43: Além da compreensão

98 15 15
                                    


"Então agora você acha que os seus pais estão sufocantes demais, por estarem mais presentes? Desse jeito, eu vou começar a achar que é difícil de te agradar", Alexia falou, voltando-se para Filippo. Dessa vez, os dois estavam no quarto dela.

"Não é isso. Eu disse que queria que os dois fossem mais presentes, não que ficassem na minha cola ou na da Giovanna o tempo todo. Eles estão super-protetores, como se a minha irmã e eu fôssemos crianças novamente", defendeu-se o garoto, sentado na cama dela.

Alexia balançou a cabeça em negação.

"Certo", disse ela, porque isso meio que havia se tornado uma piada secreta entre os dois. "Voltando para o que realmente interessa...", ela deu uma voltinha para que ele analisasse a sua roupa. "O que achou dessa?".

"Tão boa quanto as duas que vieram antes", foi a resposta nada agregadora do rapaz, que a fez bufar. "Por que está tão encasquetada com a sua roupa?".

"Porque é meu aniversário!".

30 de outubro de 2016 enfim havia chegado. Os dezoito anos de Alexia, comemorados através de uma festinha no Ártemis. Uma festinha com todas as pessoas que ela amava (ou com todas as pessoas que ela amava e que estavam na cidade).

"Mesmo assim. Não fique tão paranoica", Filippo levantou da cama e foi até ela, envolvendo-a pela cintura e a fazendo inclinar a cabeça para olhá-lo. "Está perfeita. Combinou muito bem com o presente que lhe dei", ele tocou os brincos nas orelhas dela.

Alexia o empurrou gentilmente com uma mão, soltando-se e tirando amassados inexistentes da roupa.

"Devia ter dito isso desde o início", disse a garota.

Filippo revirou os olhos.

Felizmente, foi nesse momento que Jorge empurrou a porta entreaberta do quarto da filha (diferente dos pais de Filippo, os de Alexia não eram tão liberais) e disse:

"Antônio ligou para avisar que quase todos já chegaram no Ártemis, então vim apressá-los".

"Sem chance de eu ter tempo de trocar de roupa?", de repente, Alexia passou a enxergar milhares de defeitos no vestido azul-escuro com florezinhas cor-de-rosa que colocou.

"Nem pensar, Alexia. Vamos".

A garota quis protestar, mas seria perda de tempo. Ninguém naquele quarto estava do seu lado.

"Já disse que está linda", Filippo reforçou.

"Você é meu namorado. Sua obrigação é me achar linda, no mínimo. Até se estivesse vestindo um saco de batatas".

"Não é o caso, então vamos", Jorge mais uma vez a apressou.

Alexia revirou os olhos.

"Certo. De que importa eu ser a aniversariante, afinal?".

xXx

Conforme Tony havia garantido, estavam todos reunidos no Ártemis quando Alexia chegou acompanhada de Filippo e Jorge.

Melanie e Cadu em uma mesa, Melissa e os irmãos em outra, os pais de Filippo no balcão com Antônio... Daniel e a família ainda parecendo um pouco deslocados, mesmo quase três semanas tendo se passado desde que o DNA comprovara o laço sanguíneo com Alexia e eles haviam passado a conviver.

"Só a Judith e a sua irmã ainda não chegaram", Alexia falou para Filippo.

"Talvez a Gi tenha saído com a Christina e venha mais tarde", o rapaz deu de ombros.

(NÃO) FOI POR ACASO [COMPLETO]Where stories live. Discover now