IX - A missão, parte 1

1.3K 149 44
                                    

   Kakashi estava, como sempre, atrasado. Quando chegou aos portões de Konoha, Akira bebia algo em um copo e parecia levemente irritada.

   — Você é realmente incapaz de não se atrasar. Ainda bem que eu também me atrasei, senão estaria irada - ela disse.

   — E esta é a sua versão não irada? - Kakashi perguntou, recebendo um grunhido em resposta.

   — Tome - ela estendeu um dos copos - Trouxe café, para ajudar a despertar. Eu fico mal humorada pela manhã.

   — Obrigado - ele pegou o copo e sorriu sob a máscara, em agradecimento - Vamos, o caminho até lá não é muito longo.

   — Não vai beber seu café? - ela perguntou e piscou os olhos de forma manhosa. Então Kakashi percebeu que a gentileza de Akira ia além de um bom gesto, ela queria ver o rosto dele. Hatake soltou um riso abafado com a ação inesperada, pensou que ela não ligasse.

   — Claro que vou, só esperarei até que esfrie um pouco. Enquanto isso seguiremos nosso caminho - ela deu uma leve bufada com a ação do homem, mas concordou e se virou para sair de Konoha.

   — Nem está tão quente assim, graças a sua demora, Sr. Rokudaime - ela virou com um sorriso provocativo que logo deu lugar a uma careta que fez Kakashi rir - COMO, DIABOS, VOCÊ BEBEU ISSO TÃO RÁPIDO?

   — Não consegui resistir, estava uma delícia. Obrigado de novo, Akira - ele disse em um tom falsamente agradecido, recebendo um olhar mortal da Kunoichi.

   — Droga, Hatake. Você é muito sem graça!

   Eles seguiram o caminho tranquilamente, mesmo com uma Akira emburrada lançando olhares irritados quando percebia que Kakashi a observava. Ela ainda tentou ver o rosto dele novamente quando pararam para descansar e beber água. Mas, assim como todos os que tentaram, Akira não conseguiu driblar as defesas de Kakashi sobre sua identidade. Por fim, com Akira derrotada, seguiram o resto do caminho.

   A Aldeia que deveriam ajudar realmente não era muito longe, já que chegaram lá ao anoitecer. Ficava muito próxima à fronteira com o país do Fogo e parecia uma vila humilde. Ao chegarem, Kakashi perguntou:

   — Vamos procurar um lugar para dormir ou para comer primeiro?

   — Nenhum. Vamos logo aos nossos contratantes. Depois damos ouvidos a nossas necessidades - Afirmou, convicta.

   — Hmm - ele a avaliou - você parece cansada, tem certeza? Estamos adiantados, de qualquer forma.

   — Eu estou bem, vamos confortar as pessoas deste local. Deixá-los saber que a salvação chegou. Depois disso poderei dormir tranquila.

   — Está certo - Kakashi cortou o polegar e fez um Jutso de invocação, fazendo surgir um cão que mantinha as feições tão desinteressadas quanto o próprio Hatake - Yo, Pakkun.

   — Yo, Kakashi - disse o cão desinteressado, fazendo Akira arfar.

   — PELAS BOLAS DE KAMI! esta coisinha tão fofa fala! Estou encantada - ela disse muito animada, abaixando-se para olhar o cachorro. Ela estendeu a mão e, para a surpresa de Kakashi, Pakkun deixou que ela o acariciasse. Ele balançava o pequeno rabo disfarçadamente para esconder o apreço pelo carinho da Kunoichi.

   — Pakkun, esta maníaca é a Akira. Ela é minha nova companheira - Kakashi explicou e Pakkun cheirou a mulher.

   — Entendo, vocês estão namorando - ele disse simplesmente.

   — Não, Pakkun. Ela é minha companheira de equipe - o ninja explicou e percebeu que Akira estava levemente ruborizada.

   — Estranho - Pakkun cheirou Kakashi, o cão estava confuso mas decidiu não prolongar o assunto - Então, o que quer de mim?

Kakashi e Akira - Akai Ito?Onde histórias criam vida. Descubra agora