🌙 14: jasmim

9.5K 1.5K 583
                                    

Votem, comentem e boa leitura!

#coisachata

Durante a semana que se passou, a capital virou um caos, como se o fim dos tempos estivesse próximo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Durante a semana que se passou, a capital virou um caos, como se o fim dos tempos estivesse próximo. Nas casas de entretenimento nobre, se ouviam cochichos por toda parte, sempre sobre a cerimônia da escolha, sobre os candidatos, sobre o príncipe, sobre o casamento real.

Park Jimin recebia a visita de instrutores e examinadores todos os dias, trabalhando e avaliando seu desempenho dia após dia. Quando a vizinhança soube que Jimin participaria, ele começou a receber presentes de boa sorte, hanboks, acessórios, flores, leques, sombrinhas, todo tipo de parafernália.

Ele andava calado, executando as tarefas que lhe eram dadas, discordando muito pouco, se esforçando na medida do possível. Tudo ainda era muito confuso. Mesmo que a Sra. Park estivesse radiante, o pai da família passava os dias trancado no escritório, e a cada dia sua pilha de relatórios aumentava. Jimin sabia que ele estava preocupado em relação às pessoas que se beneficiariam caso certos candidatos fossem escolhidos para o noivado.

Jimin, no entanto, não sabia o que fazer para ajudar o pai. Não queria ser o escolhido, e mesmo que quisesse, achava muito difícil conseguir. Mesmo que os ômegas fossem convidados a fazer uma tentativa, suas chances de vencer eram muito poucas. Houveram apenas 6 cerimônias da escolha durante todo o reinado Jeon, e dessas 6 vezes, apenas uma ômega foi escolhida, quase 200 anos antes.

A Sra. Park parecia sonhar, mas o Sr. Park com certeza era bem mais pé no chão. Jimin também pouco acreditava em seu sucesso.

Naquela tarde, enquanto as empregadas de sua mãe lhe vestiam com um hanbok elegante, e faziam seu cabelo se forma impecável, Jimin sentiu que poderia morrer caso tivesse que passar por isso todos os dias dentro de um palácio. Ele e a mãe foram convidados para um encontro de nobres, onde encontrariam outros candidatos que participariam da cerimônia. Um "mostre o que você pode fazer" como aquecimento para o grande dia.

Se Jimin preferia estar em casa equilibrando metódicas bandejas de conjunto de chá? Mil vezes.

- Só precisa replicar tudo que vem praticando - Sra. Park lhe disse, sentado ao lado dele na carruagem puxada por esbeltos cavalos de raça. - Não passe vergonha, ou todos vão pensar que você só está cumprindo tabela. E você não está. Você vai mesmo tentar conseguir ser escolhido.

Jimin nem respondeu, continuando a espiar por uma fresta na janela, passando por todos os lugares que costumava frequentar quando fugia de casa, lembrando das noites de música e festa. Sua mãe o cutucou. - HeiYang vai estar lá. Ela é... a favorita. Uma alfa, neta do embaixador de Qing.

- Uau - Jimin soltou, desinteressado, tentando se mexer sob o hanbok apertado.

- Não a provoque - mandou a mãe. - Nem olhe na direção dela.

Toca Do Coelho {jikook}Where stories live. Discover now