Casa 101

4.1K 265 6
                                    

Anne
Já se passaram alguns dias desde que dei á luz. Eu recebi alta faz uns dias, o João não recebeu alta junto comigo, o médico disse que ele precisaria ficar mais um tempinho, mas ele finalmente já está em casa e o melhor de tudo saudável. O médico disse que não precisamos ficar nos preocupando em excesso porque o João está totalmente saudável. Nós podemos ter cuidados normais com ele, mesmo com tudo isso eu fico preocupada. Afinal ele nasceu antes da hora, mas talvez essa preocupação toda seja porque sou mãe de primeira viagem. Falando em mãe, hoje a dona Antônia vai vir aqui para finalmente falarmos do fato do Arnaldo não ser meu pai. Agora que sou mãe não achei que iria conseguir entender o lado dela, mas pelo contrário. Só fico pensando como uma mãe pode fazer isso com um filho? Mentir dessa maneira sobre a vida dele, isso é algo terrível e totalmente egoísta. Ela escolheu não me contar porque era mais fácil e melhor pra ela.
Eu pedi para ela vir sozinha, principalmente porque com certeza eu não queria ver o Arnaldo e o Marcos ainda não tinha noção sobre nada disso.
Estava na sala com o João e o Robert. Quando a campainha toca, a empregada vai atender e volta com a minha mãe. Ela estava totalmente sem graça e disse pra quebrar o clima tenso:
- Boa tarde, tudo bem?
Robert olha pra mim e responde:
- Tudo sim Antônia. Fique á vontade, sente-se e peça o que quiser.
Ela apenas sorri fraco. Robert se aproxima de mim, estende os braços e diz:
- Vou levar o João lá pra cima, amor.
Entrego o João pra ele e falo:
- Tudo bem, qualquer coisa me chama.
Robert diz:
- Digo o mesmo. Não esqueça dos seus pontos e que você está amamentando.
- Pode deixar.
Robert ia passar pela minha mãe pra subir, quando ela diz:
- Como meu netinho lindo está?
Eu falo:
- O meu filho está ótimo e não precisa fingir que se importa.
Olhei pra Robert e disse:
- Sobe com ele por favor, Robert.
Ele apenas concorda e vai. Eu me sento, minha mãe também. Fiquei esperando ela começar a dizer a verdade, quando ela diz:
- Como está sua recuperação filha?
Suspiro fundo e falo:
- Sem rodeios, não precisa ficar fingindo que se importa por puro peso na consciência. Só me conta tudo e de preferência á verdade você já estará me fazendo um grande favor se fizer isso.
- Eu sei que o que fiz é grave, mas antes de começar, eu quero que você saiba que eu te amo muito e que me arrependo por ter escondido algo tão importante como isso de você.
- Sei.
....

Casamento ForçadoWhere stories live. Discover now