capítulo 14: sobre revelações surpreendentes

5.5K 571 199
                                    

Na sexta-feira, a escola está tomada pela empolgação para o próximo jogo de futebol daqui a alguns dias. Caden vai ficar até tarde para o treino. E terei que ir para casa no ônibus escolar, acompanhada pela minha velha amiga, Connie Wilson.

Antes disso, estou com os olhos atentos à explicação matemática na lousa enorme.

— Está conseguindo entender? Parece um enigma para mim. — Connie resmunga ao meu lado.

É claro que está entediada.

Sorrio levemente. — Não é tão difícil assim. Posso te explicar depois.

— Sério? — ela ainda não está animada.

— Relaxa. A minha forma de explicar é bem legal e interativa. Você vai gostar.

— Assim espero. Aliás, agradeço pela iniciativa em me ajudar. Pelo menos vou ter algo para me distrair depois do que aconteceu.

Connie terminou seu relacionamento nada saudável com Anthony, depois de saber que ele ficou com uma das líderes de torcida. Ele é um idiota, eu sei, e minha amiga percebeu isso depois de flagrá-lo. Espero que ela encontre alguém que realmente a mereça e a faça feliz, e não um babaca como o Anthony.

Depois do meu cochicho nada discreto com Connie, decido fixar minha atenção à aula antes que o professor me advirta com algum sermão. Permaneço assim até o intervalo, antes de seguir para o refeitório cheio.

Assim que entro no grande salão, meus olhos colidem com Arthur do outro lado. Não vejo Caden, apenas alguns caras do time em uma mesa. Assim que me vê, Arthur fica estranho e segue até seus amigos apressadamente. Parece que está fugindo, então penso na história das cartas e lembro que ele é o maior suspeito nisso.

Estou pronta para seguir em sua direção, quando Caden entra no refeitório, atraindo muita atenção.

Continuo parada ao lado de Connie, observando-o.

— Vamos sentar. — ela me puxa em direção a uma mesa, mas paro de andar quando algo chama minha atenção.

Um garoto enorme se aproxima de Caden e esbarra em seu ombro de propósito. Meu amigo fica extremamente irritado, e um garoto sussurra alguma coisa em seu ouvido, que parece acalmá-lo.

Franzo o cenho, e Connie parece ler meus pensamentos.

— Larry Arnold. — diz ao meu lado.

— Quem? — ainda observo o garoto que esbarrou em Caden. Ele senta em outra mesa cheia de pessoas e lança alguns olhares de raiva na direção do outro antes de comentar algo, provavelmente uma ofensa contra Caden, que faz os seus amigos rirem.

Caden resmunga alguma coisa e segue até a mesa onde está o resto do time.

— O cara que esbarrou no ruivo. — Connie continua. — Ele fazia parte do time, mas se envolveu em uma enorme confusão e acabou sendo expulso.

— Por Caden, imagino.

— Sim. Ouvi boatos de que o Arnold estava levando drogas para os jogos e distribuindo entre os garotos. Caden descobriu e conseguiu convencer o técnico, então o outro foi expulso do time. Quase foi expulso da escola também, mas como o pai dele é o diretor, isso não aconteceu e tudo foi abafado. Agora vive amargurado pelos cantos, e acho que não vai demorar muito pra rolar uma briga das feias entre os dois.

Por que Caden não me contou isso? Imagino que tudo isso tenha acontecido quando nos distanciamos um do outro.

— Espero que não. — murmuro, preocupada. O outro garoto também é enorme e acho que daria trabalho, apesar de eu saber que Caden é bem forte. Só não o quero metido nesse tipo de confusão. Fico tensa só de imaginar.

Ele Não Me AmaWhere stories live. Discover now