quarenta e seis.

4.4K 449 117
                                    


Haden

Sr. Robert está no mesmo hospital que Falyn, mas ele foi encaminhado para uma sala de cirurgia porque a situação dele está grave. 

No momento em que aconteceu o acidente pensei em não ligar para a ambulância e deixar esse trabalho para outra pessoa porque os meus dedos congelavam no teclado com o pensamento de que estava ajudando ele. Me dava náusea só de cogitar que estaria salvando a vida dele, mas me lembrei que não preciso fazer nenhum tipo de justiça com as minhas mãos. Não preciso ficar com a consciência pesada por causa dele. Ele não merece.

E foi por isso que liguei para a emergência no segundo a seguir que tudo decorreu. 

Agora estou no corredor do hospital, fazendo exercícios de respiração que nunca pensei que precisaria usar para me acalmar.

Eu vi todo impacto em câmera lenta e me lembro de cada detalhe. Acredito que até consegui ouvir os ossos dele se quebrando e tinha sangue por todo lado.

Aquela cena toda mexeu comigo. Trouxe a tona sentimentos e emoções completamente negativas que passei os últimos anos — sem sucesso — tentando esquecer. 

Droga, não quero me lembrar dessas coisas agora.

Não posso.

Repeti mentalmente, com os olhos fechados com força e se passaram alguns segundos até eu estar minimamente calmo. Estável o suficiente para saber onde estou e que devo continuar a andar até o quarto onde Falyn está, mas não sem antes agradecer aos céus por não estar quase ninguém no corredor para me fazer perguntas acerca do que acabou de acontecer.

Quando entrei no quarto, encontrei ela e Theron rindo de algo que ela está vendo no celular dele. Um vídeo, talvez. 

Assim que fechei a porta os dois me encararam. E eu os observei de volta. Sem entender muito de onde aquela aproximação toda surgiu, mas não estou com cabeça para criar ciúmes desnecessários agora.

— Haden, você está bem? — ela questionou, analisando todos os meus movimentos.

— Eu… — cocei a garganta. — Estou sim.

— Não parece — Theron pontuou. — O que aconteceu?

Inquieto por eles terem percebido que tem algo de errado comigo, decidi mudar o rumo que aquela conversa teria e fugir de perguntas diretamente relacionadas a mim.

— Seu pai está no hospital — encarei Theron, que uniu as sobrancelhas, sem entender nada.

— O meu pai? — perguntou.

Inspirei fundo e contei-lhes tudo que aconteceu desde que o mesmo e mandou uma mensagem até a parte em que saiu do carro sem olhar para o lado esquerdo nem direito, ocultando a parte em que tive um ataque — que não sei como nomear, por enquanto.

As reações deles foram justamente como eu imaginava. Os mesmos ficaram surpresos e incrédulos. Theron está mais aéreo. Acredito que ele não saiba o que sentir agora. Felicidade ou tristeza? A primeira opção, apesar de tudo, parece meio cruel.

— Preciso saber como ele está? — aquela pergunta foi feita retórica, mas Falyn decidiu ajudar ele a saber o que fazer.

NeutroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora