Capítulo Dezessete

329 34 61
                                    

Soube que estaria de folga do serviço amanhã no final da tarde e resolvi terminar de escrever, corrigir e postar o capítulo... E aqui estamos!

~-~

Olhava o relógio com impaciência, o tic tac parecia interminável. Seus amigos estavam se divertindo enquanto ele estava preso naquela sala com Hadid sentado ao seu lado. Tinha ficado surpreso ao entrar na sala, após assinar seu nome na prancheta pendurada na porta, e ver que o professor usual que aplicava as detenções não estava sentado detrás da mesa de madeira.

Achava divertido implicar com o professor e as horas passavam mais rápidas quando o fazia. Quem estava encostado na mesa quando entrou era o professor de história, então sentou na primeira cadeira que viu disponível e começou a encarar o relógio na parede.

O Sr. Morgan, diferente dos outros professores, estava realmente tentando distrair os alunos do tédio contando sobre o segundo levante Jacobita. Não estava tendo o efeito esperado e havia cinco alunos dormindo deitados em suas carteiras, uma garota do último ano supervisionando as pontas de seu rabo de cavalo e Luke lhe olhava como se fosse arrancar a sua pele com as próprias unhas.

Sentia o olhar pesado do outro sobre si e sabia que ele deveria estar se remoendo de raiva enquanto sentia-se tranquilo, apesar do aborrecimento que era ficar de detenção. Tinha ficado irritado no inicio, mais do que irritado, e estava com tanta raiva naquele momento que não conseguiu se controlar, mas agora nada daquilo lhe afetava. Ao contrário de Luke que tinha uma marca roxa e feia em seu queixo.

O professor olha em sua direção enquanto fala quantos escoceses morreram defendendo suas terras e a volta de um Stuart ao trono. Encara as cutículas de suas unhas com interesse e olha para o relógio mais uma vez com esperança, mas os ponteiros não tinham começado a avançar mais rápidos só porque ele queria.

Um bilhete voa e pousa sobre a sua mesa, nem precisa olhar para o lado para saber de quem é. Revira os olhos, o professor franze as sobrancelhas achando que é algo com ele, e amassa o papel em seus dedos.

- Só queria te avisar que você está se metendo com a pessoa errada. – Diz Luke ao seu lado. Alto suficiente para que Zac escutasse, mas não tanto que atrapalhasse a fala do Sr. Morgan.

- Não. – Responde Zac, sorrindo, mesmo sem se virar na direção do outro. – Você está se metendo com a pessoa errada. 

Observa o armário de Luke durante alguns segundos sem piscar, o corredor estava barulhento e os alunos que estavam saindo de suas salas chegavam cada vez mais para saber o que estava acontecendo. As vozes altas e o lugar pareciam estar lhe sufocando e fazendo tudo ao seu redor girar. Pisca dando um passo para trás e quase pisando no pé de Liam.

- Vou ao banheiro. – Anuncia antes que um dos dois pergunte. – Encontro vocês no refeitório.

Liam abre a boca para dizer alguma coisa, mas Zayn caminha rapidamente desviando das pessoas. Quando está perto do banheiro começa a correr, entra afobado e mal fecha a porta da cabine antes de estar apoiado em seus joelhos com a refeição da noite interior deixando seu estômago. Vomita enquanto seus olhos lagrimejam e a sua garganta dói.

Quando termina se ergue sentindo seu corpo fraco e as suas mãos tremerem um pouco, aciona a descarga e fecha a tampa. Senta e limpa o canto de sua boca com a costa da mão antes de limpar na calça. Seu estômago estava muito sensível esses dias.

Sua mão estava latejando, abre-a e fecha repetidamente para ver se melhora, quando percebe que não vai ter o resultado esperado para com o exercício e pega o soco inglês em seu bolso.

LIAR - (AU!ziam) EM HIATOS Where stories live. Discover now