Primeiro dia - Parte 3 (2/2)

671 58 27
                                    

Depois que o filme acabou, começou um tipo de confraternização. Todos foram dispostos a mesas, conversando, comendo ou em pé dando entrevistas. Uma coisa que me chamou atenção, eram as garrafas de água. Não que eu tivesse estranhado ter água no evento, mas é que apenas isso estava nas mesmas. Nada de vinho, champanhe ou drinks alcoólicos.

* - É comum nesses eventos não ser servido álcool? - Me aproximo de Hoseok, perguntando baixo.

* - Sim, durante o horário de gravações de TV que vão para programas livres, é proibido ser mostrado álcool. É visto com maus olhos, igual tatuagens. Jungkook sempre precisa esconder as dele com adesivos de pele. - Me explica apontando para as mãos do mais novo, que tinha os adesivos camuflando as tatuagens, e eu nem sequer tinha percebido.

* - As bebidas são servidas depois de um certo horário, aí a festa vira particular e podemos beber livremente. - Jin entra na conversa também.

Durante o tempo que se segue, várias câmeras começam a filmar nossa mesa e eu começo a brincar comigo mesma sobre qual eu achava que merecia um sorriso mais contido ou um mais largo. Depois que ficou chato, apenas fiquei brincando com as garrafas, uma hora tentando equilibrá-las no ombro, ou em um dedo só...

Os meninos decidem sair para conversar com as pessoas e eu fico perdida sobre qual acompanhar, depois que eles pegam caminhos diferentes. Sozinha, pego uma garrafa de água e ando pelo salão, acabando por encontrar uma mesa de sobremesas. Uns estavam tão bonitos, e a cor marrom davam a entender que eram de chocolate.

Esperei para ver se alguém pegava algum ou se era servido pelos garçons, mas todo mundo ali era tão magro que eu duvido que pegassem mesmo se a vida dependesse disso. Suspiro derrotada e saindo esbarro com Yoongi.

* - Me desculpa.- Eu me curvo. E lembro do papel que ele fez essa noite. - Obrigada por ter me ajudado hoje, foi muito importante.

Ele apenas balança a cabeça. 

* - Parece que você não precisou de ajuda, se saiu bem. - Ele diz bebendo da água. Seu tom baixo deixou claro que ele especulava alguma coisa, mas eu ignorei.

* - Você acha? Deve ter sido o whisky. - Eu falo sem graça.

* - Deve ter sido, ou você ensaiou muito bem. De qualquer forma, a noite foi ótima. - E ali estava a especulação.

Ele achava que meu nervosismo era ensaiado? Ou era outra coisa? Eu estava entendendo errado?

 Fingindo entender o que ele queria dizer, continuei com a conversa. Quero saber até onde ele vai.

* - Se refere a frase em coreano? Sim, ensaiei durante a tarde toda, Baek Yoon-Han me ajudou muito. Hana disse que eu precisava saber pelo menos me apresentar e acabou que ela estava certa. - Explico de uma vez. - Falando nele, você tinha razão. É muito crítico e difícil de entender de onde tira tanta coisa para especular, mas ainda é uma boa pessoa e eu gostei dele.

Queria que ele entendesse que me referia e ele nesse último momento. Apesar de estar me acusando de fingimento agora, eu compreendia que ele não conseguiria confiar em alguém que conheceu em um dia, e eu sabia que tinha vários motivos para isso. Eu apenas não vou me deixar abalar.

* - Vai ver é o jeito dele ou a profissão o levou a isso. - Ele estava defendendo Yoon-Han ou ele mesmo? Ele tinha entendido ou fingiu que não? - Vou encontrar Hoseok. - E sai tão rápido que penso que nunca tivemos essa conversa.

O que acabou de acontecer?

* - Não liga para ele, fica assim no início mas depois ele cede. - Jungkook se aproxima com um doce nas mãos e um sorriso nos lábios. - Desculpa, eu vi você desejando os doces.

TEN DAYS WITH USWhere stories live. Discover now