XXI - Laços e Confiança

914 74 67
                                    

   Sentia-se mal por estar espionando a própria namorada, mas sabia que estava certo e tinha motivos para isso. Aparentemente, Akira não realizava nenhuma ação indevida quando não estava ao lado de Kakashi. Havia cinco dias que ele a espionava. No primeiro, ela gastou a maior parte do próprio tempo em salões, fazendo as unhas, cuidando do cabelo e pele; No segundo dia aconteceu algo que realmente surpreendeu Kakashi: ela foi até a parte pobre da cidade. Por mais que Konoha estivesse prosperando, com o excelente trabalho de Hatake como Rokudaime, a vila havia sido elevada ao status de cidade, sendo a primeira cidade do país do Fogo, mesmo que ainda fosse comumente chamada de Vila, e esse trabalho foi honrado com os esforços do atual Hokage, Naruto Uzumaki, que inclusive inaugurara a malha ferroviária da vila.

   Mas ainda havia alguma pobreza na vila, é claro. Pelo que percebeu, Akira ajudava os cidadãos daquelas áreas com comida, roupa e dinheiro. Sabia que a mulher era boa e que tinha bastante dinheiro em seu patrimônio, mas não imaginou que fosse tão grande a quantidade, tanto do dinheiro quanto da bondade. Os três dias seguites sucederam-se da mesma forma: ela cuidava de si, dos outros e passava o tempo livre lendo.

   Suspirou cansado e resignado no alto de um prédio, enquanto Akira entrava em uma livraria. Era a primeira vez que ela fazia isso desde que começara a observá-la, geralmente ela vai à Biblioteca de Konoha. Passou as mão pelos cabelos cinzas que estavam mais degrenhados que o normal enquanto ia para casa. Repassou a noite do aniversário de Akira: encontrar o pergaminho, perguntar sobre a última missão dela, ouvi-la dizer que sabia quem matou os próprios pais.

   "Céus, eu o teria matado", ele pensou e logo torceu o nariz. Até onde sabia, ela poderia ter matado a pessoa, ou as pessoas, ele supunha. Afinal, Akira foi muito evasiva, fugindo das perguntas que ele fizera, então apenas encerraram o dia dormindo abraçados, com Kakashi tendo os sonhos rondados pelos temores e inseguranças recém despertados. 

   Agora, na noite fria que o castigava com o tom nostálgico e solitário, Kakashi foi para casa decidido a ficar lá e não pôr os olhos em Akira até o dia seguinte.

****

   Atravessou os prédios da vila pelos telhados, fazia pouco mais de uma semana que sua vida se resumia a espionar Akira, ignorar tal Kunoichi e treinar com Sakura à noite, o que ao menos o ajudava a espairecer as preocupações, mesmo que a médica de cabelos rosados já desconfiasse que havia algo de errado. 

   Kakashi trajava um caminho rápido entre os telhados em direção a Torre do Hokage. A brisa noturna desanuviava muito lentamete a preocupação latente do Shinobi. Havia um medo real instalado nas veias de Hatake apenas em imaginar o que aquela convocação de Naruto poderia significar. Chegou ao prédio mais rápido que em qualquer outra vez que já fora convocado. Passou apressado pela recepção, nem dando tempo de cumprimentar o conselheiro emburrado que mais parecia uma decoração do local, levando em consideração que a expressão dele era sempre exatamente a mesma.

   Sem nem ao menos bater à porta, Kakashi entrou na sala do Hokage. Conteve a surpresa ao ver que a cabeça de Naruto não era a única cabeleira loira ali. O Uzumaki e Akira riam despreocupadamente, alheios ao nervosismo de Kakashi, não que alguém pudesse saber o que se passava sob a máscara, tanto a de pano em seu rosto quanto a máscara de despreocupação que sua face sempre estampava.

   - Yo! Acho que esqueci de bater - ele disse enquanto levava uma mão à nuca.

   - Tudo bem Kakashi-Sensei, estavámos falando sobre você! - Naruto disse despreocupado, o que imediatamente relaxou Kakashi.

   - Tenho até medo de perguntar sobre o que falavam - ele respondeu enquanto sentava-se em frente ao Hokage. Akira o lançou um sorriso, com olhos que diziam "senti sua falta", e Kakashi apenas fechou os olhos em meia lua em um falso sorriso - Então, sobre o que é esta convocação?

Kakashi e Akira - Akai Ito?Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu