14

2 1 0
                                    

Duas semanas depois estávamos de volta às aulas. Nossos pais nos liberaram por um mês de nossas obrigações em Arendel. Robert já tinha se acostumado com nosso universo.
  A primeira aula hoje seria biologia. Ninguém merece! Nosso professor de biologia antigo havia se demitido, uma pena. O novo professor era alto, atlético e pasmem: ridiculamente lindo. Era até jovem demais pra sua profissão com adolescente de 17 anos.

— Amiga, que professor lindo! - Scarlett estava boquiaberta com o novo professor — Você não acha ele um gato Maddie?

Maddie olhou indiferente para o novo professor e respondeu Scarlett — É, tanto faz.

— Maddie - coloquei minha mão sobre a dela —, tenta se animar um pouco...

— Eu estou tentando, Lili. Eu juro! - ela passou uma das mãos em seus olhos carregados de maquiagem preta, simbolizando o seu luto.

O deliniado havia borrado um pouco e eu passei o dedo para arrumar. Minha amiga sorriu para mim, mas sem emoção, apenas em um obrigada sem sentido por eu ter limpado o borrão de seus olhos.
Olhei de relance para o lado e vi Keller sentado ao fundo da sala. Em volta dele estava a linda e muito irritante Marie.

— Você viu aquela francesinha de gracinha com seu homem? - Cat se inclinou de sua mesa pra fofocar em meu ouvido.

— Ele não é meu homem, e outra, ele é solteiro... - minha prima me interrompe.

— Não interessa! Ele é seu guarda e ele precisa ficar perto de você - ela ergue o tom de voz.

— Catherine - puxei o ar da paciência —, ele está sentado há menos de dois metros de mim.

— Tudo bem então. - ela bufa.

 
O sino toca e só agora percebi que o novo professor havia entrado na aula dez minutos antes. A francesa de olhos azuis e cabelos louros claros nem percebeu o novo professor, já que estava encantada com Keller dando bola para ela.

— Olá turma - o professor diz com um sotaque carregado. Londres talvez... — Eu sou o professor West Fitzgible . Vocês já devem ter percebido o meu sotaque e imaginado que não sou dos Estados Unidos. Pois bem, eu venho da Inglaterra...

  O professor Fitzgible tinha olhos castanhos e cabelos castanhos claros. Ele contou o porquê veio morar nos EUA e passar a dar aulas aqui. Sua mãe e seu pai haviam morrido em um acidente de carro quando ele estava para terminar a faculdade e tudo lá lembrava os dois falecidos, então, resolveu deixar o luto pra trás e seguir em frente em Nova York.
  Vi Maddie limpar mais uma vez os olhos agora arrastar a manga de seu moletom por seu nariz.

— Senhorita - o professor olha diretamente para minha amiga e a mesma olha para cima com os olhos vermelhos e inchados — Você está bem?

  Quando Maddie olhou diretamente nos olhos de West, algo em mim se manifestou. O Sr. Fitzgible emanou algo de dentro de si, alguma energia mística. Eu vi seus olhos brilharem e uma luz saiu de si, tão forte que quase chegou a me cegar. Provavelmente eu fui a única a ver, já que sou a única com os olhos arregalados. Ótimo, mais um problema!

— Estou sim, professor... Hã... Sr. Wesley - Maddie puxa o ar com força, como se fosse difícil respirar.

— Sr. Fitzgible. West Fitzgible - O professor soltou um sorriso e pela primeira vez vi Maddie retribuir com um levantar de lábios sincero.

  Cat não parava de conversar com Arthur e Raven. Arthur estava com ciúmes de Raven por ela estar admirando a beleza dos 24 anos de West, e Cat tampava a boca para não rir alto da cara de idiota do primo.

— Senhoritas! - o professor advertiu as meninas, mas manteve a postura e a calma.

— Sorry, Sr. Fitzgible - Cat diz e da um sorriso irônico em direção ao professor.

O Brilho Da Meia-NoiteWhere stories live. Discover now