CAPÍTULO 39

247 40 175
                                    

ALEXANDER

Com estranha satisfação, observo impassível, as violentas trocas de insultos e acusações entre os membros da N'drangheta

Ups! Ten obraz nie jest zgodny z naszymi wytycznymi. Aby kontynuować, spróbuj go usunąć lub użyć innego.

Com estranha satisfação, observo impassível, as violentas trocas de insultos e acusações entre os membros da N'drangheta. Contrariados e injuriados revidam o sangue de Ferrara a qualquer custo, e em contrapartida do próprio Cosima por tê-lo acobertado com a desculpa de não amargar a reputação da organização.

--Cosima foi conivente e por isso deve ser punido também! —um grita encolerizado.

-- Traidor! – vozes se misturam.

--Isso mesmo, Cosima e Ferrara merecem morrer–outro revida.

Os aliados de Cosima tentam atenuar, acalmá-los, pondo-se em defendê-lo.

-- Não permitirei que duvidem da minha lealdade – Cosima replica, assumindo um ar ofendido.

Decido me abster de conter os furiosos por enquanto, e me acomodo em uma cadeira um pouco afastada.

Em instantes, Marcolo, um dos revoltosos, agarra Ferrara e o mantem preso vigorosamente pelo pescoço, enquanto, outros atacam-no, com chutes e socos. Os seguranças, afastam Cosima para longe do motim. Em pé, ao lado do telão, Frederico Tomazzino, treme dos pés à cabeça, muito pálido, ao ver Ferrara, jogado no chão, enquanto é agredido brutalmente.

A situação torna-se insustentável.

--Ainda bem, que deu ordem para que as armas fossem deixadas na entrada, ou teríamos uma matança aqui dentro. –Rock comenta, me olhando de lado, com as mãos nos bolsos e um sorriso diabólico.

-- Eu previ que isso poderia acontecer.

--Longe de mim, querer salvar Ferrara, mas devemos fazê-los parar. Afinal por enquanto, precisamos dele vivo. -- Rock previne.

--Tem razão ...Ele nos deve algumas informações importantes.

Tomando esta resolução, levanto-me, puxando a arma da cintura, e efetuo três disparos para o alto. Os agressores sobressaltam-se de seus ânimos violentos e  pousam suas feições endurecidas em minha figura.

--Chega de bagunça! —brado em alta voz-- Voltem para seus lugares. – Delibero.

Cheios de ira, um a um tomam seus lugares, em meio ao silêncio absoluto que se instaura no salão.

Quando todos se acomodam, olho-os, demoradamente. Ninguém se move ou fala qualquer coisa.

--Eu compreendo que estejam revoltados, mas não aceito que se comportem como se fossem arruaceiros. – Reprovou-os, demorando o olhar em cada um. -- Quanto a Cosima, peço a todos que compreendam que, em nada pecou contra nossa instituição. Desse modo, deixo claro, que qualquer um, que se levante contra ele, responderá com a própria vida.

-- Percebam, senhores—Marcolo, filho de um dos membros do conselho da N'drangheta, sentado numa cadeira da primeira fila, se pronuncia, em tom raivoso-- Cosima está sendo privilegiado com o perdão de seus crimes sem que ao menos fossemos consultados. Isso não está correto.

UMA TRAMA DO DESTINO- RELEITURAOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz