capítulo11

384 233 352
                                    

Steyce narrando:

Eu poderia amar a faculdade, mas havia tanta coisa que me fazia detestar, mas mesmo assim existem boas coisas que fizeram o meu primeiro dia de aulas virar o melhor dos tempos, muitos professores ficavam maravilhados com a minha capacidade de inteligência, eu já havia ganho duas notas favoráveis em apenas um dia o que me fez querer-me esforçar mais.
No recreio fomos pra lanchonete pegar alguma coisa pra comer, nos sentamos num lugar bem afastado onde pudéssemos ficar mais a vontade e não receber olhares maldosos.

- Olha quem está vindo pra cá - Meu olhar se direcionou a um trio de garotas que exalavam ar de superioridade. Elas caminhavam á passos largos em direção a nossa mesa.
A que parecia a lider do trio lançou um olhar intimidador pra mim, a olhei da mesma forma. Eu não vou permitir que alguém venha até mim e me lance seu olhar maldoso.

- É nova por aqui? - Ela afastou uma mecha do seu cabelo pra trás e me encarou com um sorriso debochado.

- O que você quer? - Karla pragueja nervosa, as duas se lançaram olhares mortais como se tivessem xigando uma a outra através de um simples olhar.

- Eu acho melhor você não se meter aonde não foi chamada- A lider do trio fuzilou a Karla com um olhar maldoso e a mediu dos pés a cabeça. Kate e Wendel se entreolharam confusos e ambos deram de ombros.
Afinal o que está acontecendo aqui?

- Só vim desejar boas vindas a novata - Seu olhar se direcionou a mim, e um pequeno sorriso torto se formou em seus lábios.

Fui pega de surpresa quando algum tipo de liquido entrou em contacto com a minha roupa, era o suco da Karla, a lider do trio jogou o suco na minha roupa, fiquei pasmada e quando ia falar alguma coisa ela me interrompeu.

- Prazer, me chame de Karine, eu sou a rainha mãe dessa faculdade e não ouse entrar no meu caminho, entendeu?- Ela ergueu a sombrancelha e deu uma gargalhada debochada, inclinando a cabeça pra trás.Meu queixo caiu.

Ela quis sair de onde estávamos, mas foi segurada pela Karla, que estava possessa de raiva, eu estava sem reacção, eu ainda estava em choque.

- Porquê você fez isso ein?- Karla vociferou irritada atraindo olhares dos que estavam na lanchonete.

Kate levantou-se de uma maneira brusca enquanto eu ficava ali encarando a garota que me jogará um copo de suco.

- Qual é o seu problema? Sua sem noção... - Kate foi interrompida pela Karine.

- Olha a forma que você usa pra falar comigo. - Karine estreitou os olhos de uma forma sutil, desafiando ainda mais. Ela suspirou dramatizando e fez um sinal com a mão pra que as amigas  a acompanhasse.

Karla por pouco a puxava pelos cabelos, mas foi impedida quando minhas mãos a seguraram firmamente.

- Não vale a pena - sonssurei sentindo um nó se formar na minha garganta.

- Olha só o que ela fez com você?- Kate me lançou um olhar piedoso e longo me envolveu num abraço um pouco desajeitado.

Saímos da lanchonete sentindo olhares nos queimando e fomos ao banheiro tentar remover a bagunça que a Karine fez na minha blusa.

Karla acabou se tornando minha amiga depois daquela conversa que tive com ela no banheiro, ela quis ser minha amiga eu não recusei, além disso eu também precisava conhecer mais pessoas.
Depois do que aconteceu preferimos não voltar mais pra lanchonete ficamos no Campus da faculdade conversando sobre coisas aleatórias.

Havia um certo grupo que estavam sentados num canto que poderia se chamar de centro de atenções do Campus, Karla se sentia desconfortável, um garoto a observava com um sorriso malicioso, eu nem quis saber quem era, mas pela sua aparência dava pra ver que fazia parte dos mais populares da faculdade.

Meu Primeiro AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora