22° (Parte 2) Nem sempre é perfeito

2.3K 201 50
                                    

Derek estava mais quieto e distante e sorria a cada vez que percebia que Stiles parecia notar seu silêncio. Ele perguntou se o noivo queria comprar um jantar e pedir que entregassem, mas o pintor recusou dizendo que queria fazer o jantar para seus amigos. Boyd e Erika chegariam em pouco menos de uma hora e o barbado não estava animado para um jantar, Cora havia dito que ia sair novamente como fazia quase todas as noites desde que chegou e Derek não conseguia parar de pensar no fato de que realmente havia esquecido da data em que sua irmã e mãe morreram. Deveria levar Stiles quando fosse visitar o túmulo das duas? Nunca haviam conversado sobre família, quer dizer conheceu seu pai, mas, nunca ouviu Stiles falar sobre a mãe e ele mesmo bom o homem não se sentia bem ao falar sobre família. Mal tinha uma lembrança de seu pai e sua mãe e irmã morreram em um acidente de carro quando ainda era um adolescente. Peter seu tio apesar de um idiota dissimulado cuidou da empresa até que Derek pudesse assumir, apesar que ele quase a roubou de si nesse processo. Era uma velha história que eles já haviam se resolvido, porém, ainda existiam algumas farpas ali principalmente pelo fato de que o barbado não ter o humor dos melhores e Peter sempre ardiloso estava pronto para implicar com o mesmo. No final de toda a tragédia, Cora que era a parente mais próxima de Derek foi para outro país cursar sua faculdade e o mais velho ficou ali, cuidando da empresa que sua família construiu, sozinho. Família era complicado.

—Der? Baby? Olá? – o barbado deu um solavanco onde estava sentando assustado ao perceber Stiles a sua frente o chamando.

—Desculpe, sim?

—Você está bem?

—Sim, só estava pensando.

—Um centavo por seus pensamentos. – o pintor pediu e Derek hesitou um momento, não queria conversar sobre aquilo no momento, entretanto não queria mentir para o noivo, no fim foi salvo pela campainha que indicava que seus amigos haviam chegado para o jantar.

—Talvez mais tarde querido. – Stiles pensou em dizer algo, porém, foi resiliente e com um suspiro assistiu Derek se levantar e ir atender os convidados. Sua mente astuta començando a criar pensamento não saudáveis, talvez devesse ter falado com o noivo sobre o jantar, ao invés de apenas convidar as pessoas, mas, queria conhecer os amigos de seu futuro marido, isso lhe parecia natural. Talvez Derek estivesse apenas cansado do trabalho ou quem sabe de si sendo todo choroso com aquele pesadelo...será? —Querido? – o barbado chamou sua atenção —Já conheceu Boyd agora quero que conheça sua companheira Erika.

—É um prazer conhece-los. – sorriu apesar de que agora se sentia desconcertado que sua mente estava criando.

—Então você é o famoso garoto que amoleceu o coração do nosso desalmado e querido Derek. – o comentário pegou Stiles de surpresa, encarou o barbado procurando ajuda, entretanto, percebeu com a careta que seu noivo fez que aquilo parecia natural.

—Desculpe você parece assustado. – foi Boyd que falou —Erika está chateada com ele e ela pode ser muito histérica.

—Eu ouvi isso! – o homem apenas riu e foi até o lado da mulher lhe dando um beijo na bochecha que pareceu amolece-lá. —Desculpe é que nunca pensei que Derek, o nosso Derek poderia se apaixonar e ficar noivo e ainda mais fazer o que ele fez aquele dia. – Stiles olhou para o barbado procurando por uma resposta.

—Erika...

—Que dia? – o pintor o interrompeu sentindo que ele iria cortar o assunto se tivesse a oportunidade.

HopelessWhere stories live. Discover now