capítulo 7

498 270 432
                                    

Agora é hora do devido descanso porque, em breve, tudo começa outra vez.

O dormir é sempre um momento mágico. É hora de encerrar ciclos, de dar as boas-vindas  ao amanhã e de agradecer pelo que passou.
O sono está intrinsecamente ligado à vida. Não há nada mais natural do que dormir. Obrigatório para a sobrevivência, o sono é regenerador e reparador. Possibilita o equilíbrio e tem uma importância extrema na componente cognitiva de cada pessoa. Para pensarmos, trabalharmos, agirmos ou termos capacidade para decidir, precisamos de um regime de descanso saudável.

Este ano só está começando e já está trazendo muita alegria para mim. Sei que o ano ainda vai me surpreender e vai deixar muito aprendizado, de empenho e de muita dedicação.

Acordei pelo som estridente  do despertador, desliguei o mesmo e fui ao banheiro ainda sonolenta, fiz as minhas higienes matinais , usei uma calça jeans , uma blusa rosa, um par de sandálias de tiras com salto grosso e prendi meu cabelo .

Desci as escadas e fui pra sala de estar.
A população dos Estados Unidos gosta de começar o dia com uma refeição bastante reforçada. Quase que eu me  assustava com a quantidade de comida, ovos beneditinos, panquecas, waffles, bacon, french toast e tanta variedade de alimentos que me deixava boquiaberta, puxei uma cadeira e me sentei.

— Bom dia!!! — Kate adentra na sala enquanto esfrega os olhos.

— Bom dia!!! — Falamos em uníssono enquanto tomávamos o café da manhã.

— Eu estou morrendo de sono. — Kate se sentou numa das cadeiras da mesa e se serviu  uma xicará de café.

— Mas é claro né, você dormiu tarde ontem. — Wendel resmungou e sorrio travesso.

— Steyce e Kate depois do café da manhã nós três iremos ao shoping. — Emily me lançou um olhar confortável.

— Claro!!! — Respondemos em simultâneo, tomei um gole de café...Uma enorme saudade da minha casa bateu, hoje se eu estivesse em casa meu pai e eu provavelmente iríamos preparar o café da manhã,  isso tinha virado custume, nos dois amávamos fazer isso contando que ele é um ótimo chefe de cozinha.

— Emily, eu posso fazer uma ligação depois? — Eu já estava sentindo falta dos meus pais, nem parece que fiquei um dia longe deles, a saudade é tão forte que até parece que fiquei um ano longe deles.

— Mas é claro que pode.— Emily me lançou um sorriso duchenne.

— Então... Como está a  ansiedade pra o seu primeiro dia de aulas ?— Wendel  mordiscou seu  pedaço de torta.

— Antes eu estava bem empolgada, mas agora fico tensa ao pensar nisso.— Eu estava sendo realista, será meu primeiro dia numa faculdade, essa ideia me deixava nervosa.

Na faculdade, os sentimentos são os mesmos. Mas eu sinto um pouco mais de nervosismo com essa nova fase da vida. Dar o primeiro passo é sempre difícil, mas pode ser o início de uma das melhores experiências que eu terei.

— Relaxa... Você irá se acustumar com o ambiente...A vida na faculdade tem, sim, muitos momentos de descontração, alegria e diversão. Porém, na maior parte do tempo, o estudante se depara com uma infinidade de obrigações e responsabilidades, o que requer do aluno uma postura mais madura e uma boa dose de disciplina e autonomia. — Wendel falava calmamente, vi o quanto ele se preocupava com a faculdade, Wendel com certeza sabe o que é estar numa faculdade.

— O importante, como tudo na vida, é aprender a equilibrar as coisas. É preciso não deixar que as obrigações do dia a dia deixem você estressado demais, mas também é fundamental não levar a faculdade como se fosse uma festa sem fim. — Sorrio fraco.
Kate assentiu enquanto dava uma mordida na sua panqueca.

Meu Primeiro AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora