3: o guitarrista

19.7K 3.7K 7.7K
                                    

Votem e comentem, boa leitura!

Descendo do carro do Uber, Park Jimin puxou o capuz do casaco, protegendo-se da chuva pesada, correu até a entrada do prédio, e entrando, esfregou os pés no tapete, antes de cumprimentar o porteiro, e subiu. Estava atrasado para uma aula importante, seu nariz estava escorrendo, e pra ajudar, tinha taxa mais tarde na lanchonete do tio.

Entrando na sala, interrompendo a professora, deu um sorriso envergonhado e se sentou na primeira carteira disponível. Cursar pedagogia foi um dos maiores erros de sua vida, mas agora, no segundo ano, já era tarde demais pra começar tudo de novo. Às vezes até gostava, mas na maioria das matérias, se sentia completamente perdido.

ー Bom, alguma ideia para o projeto? ー a professora perguntou, e Jimin, que mal-e-má sabia do que ela estava falando, olhou para o caderno em branco.

Mas é claro que ela tinha que levantar a mão.

Jimin levantou a cabeça quando ouviu a voz irritante de Yuna: ー Acho que hoje em dia os alunos das escolas são bem envolvidos com a justiça, eles mesmos debatem sobre o que é certo e errado. Por que não damos a fala pra eles, então? Acho que os próprios alunos dariam mais atenção ao documentário, se eles ouvissem relatos de outros alunos, como eles.

ー Ótimo, Yuna! ー a professora abriu um sorriso de orelha a orelha.

Jimin não resistiu a resmungar: ー Tão brega...

Por algum motivo, naquele momento, todos ali estavam com a audição aguçadíssima. Ele viu cada uma das cabeças na sala virarem para si, o questionando com olhares confusos.

A professora mesmo não pareceu compreender nem 1%. ー Pode explicar, Park Jimin?

Silêncio.

Jimin olhou em volta, sem ter o que dizer. E demorou um bom tempo até conseguir arranjar algo: ー Duvido muito que... algum aluno... veja um documentário... cujo o-o... o tema é: melhorias na educação. Eles... ai, eles... eles não estão nem aí.

E respirou.

Alguns murmúrios puderam ser ouvidos então, e a expressão facial da professora mudou um tanto. Yuna o olhou seriamente no entanto: ー Você está questionando o projeto da professora?

"VoCê eStÁ qUeSTioNaNdO o pRoJeTo" Jimin pensou.

E aí se irritou!

Arrumando a postura, cruzou as mãos e a olhou. ー Sim.

ー Nooossa! ー alguém soltou.

ー Por favor, Park, explique ー a professora pediu.

Jimin pegou um segundo para reorganizar os pensamentos. ー Um documentário de 45 minutos é muito para os adolescentes. Eles se acostumaram a ter toda informação do mundo em 15 segundos, no máximo em um vídeo de 10 minutos no youtube. E não pode ser algo forçado, eles percebem quando é uma produção que "tenta" se encaixar a atualidade... Me entendem?

ー Isso é verdade ー uma aluna soltou. ー Aprendi sobre uma teoria semana passada, no tiktok...

ー Hm ー a professora soltou, pensativa. ー Bem pontuado, Jimin.

Jimin então a olhou, surpreso. Ganhara um elogio?

Yuna levantou uma sobrancelha, o olhando de cima a baixo, antes de se virar, voltando a focar na professora. Jimin suspirou, um tanto envergonhado, ficou em silêncio.

No fim, nada foi decidido naquela aula, mas Jimin estava todo pomposo ao fim do horário. No intervalo, procurou Min Yoongi, o encontrando numa cafeteria, se sentou ao seu lado. ー Ganhei um elogio da minha professora.

Toca Do Coelho {jikook}Where stories live. Discover now