante saber que Emily com apenas 20 anos seja responsável em cuidar de 3 adolescentes e dar toda a atenção necessária.

— Você está linda.— Falou gentilmente.

— Obrigada.— Agradeci sorrindo.

— Vamos conhecer seus novos companheiros.

Fazer amizade com gente nova me dá um certo medo e pra mim vai ser pior porque nunca tive amigos além do Andrew, mas basta  eu me abrir e sair da zona de conforto para conhecer pessoas interessantes e simpáticas que tudo vai ficar fácil. Como nunca pensei nisso antes? Eu acho que o problema não eram as pessoas, mas sim o meu medo em se socializar com elas.

A forma mais fácil será começar a aprender a buscar oportunidades para se socializar, em seguida, fazer o possível para me familiarizar mais com os novos amigos. Acho que no início vai ser um pouco difícil, mas no fim das contas espero que todo o processo vale muito a pena.

Suspirei nervosa enquanto caminhavamos pelo corredor principal.
Será que eles vão gostar de mim? E se não gostarem? Decide afundar esses pensamentos pra bem longe.

Andetramos na sala de estar que se destacava pelas luminárias e mesa vintage, além de uma ampla estante repleta de livros e memórias afetivas. À frente dela, um sofá em forma de L revelando uma garota e um garoto sentados me observando com uma certa curiosidade.

Essa sala foi pensada para os moradores chegarem em casa, tirarem os sapatos e se jogarem no sofá aproveitando a bela vista de Nova York. Em toda a área social da sala o arquiteto optou por valorizar o piso de pínus tingido de tabaco para reforçar a sensação de acolhimento. Francamente, eu me sentiria acolhida se eles me aceitassem.

Do jeito que eles estavam me encarando dava pra sentir um pouco de confiança, era um olhar diferente, me deixava mais a confortável...Diferente de todos que já havia recebido no colégio.

— Essa é a Steyce, vossa nova companheira.— Emily falou e eles assentiram.

— Bem vinda Steyce.— Um garoto que estava sentado num dos sófas me lançou um olhar acolhedor.

—Bem vida a casa.— Uma garota morena me olhava curiosa.

—Muito obrigada.—Falei meio nervosa.

—Eu vou deixar vocês se conhecerem.— Emily se retirou.

—Senta ai.—Disse a morena apontando um sófa, sentei e fiquei sem graça pois nem sabia o que dizer.

— Eu sou a Katherine mas pode me chamar só de Kate.— Kate me pareceu gentil.
Menina dos olhos castanhos sorriso sensato e jeito acolhedor. Aqueles olhos castanhos revelavam uma alma feliz, quando veio de encontro aos meus, tirei um sorriso duchenne.

— Eu sou Wendel.— O garoto sorriu tranvesso.

— Prazer em conhece- los .— Falei sorrindo fraco, eu sinto que eles são diferentes.

— Prazer é nosso, você chegou numa boa hora eu já estava precisando de uma amiga.— Kate lançou um olhar sapeca pra ao Wendel, o mesmo revirou os olhos, mas dava pra ver que eles se davam muito bem.

— Kate que boa amiga você é, ein?—  Wendel fez cara de cachorro abandonado ...Kate deu uma risada gostosa e eu não pude deixar de esboçar um leve sorriso.

— Então...Gostou da gente?— Kate fez cara de reprovação pra o Wendel, o mesmo mudou de assunto rapidamente. — Quer dizer da casa?

— Respondendo a primeira questão, sim!!! Eu gostei de vocês.— Wendel e Kate se entreolharam e depois sorriram.— E  a mansão é muito linda! É tudo lindo e bem moderno, a decoração é das melhores.— Sorri fraco.

Eu, Kate, e o Wendel ficamos conversando sobre várias coisas aleatórias, até minha timidez sumiu, eles são boas pessoas .
Nunca pensei que teria amigos de um jeito muito fácil, primeiro por que sou uma nerd e segundo sou muito tímida. Meus planos funcionaram, agora estou me dando conta: se eu tivesse sido social no colégio talvez eu teria criado laços de amizade.

Kate tem 18 anos é natural de Nova York, ela também é bolsista...Ela é inteligente mas nem por isso  é tímida, ela é divertida, me contou como ela havia ganho a bolsa, claro que ela também contou todas as coisas das faculdades, começando pelos populares, veteranos raivosos, recreação, actividades anuais e tantas coisas que eu precisava saber...Enfim ela foi muito gentil.

Wendel tem a minha idade, natural de Nova Jersely, divertido, extrovertido e brincalhão possue uma inteligência admirável.

Ficamos assistindo um filme na Netflix, o filme era bom o suficiente pra prender nossa atenção por bastante tempo, comemos muita pipoca enquanto assistíamos o filme.

— Steyce, já que as aulas iniciam na segunda feira nós duas iremos a um shoping comprarmos seu vestuário. — Fui pega de surpresa quando a Emily anunciou isso enquanto jantavamos.

— Emily posso ir com Vocês ?— Kate falou com uma voz manhosa.

— Isso depende da Steyce. Wendel falou enquanto mordiscava a sua sobremesa.

— Por mim tudo bem.— Kate sorrio de orelha à orelha.

— Então está combinado , amanhã nós três iremos ao shoping.— Emily afirmou e Kate se animou.

Depois do jantar, a Emily pediu que eu fosse para o seu escritório.

— Eu chamei você aqui porque é necessário você conhecer a politíca da casa.— Ela estava sentada na sua cadeira.

A Emily me entregou um papel.

— São algumas regras da casa, leia com muita atenção cada detalhe dessas regras para o seu próprio bem.

— Pode deixar...Eu vou ser anteciosa.

— Você ja pode ir dormir ou fazer algo que você queira....Menos bangunça.—Ela d afirmou enquanto mexia seu notebook.

— Tudo bem!

Sai do escritório da Emily segurando o papel na mão, penso em ir assistir a TV com os outros mas mudo de ideia, preciso ler essas regras .

Entrei no meu quarto, fechei a porta, sentei na cama abri o papel e fiz a leitura:

1- Respeitar á todos sem distinção.

2- Não deves sair sem aviso prévio ( exceptuando a ida para a faculdade)

3- Não trazer mais de três pessoas pra casa( caso seja pra motivos de estudo deve ter aviso prévio).

4- Não deves se envolver em problemas , caso isso aconteça , corres o risco de perder a bolsa.

5- Deves estar consciente de que suas notas são analisadas pela embaixada por isso , deves fazer esforço para conseguires boas notas.

6-  Respeitar e obedecer as regras da casa.

Li as regras duas vezes , para mim são fácies de cumprir.

Coloquei o papel na minha escrivaninha, fui ao banheiro fiz  minhas higienes matinais, vesti uma camisola confortável, me joguei na cama cubri meu cobertor e tentei me acustumar com a minha nova cama, fechei os olhos e peguei no sono.

Meu Primeiro AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora