Capítulo Catorze

304 35 51
                                    

Esperei muito por esse capítulo! Espero que gostem :)

Entra segurando a alça da mochila com tanta força que os nós de seus dedos ficam brancos. Não precisa procurar muito para achá-la e deseja ter tido mais tempo para saber exatamente o que faria, mas sabia que, mesmo tendo todo tempo do mundo, não estaria preparado para a situação que viria a seguir. Trisha estava sentada sozinha enquanto almoçava e parecia tão solitária que Zayn pensou em dar meia volta, porém, continuou andando até ela.

Desliza para a cadeira ao seu lado e coloca a mochila no chão, a mulher coloca o garfo e a faca de volta no prato e lhe olha.

- Acho que precisamos ter uma conversa. – Diz Zayn, encarando-a de volta. Ela termina de mastigar com tamanha graça que o moreno entende porque ela o repreende às vezes por faltar com modos à mesa. Trisha bebe um gole de suco tranquilamente, mas Zayn nota como os seus dedos com as unhas pintadas de rosa escuro parecem tremer levemente.

- Claro querido. – Ela responde após alguns segundos. – Sobre o que quer conversar?

- Seria melhor conversamos em um lugar privado. – Diz olhando para os lados a procura de algum empregado que possa escutar a conversa.

Trisha arqueia sua sobrancelha direita. – Podemos conversar aqui mesmo, ninguém vai nos incomodar.

Zayn assente com a cabeça um pouco cético.

- Eu queria que me explicasse por que traiu o meu pai. – Diz ele com a voz tão consistente que a expressão da mãe de Zac se transforma completamente, indo da calmaria ao choque e depois a angústia.

Tinha pensando em algumas maneiras de como iniciar a conversa e ir direto ao ponto tinha sido a melhor opção. Poderia dizer que sabia que Trisha estava traindo Yaser, mas tinha certeza que ela tinha consciência desse fato, exigir uma explicação acabaria com as suas duvidas de que realmente houve uma traição e ainda saberia o motivo.

Os olhos da mulher começam a ficar marejados e antes mesmo que ela comece a falar as lágrimas começam a deslizar por seu rosto, borrando a maquiagem de seus olhos. Zayn mantém a sua expressão firme, tentando se mostrar o mais inabalável possível.

- Eu não sei por onde começar. – Responde ela fungando um pouco.

- Pode começar pelos motivos que te levaram traí-lo. – Diz Zayn calmamente. Sentia o sangue em suas veias borbulharem.

- O seu pai estava muito ocupado e viajando constantemente. – Começa ela com a voz quebrada. As lágrimas ainda caem por seu rosto e o moreno não sabe se são reais ou apenas fingimento. – A minha coleção tinha dado errado e eu me sentia sozinha. Quando você estava em casa a gente mal conversava e eu ficava solitária a maior parte do tempo.

- Então está dizendo que a culpa foi minha e do papai? – Questiona ácido e arqueia as sobrancelhas em um gesto claro de desprezo.

- Não! – Responde ela apressadamente. Trisha estica a mão para tocá-lo, mas Zayn se afasta rispidamente. Ela encolhe a mão parecendo entender e funga mais uma vez. – A culpa não foi de nenhum de vocês dois, mas eu estava fragilizada e precisando de alguém naquele momento e foi quando ele apareceu. Bonito e me dava o que eu estava precisando naquele momento. – Passa a costa das mãos pelos olhos tentando secar um pouco das lágrimas. – No início a gente só conversava, passávamos horas conversando, almoçávamos juntos e era somente isso.

Zayn espera pacientemente ela tentar conter as lágrimas enquanto um soluço doloroso escapa de sua garganta.

- Um dia, quando estiver com a minha idade vai entender que, às vezes fazemos coisas que nos arrependemos, mas que parecem boas naquele momento. – Conta Trisha. – Eu sempre amei e vou amar o seu pai, mas me vi gostando dele e preenchendo todo o vazio que estava em mim. Não pensava no que estava fazendo e a culpa não existia naqueles momentos.

LIAR - (AU!ziam) EM HIATOS Onde as histórias ganham vida. Descobre agora