8

7 1 0
                                    


Vovó desce correndo as escadas se enrolando em algum tecido de cetim lilás. Ela deixa o queixo cair por alguns segundos ao ver minha irmã desmaiada no colo de minha mãe branca, com os cabelos brancos e gelada e, então, solta a pior coisa que se poderia dizer à uma rainha enfurecida com a filha morta no colo:

- Mas que roupa é essa?

A mãe de minhas tias, as minhas tias e os meus tios colocam a mão sobre a testa friccionando em sinal de "meu Deus, o que essa velha tá falando?"

- Mãe, pelo o amor de Deus! - minha mãe se controla e as veias desaparecem. - Scarlett sofreu um trauma grande segundo as crianças... - aí vem a grande história da vida que minha mãe resolve contar, enquanto levam Scarlett para o quarto e examinam suas presas.

Depois de muito avaliar, Scarlett se vira para o lado e graças a Deus ela não está morta.

- Ela vai sobreviver - diz vovó com um sorriso no rosto que claramente queria provocar a sua filha

As horas passam e resolvo dar um passeio pelo jardim do castelo e começo a relembrar a minha infância com meus primos antes de tudo isso virar uma bagunça. Antes de eu virar uma bagunça.
Vesti um vestido dessa época azul marinho e resolvi que cortaria os cabelos para dar um ar mais sofisticado. Espero que quando voltemos para Nova York, eu seja uma pessoa diferente... Em todos os quesitos.

- Você vai fazer o que com essa tesoura? - minha mãe para no meio do salão de entrada do castelo. Certamente, está querendo exibir seu vestido novo cor de salmão.

- Vou cortar o meu cabelo.

- VOCÊ ENLOUQUECEU? - Sabia que ela iria ficar furiosa - O cabelo comprido é o nosso charme! Quando eu tinha sua idade, meu cabelo chamava mais atenção do que meu próprio corpo e rosto.

- Ok. Só que, eu não sou você, tá legal? Eu sou Liliam Scott. Morada da maior casa de luxo de Nova York, dirijo um dos carros mais caros do mundo, faço parte da Elite mais importante... Quer dizer, eu sou a Eliete nos Estados Unidos! - quase fiquei sem fôlego quando minha mãe se aproximou.

- Senta.

- O que? - perguntei ainda mais sem fôlego.

- Você está certa. Eu sou eu, e você é você. Então, eu vou cortar o seu cabelo.

My God!

Sentei-me na cadeira perto da lareira que estava apagada e logo senti as lâminas da tesoura cortando os fios do meu cabelo longo. Pensei em pintar de castanho, mas meu louro é perfeito, e então resolvi deixá-lo do jeito que está.
Quando mamãe terminou de cortar ela usou um pouco de magia para refletir a imagem de meu cabelo na lareira (sem fogo). Fiquei chocada com o que minha mãe é capaz de fazer. Ela é tão poderosa e tão...

- Scarlett acordou! - Raven grita do terceiro corredor e conseguimos ouvir.

- Ah, meu Deus! - rainha Arabella sai como o vento subindo as escadas.

Subi atrás e estavam todos lá, cercando minha irmã e a paparicando. Credo! Os seus cabelos estão mais brancos do que nunca e sua pele também. Toquei-a por um momento e senti sua pele fria como gelo.

- Meu amor, por que você não vai dar uma volta pelo reino com seus primos? - papai pede carinhosamente.

Ouço minha mãe cochichar para meu pai um "tá maluco, cara?", E meu pai respondendo que ela precisaria se alimentar, pois não saberíamos ao certo quais eram os seus poderes.

Vou me arrepender disso...

- Eu vou.

Vários pares de olhos cravados em mim e nas pontas de meu cabelo.

O Brilho Da Meia-NoiteWhere stories live. Discover now