Capítulo final

1.2K 78 12
                                    

Minha vida nunca foi fácil, mesmo sendo uma princesa. Durante anos vivi acreditando que me casaria com o que fora prometido a mim, um príncipe de um reino distante que ajudaria o meu reino a se reerguer e a vencer a batalha contra os rebeldes. Durante minha jornada, aprendi que nada segue um padrão de fato, me apaixonar por um rebelde, aprender a ser forte, aprender a tomar decisões, perder pessoas em momentos inesperados, me tornar mãe de criação de uma garotinha que se tornou órfã por minha causa, lutar contra um reino, lutar contra o meu próprio pai me fez ter uma única certeza, os planos nunca seguem um padrão. Tudo que vivi me fez acreditar no quanto sou CORAJOSA. A coragem não se encontra apenas nessas situações que vivi, se encontram nos detalhes também, em cada lágrima, indecisão, perseverança. Se encontra em cada sonho concretizado e em cada sonho que se perdeu durante o percurso.

Talvez minha história não seja a melhor que você já viu, muito menos a exclusiva, pois existem muito mais histórias repletas de sonhos que se realizam, ou então que se perdem. Mas espero que tudo que passei para chegar até ao ponto que cheguei possa lhe mostrar o quanto você é forte de uma maneira única. Nós encontramos a força em cada situação difícil, em cada momento que valeu a pena. Se tornar rebelde, lutar contra reis e arriscar a vida por algo improvável às vezes pode ser sim a melhor escolha das nossas vidas.

Eu escolhi lutar, escolhi a verdade, escolhi o amor. Graças a todas as minhas escolhas consegui chegar onde cheguei, e me tornar uma rainha, não que a coroa seja meu único objetivo, pelo contrário, nunca foi. Mas tomar as atitudes corretas em momentos específicos de nossas vidas nos direciona ao patamar que merecemos, a princípio abdiquei de minha opinião para seguir as ordens de meus pais, contudo no decorrer da minha viagem tive que abdicar dos princípios que me foram ensinados para lutar a favor de uma nação que se perdia nas mãos do orgulho e da ganância. Aprendi com tudo isso, que nunca é tarde para mudar o rumo da viagem, mesmo que estejamos prestes a desembarcar do nosso navio.

— O que faz aí sentada olhando para o nada? — Thomaz disse com sarcasmo enquanto se sentava ao meu lado.

— Pensando em tudo que passamos para estar aqui, agora.

— Foram situações difíceis — ele sorriu — mas não tanto quanto ter pessoas querendo te vestir o tempo todo.

Direcionei os olhos para ele e sorri ao lembrar que ele odiava ser tratado com tanto desvelo. Thomaz agora era rei, porém o rei mais desleixado que eu já vira.

— Você pode optar por se vestir sozinho, querido.

— Será o próximo assunto da minha reunião.

Assim que nossos olhos se encontraram senti um turbilhão de emoções se apossando de meu interior, todas as vezes que isso acontecia minhas reações eram as mesmas, iguais ao começo de tudo.

— Algo me diz que você quer me beijar — ele se aproximou ronronando próximo a minha boca.

— Algo me diz que você também.

Durou segundos para nossos lábios se tocarem, e eu me perder novamente naquele toque atípico que ele tinha. Foi então que percebi, que Thomaz Righ não era somente o meu marido, ele era o meu libertador.

Agradecer ao universo não era o suficiente, eu seria eternamente grata por tudo que me fora proporcionado... talvez algum dia, você consiga se descobrir, se questionar, se arriscar e lutar a favor de tudo que acredita ser o certo, aprender a fazer justiça, aprender a amar e a viver intensamente cada momento de sua vida, por mais simples que for... você merece vencer!

. . . 

A princesa prometidaWhere stories live. Discover now