5° Capitulo - Verdes e Selvagens

5.3K 603 81
                                    

Assim que desligou o telefone Derek se vestiu rapidamente com uma calça jeans escura e uma blusa cinza de frio e logo pegou as chaves do carro descendo ate a garagem do prédio indo direto ao seu carro colocando o endereço que Stiles o deu no GPS logo dando partida não demorando nem 30 minutos para chegar ao local aonde o pintor explicou detalhadamente que Derek precisava descer algumas escadinhas para encontrar a porta do ateliê e foi o que o homem fez mas encontrou a porta entre aberta e um cala frio passou por seu corpo e tudo foi muito rápido quando entrou pelo pequeno cômodo podendo ouvir os gritos vindos de la e então ele viu a cena, o ateliê destruído e algumas pinturas rasgadas e um homem segurando Stiles pelos cabelos enquanto o garoto implorava que parasse.

-Já chega.

-Quem diabos é você?

-Derek sai daqui..- a voz do garoto apesar de fraca emitia pânico o que fez com que o mais velho avançasse contra o desconhecido o socando na cara o deixando sem reação.

-Saia já daqui. - mandou - Você esta bem? - Stiles acenou positivamente -Tome ligue para a policia. - mandou entregando o celular para o garoto que o encarou estático -Stiles!

-O-okay. - respondeu fazendo o que Derek mandou mesmo com as mãos tremendo um pouco.

-Esse não é.. - Derek apertou os olhos - Seu marido?

-Ex foi por causa dele que fiquei 'indisponível' daquela vez, estava no hospital. - falou rápido logo começando a passar as informações que o policial do outro lado da linha enquanto no chão Jackson começava a se levantar usando todos os xingamentos que conhecia -Eles estão vindo.

-Então é por causa desse idiota que eu recebi os papéis do divorcio? Você é um vadio bem rápido.

-Talvez tenha recebido os papéis porque você me espancou quase ate a morte. - Stiles respondeu ríspido enquanto o de olhos esverdeados o ajudava a se levantar do chão.

-Ele oque? - Derek fechou as mãos em punho e avançou um passo mas Stiles o segurou as sirenes da policia ja podiam ser escutadas do lado de fora e logo entrando no lugar podendo ver toda a situação.

-Estávamos o procurando a dias!

-Por favor só o levem daqui ja tive demais por uma noite. - pediu Stiles com extremo cansaço.

-Certo senhor.. hum uma carta chegará para o senhor depor daqui a alguns dias.

Jackson foi levado e Derek junto a Stiles ficaram em silencio por um tempo -Não sobrou muita coisa...

-Se importa de explicar o que aconteceu? Desde o inicio. - Derek interrompeu o garoto com o pedido que mais parecia uma ordem.

-Aconteceu no dia que nos encontramos, eu o peguei me traindo, havia ido lá para conversar com ele sobre o tapa que tinha me dado na noite anterior.

-Mas você estava tão sorridente!

-Acho que foi porque eu vi o senhor, quer dizer, você, Derek. - falou quebrando o contato visual e se levantando -Bem pelo menos não tenho tinta no cabelo dessa vez. Não sobrou muita coisa mas, eu consegui salvar esse aqui.

Ambos encararam o quadro com forma retangular, o mesmo guardava grandes e selvagens íris verdes e dentro das mesmas um reflexo de uma grande floresta em tons esverdeados, era um misterioso e silencioso lá.

-É lindo. - Derek falou com os olhos grudados em Stiles enquanto o mesmo não tirou os olhos do quadro   -Lindo demais.

O garoto suspirou voltando seu olhar para o mais velho sorrindo -Acho melhor eu começar a arrumar as coisas. - Derek não lhe respondeu saindo do transe e acompanhando o garoto começando a ajuda-lo -Não esta muito tarde? Não precisar ir pra casa?

-Tirei uma folga então não preciso.

-Desculpe é seu dia de relaxar e você esta aqui.

-Eu posso gastar minha folga do jeito que acho melhor, não?

-Então acho melhor você pegar esses quadros rasgados e jogar na caçamba de lixo la fora. - Stiles respondeu tentando fazer uma expressão seria apesar que seu sorriso estava florescendo em seus lábios.

HopelessWhere stories live. Discover now