Capítulo Dezoito

371 35 121
                                    

Sai do carro com a sua mochila no ombro e espera por Liam enquanto ele dá a volta e aciona o alarme, segurando as mãos os dois caminham em direção a fachada de tijolinhos alaranjados. Zayn tinha pensando se aceitava a oferta de almoçarem juntos durante alguns minutos, mas precisava deixar a sua mente ocupada ou seria inundado de pensamentos desagradáveis sobre sua atitude e de como poderia ser pego pelo diretor a qualquer momento.

As suas mentiras ficavam cada vez mais difíceis de manter.

Liam queria comer comida japonesa, mas seu estômago estava sensível demais para comer peixe cru e algas. Então preferiu ir até o Sanders onde a carne era frita ou assada, pelo menos.

- Você quer sentar onde? – Pergunta Liam assim que adentram o lugar. Estava bem cheio, mas tinham algumas mesas sobrando.

- Você quem sabe. – Responde dando de ombros. O namorado de Zac assente e o puxa em direção a uma das mesas encostadas na parede, deslizam para o banco acolchoado vermelho em formato de U. – Não estou com fome. – Informa quando Liam abre o cardápio.

- Você não comeu no café. – Repreende franzindo as sobrancelhas. – E se não comer nada vai passar mal.

- Hambúrguer não é o mais indicado para quem está mal do estômago. – Contrapõe Zayn.

- Você não quis comer comida japonesa. – Diz Liam com um suspiro. – E foi sua ideia vir aqui, se queria comer outra coisa era só ter falado.

Fica alguns segundos em silêncio, tinha certeza que Liam não pretendia soar da maneira que soou, mas conseguiu fazê-lo ficar irritado. Pega o cardápio das mãos do outro com grosseria e começa a passar as páginas com força atrás de algo que lhe agradasse.

- Pronto. – Diz por fim. – Quero um sanduíche de frango com uma pequena porção de batatas fritas e para beber vou querer uma Coca.

Liam observa calado a mudança de comportamento repentina do outro e quase agradece ao garçom quando ele aparece sorridente. Faz os pedidos enquanto o homem anota tudo e o observa caminhar para longe desejando que permaneça por mais alguns segundos.

Batuca seus dedos na mesa desconfortável enquanto sente o calor do braço de Zac encostando ao seu. Tinha o péssimo hábito de estragar as coisas, mas já estava mais do que acostumado a pisar em ovos quando se tratava do outro, e não ficava mais afetado por isso quando acontecia. Ultimamente sua relação com Zac estava estranha, sentia como quando começaram a sair.

- MacGregor vai dar uma festa. – Diz após alguns minutos de silêncio entre eles. Zayn para de brincar com porta guardanapos interfolhado e olha para ele. – O dia ainda não foi definido porque ele quer fazer em sua casa de campo.

- Ele está comemorando a sua entrada no time? – Questiona o moreno, pensativo.

- Sim. – Responde Liam sorrindo. – David parecia estar a ponto de explodir quando nos ouviu conversando.

- Precisamos tomar cuidado com eles. – Diz Zayn seriamente, porém, antes que possa prosseguir com o assunto o garçom volta com os seus pedidos. Ele os coloca na mesa e confere se estão corretos antes de sair.

- Cara, eu amo esse hambúrguer. – Diz Liam puxando o seu prato para si e pegando alguns guardanapos no caso de se sujar. – Mas não se preocupe com eles, enquanto estivermos juntos eles não podem nos atingir.

É claro que Liam estava falando que juntos eram alvos menos fáceis, mas o coração de Zayn começou a bater mais rápido de repente. Balança a cabeça negativamente e pega o seu sanduíche de frango antes de morder um grande pedaço.

LIAR - (AU!ziam) EM HIATOS Where stories live. Discover now