capítulo 18: sobre recordações marcantes

4.7K 393 9
                                    

Naquele dia, observei o garotinho através da janela. Afastei a persiana e ele sorriu para mim do outro lado. Seus cabelos brilhavam como o sol no fim da tarde e seus olhos estavam animados, assim como os meus. Fiz um sinal com os dedos e ele imitou o gesto que queria dizer: encontre-me lá fora.

Passamos aquela manhã, mergulhados em brincadeiras e risadas. Ele também me ensinou a andar de bicicleta, e acabei machucando o joelho ao cair. Ele disse que ia ficar tudo bem, mas vi preocupação em seus olhos inocentes. Era o mesmo olhar de quando chorei depois que minha cadelinha Rose morreu de velhice. Caden odiava quando eu ganhava um machucado ou ficava triste. É algo que aprendi sobre ele, talvez pelo fato de nos conhecermos desde as fraldas.

Nossas famílias se conheceram em Brownsville. São vizinhas desde muito tempo e espero que elas não se mudem nunca. Eu não conseguiria ficar longe do meu melhor amigo.


***


Sabe aquele pedido para a família de Caden jamais se mudar? Bom, ela se mudou para Columbus. Chorei de felicidade quando soube que minha família também iria para lá e se tornariam vizinhos outra vez. Estranha e bela coincidência. Eu realmente adorei.


***

Odeio aquela garota chamada Polly. Que garotinha irritante! Ela praticamente é o centro das atenções e roubou meu melhor amigo de mim. Caden também está irritante; sempre acredita nas mentiras de Polly e parece ter se virado contra mim. Estou com muita raiva mesmo.


***


Não vou negar que esse é o melhor presente de aniversário de quinze anos de todos os tempos. Caden sabia que eu gostava de livros clássicos, então comprou "Dança com Lobos" para mim. Esse livro me fez chorar depois e foi o melhor presente que recebi.


***

Um ano se passou e acho que Caden não suporta Noah Farley. Ele odeia vê-lo perto de mim. Também não gosto muito de Noah. Ele é muito arrogante e gosta de ofender meu amigo. Além disso, preciso confessar que tenho me sentindo muito estranha perto do Caden. O que será isso? Por que me sinto tão tímida e sem palavras perto dele. Ele provavelmente vai parar de falar comigo se eu contar.

***


Querido diário...

Estou tão triste! Sabe Noah Farley? Ele me beijou e não gostei. Sabe o que é pior? Fui uma covarde e menti quando Noah perguntou sobre meus sentimentos por Caden. Falei coisas tão idiotas. Temi que Noah espalhasse na escola e isso chegasse até Caden. Não quero que meu amigo se afaste de mim se descobrir a verdade nem que me olhe com nojo.


***

Com os olhos inchados depois de chorar, deixo o velho e abarrotado diário sobre a cama, pensando nas últimas coisas que li. Há muito mais lembranças escritas em suas páginas, mas li apenas algumas. Boa parte do diário está preenchida por momentos meus com Caden. Ele marcou minha vida de diversas formas, mas nada se compara ao que aconteceu essa noite.

Quando penso em suas últimas palavras, sinto um aperto no peito. É estranho pensar que ele realmente gosta de mim como gosto dele, e que um momento no passado mudou tudo. Se eu não tivesse falado aquelas coisas para Noah, eu poderia está namorando Caden e ele não precisaria mentir. Será que ele sabe que também gosto dele? Provavelmente pensa que só o vejo como um amigo, já que não deixei claro. Eu poderia ter confessado naquele momento, mas travei depois de ouvi-lo.

Puxo o diário de volta, pego uma caneta e decido descarregar algumas palavras em uma folha em branco.

Querido, diário... quanto tempo, né? Bom, eu só quero dizer que muita coisa aconteceu essa noite. Meu melhor amigo confessou que gosta de mim. Na verdade, disse que me ama e eu fiquei sem reação. Todavia ele também mentiu sobre muitas coisas e estou muito confusa sobre os próximos passos a dar. Será que devo dizer que também gosto dele? Será que posso ser corajosa o suficiente? Apesar disso, ainda estou triste por ter sido enganada e não sei mais o que fazer daqui em diante.

Só espero que tudo fique bem.



Votem e Comentem!

Tudo será esclarecido em breve...

Ele Não Me AmaWhere stories live. Discover now