Capítulo Dois

1K 149 232
                                    

Louis joga sua mochila sobre o ombro com pressa, não precisando se preocupar em arrumar seu material já que não tirou nenhum e corre para fora da sala, driblando algumas pessoas no caminho, seus chamados foram ignorados lhe causando uma frustração e irritação terrível. Sai da sala dedilhando seu canivete no bolso da frente da sua calça. Procura por Zac no corredor abarrotado de alunos, mas não consegue encontrá-lo, balança a cabeça castanha e continua a andar. Vê Harry saindo de sua sala conversando animadamente com uma garota do primeiro ano e sorri maliciosamente antes de se aproximar dos dois, sabendo onde pode despejar suas frustrações, ignorando totalmente os olhares repreensivos do namorado.

Niall observa o outro durante alguns segundos, começa a andar em direção a Zayn, empurrando algumas pessoas no processo. Abre um sorriso amargo assim que chega ao armário do outro, que tem uma expressão de pânico, com os olhos arregalados e assustados. Quando o moreno o vê tenta disfarçar se recompondo e voltando a sua pose de badboy usal.

- Recebendo bilhetinhos de seus amantes, Zac? - Questiona acidamente. - Eles estão ficando mais audaciosos.

Zayn engolhe a seco nervosamente. Revira os olhos como se o que o louro disse fosse a maior bobagem do mundo. - Não sei do que você está falando.

- Não sabe? - Debocha sorrindo ainda mais. - Pena que eu sei seus segredinhos sujos.

Zayn olha para ele como se não soubesse o que está acontecendo. E para Niall parece que ele realmente não faz ideia do que ele está falando, a forma cínica que aparece nas feições do moreno lhe irritam profundamente. Range os dentes, mas se acalma sabendo que se ele foi desmascarado uma vez, pode muito bem ser outras. E ele vai estar por perto quando isso acontecer mais uma vez. Zayn sente seu coração bater forte contra o seu peito e suas mãos suarem. Abaixa-se e recolhe rapidamente o papel do chão, o amassa nervosamente e o joga dentro da mochila. Fecha a porta do armário lentamente evitando olhar para Niall.

- Ei, Zac, está fugindo de alguém? - Uma voz aguda em seu lado esquerdo o faz se virar. A voz soou brincalhona, porém poderia muito bem ser confundida com ironia ou sarcasmo.

- Eu tinha que pegar uma coisa do meu armário. - Explica-se sorrindo para Louis e Harry atrás dele. O cacheado estava com uma carranca descontente no rosto pálido.

- Você perdeu como eu aterrorizei uma garota do primeiro ano. - Conta rindo. - Ela deve estar assustada até agora.

- Não acredito que perdi isso! - Exclama triste. Sentindo-se mal ao pensar na garota. Não sabia que Zac e seus amigos eram bullies, isso fez com que seu estomago se embrulhasse ao se imaginar praticando bullying com alguém para interpretar o irmão.

- Não foi nada comparado a suas brincadeiras, claro, mas foi engraçado.

- Não, não foi. - Diz Harry.

- Não dê uma de bom samaritano agora, Harry. - Debocha Niall, lançando um de seus sorrisos amargos para o outro.

- Oh, pobre Niall. - Fala Louis piscando seus olhos azuis e fazendo um pequeno bico nos lábios finos. - Ainda não superou. - Seca as lágrimas falsas. - Você é tão fresco. Cresça.

O louro o ignora resmungando algumas coisas. Zayn observa a interação entre os amigos de Zac interessado.

- O que você tinha que pegar em seu armário? - Pergunta Harry tentando mudar o rumo em que a situação estava tomando.

O moreno segura a alça da mochila mais forte. E responde com desfaçatez. - Não é dá sua conta.

Sem esperar mais perguntas, começa a andar em direção a saída. Os outros três o seguem em seu encalço. deixando ele um passo a frente como se fosse o líder, e de fato era. Quando está perto da saída, sentindo-se quase liberto de toda aquela atmosfera intimidante, um trio passa por eles, um garoto com cabelos negros cortados em estilo militar com um uniforme de rudby, uma garota bonita com bochechas salientes e longos cabelos louros e um garoto com os cabelos do mesmo tom dos cabelos da garota, também vestindo um uniforme, esse olha para Zac durante alguns segundos e para fazendo todos os outros pararem e encará-lo. Um sorriso malicioso surge nos lábios do louro que começa a se aproximar, mas é puxado pela loura que olha surpresa para ele e para o outro. Como se temesse algo.

LIAR - (AU!ziam) EM HIATOS Where stories live. Discover now