Sick- Bang Chan

4.2K 171 32
                                    

❒᭄꥓〭S/N P.O.V.s

É, eu estava profundamente desconfortável em relação ao meu corpo, não insegurança ou autoestima, mas algo em relação à saúde mesmo. Sentia enjoos frequentes e parecia parcialmente febria, como médica, isso me abre um leque de diagnósticos, desde gripe até uma doença terminal em estágio 2.

Sentia meio que uma pinicação na pele, mas era intermitente, então o que me dava medo era uma infecção contagiosa dada por um vírus chamado HSV-1, que era popularmente chamada de "'catapora". Ah, a infame catapora, sim, eu odeio essa doença. Pessoas normais pensam com toda a convicção que não se pode pegar a tal da catapora mais de uma vez, como médica eu tinha total propriedade de dizer que isso é uma das mentiras mais sem fundamento que já encontrei em meus 2 anos de residência.

Tive catapora quando criança, então toda a minha família pensou que eu estivesse totalmente livre de a contrair de novo, pobres iludidos por opinião popular. Na minha época de criança, não havia vacina pelo SUS e pelo particular era muito caro, então minha família optou por não me vacinar e acabei pegando a catapora, mas por já ter contraído, confiaram cegamente no que o povo dizia.

Acontece que pegar catapora mais de uma vez não é comum como uma pneumonia ou uma gripe, ocorre em casos estritamente raros e as chances são mínimas. O vírus HSV-1 é como a maioria dos vírus, permanece inerte e adormecido por 14 dias até manifestar os sintomas. Os fatores que levam uma pessoa a contrair novamente a catapora quando exposta ao vírus, são baixa imunidade, sistema defensivo fraco e estresse. No meu caso sem dúvidas era baixa imunidade estresse, estava no trabalho neste momento, e magicamente as bolhas começaram a surgir em minha pele. Bufei.

ㅡ Sunbae! ㅡ chamei meu superior, que examinava o nariz quebrado de uma paciente na sala ao lado à minha.

ㅡ Diga, S/N.ㅡ respondeu Dr.Song ainda sem tirar os olhos da cartilagem nasal de seu paciente.

ㅡ O que temia aconteceu, os bulbos começaram a se formar, tenho que ir para casa antes que infecte mais pacientes. Depois resolvo minha licença.

Eu disse, já pegando minha bolsa e tirando meu jaleco, guardando-o numa sacola para não infectar mais nada. Logo sinto meu celular vibrar em minha mão esquerda, desbloqueio o ecrã e vejo que é uma mensagem de meu namorado Bang Chan:

mensagem on:

Channie: estou indo para a sua casa, irei fazer o jantar, vai chegar tarde?

Me: amor, é melhor não me ver nos próximos 15 dias, estou com catapora.

Channie: Mas eu já peguei, posso ficar perto de você. E antes que você pergunte, não estou estressado e minha imunidade está altíssima. Bye, vou dirigir agora.

mensagem off.

Não adiantaria discutir com Chan, a teimosia dele estava acima das coisas que eu conseguia controlar. Apenas bati o ponto e saí do local. Fui com meu carro, já começava a anoitecer e minha febre parecia aumentar cada vez mais, aumentei seguramente a velocidade até que chegasse em casa. Desci do carro fraca, quase caindo sobre minhas pernas, Bangchan logo veio ao meu encontro e me apoiou em seu braço, assim me auxiliando a sentar-me no sofá:

ㅡ Consegue tomar banho sozinha ou precisa de minha ajuda?ㅡ Chan perguntou, tirando a bolsa dependurada sobre meus ombros e em seguida retirou meus sapatos sujos e os colocou em um canto próximo à porta.

ㅡ Eu sou forte, você sabe que conseguirei me virar.

ㅡ Preponderando até quando está doente... Você não existe, S/N.ㅡ balançou a cabeça negando enquanto ria.

◍̷ ָ֪֗ Imagines Stray Kids◍̷ ָ֪֗Where stories live. Discover now