Capítulo 31

1.5K 102 23
                                    

Karol estava na delegacia a trabalhar junto com Mike quando este se afastou para atender uma chamada de Valu. Quando ele voltou Karol percebeu que algo não estava bem.

--- Impressão minha ou você ficou nervoso? – perguntou ao amigo

--- Estou mais preocupado. – ela esperou ele continuar – Não sei o que aconteceu ao certo, mas Valu me ligou e parece que Ruggero não está muito bem. – o coração de Karol disparou

--- Ele sentiu alguma recaída? – estava aflita

--- Não. Parece que ele ficou mal depois de uma conversa com Agus. Acho que deveria ir para casa, pois ele está precisando de você. Eu mesmo vou encontrar com Valu na minha casa para entender o que aconteceu.

Ele não precisou falar duas vezes, pois Karol arrumou as suas coisas e saiu correndo para a mansão.

Ruggero depois de muito chorar nos braços de sua mãe pediu um tempo para ficar sozinho e começou a beber lembrando-se do quanto foi idiota. Tinha feito de tudo por Candelaria e no final sofreu uma enorme decepção ao descobrir que ela era uma vadia. Perguntava-se se James saberia isso, com certeza não sabia assim como ele, como diz o ditado, o corno é último a saber. Seus pensamentos foram direcionados para Karol e para o modo como lidou com ela. Por achar que estava a trair a memória de Candelária negou a si mesmo o que estava a sentir pela morena e por causa disso estava prestes a perdê-la. Saiu transtornado do escritório e saiu com o carro em alta velocidade deixando Antonella preocupada.

Algum tempo depois Karol entrou em casa correndo e ficou em choque ao ver vários objetos quebrados pela sala. Estranhou aquilo e depois percebeu que Agus tentava acalmar Antonella  que chorava sentada no sofá.

--- O que foi que aconteceu aqui? Cadê o Ruggero? – perguntou enquanto se aproximava deles

--- Ruggero quebrou a sala depois de revelar a ele umas coisas sobre Candelária. – aquilo a deixou curiosa

--- O que foi que revelou para ele agir de forma intempestiva?

--- Acho que o melhor é você saber a história por ele querida. Não nos leve a mal, mas é um assunto delicado.

--- Tudo bem. Onde o Ruggero está? – todos me olharam

--- Saiu que nem um louco de carro e não temos ideia de onde possa ter ido. – Karol ficou mais preocupada com ele e decidiu sair para ver se o encontrava mesmo que todos lhe pedissem para esperar em casa.

ruggero estacionou o carro em frente ao cemitério e saiu do carro furioso em direção à lápide de Candelaria e olhou para ela com nojo. Viu as flores que costumava deixar ali e pegou nelas destruindo-as.

--- Você mesmo depois de morta deve ter rido muito de mim Candelaria. Até eu riria, afinal foi um babaca que não percebeu quem você era, uma vadia que nunca mereceu nada. – suspirou – Fiquei por anos procurando apanhar James para vingar a sua morte e agora vejo que desperdicei anos de minha vida tentando agradar uma morta. Irei continuar a perseguir o James, mas não será por você e sim por Karol e meu filho, não irei perder mais o meu tempo pensando em você. Finalmente estou livre para ficar com a mulher que amo, e desta vez sei que é a mulher certa para mim e farei de tudo para protegê-la. Quanto a você Candelaria espero que esteja a arder nas profundezas do inferno por causa do que me fez passar. Até nunca mais. – deu as costas a lápide encerrando o capítulo Candelária em sua vida e decidiu ir até à delegacia.

Mike escutou atentamente tudo o que Valu lhe contou e estava surpreso. Nunca foi com a cara de Candelária, mas jamais imaginou que ela traia o seu amigo com vários caras.

--- Ruggero deve estar arrasado.

--- Só espero que agora ele enterre aquela vaca de uma vez por todas. Ele merece ser feliz.

--- Assim como você. – ela o olhou – O que acha de amanhã passarmos o dia juntos? – perguntou sorrindo

--- Está-me convidando para um encontro? – arqueou a sobrancelha

--- Acho que foi muito claro. – deu um sorriso torto – Você me fascina e sabe bem disso. Quero te conhecer melhor. Aceita?

--- Aceito. – Mike sorriu e mordeu o lábio imaginando o dia seguinte

Karol andou de carro por vários lugares tentando achar Ruggero, mas parecia que ele tinha desaparecido. Decidiu passar na delegacia, pois ele poderia estar por lá e quando viu o carro dele parado ficou aliviada. Entrou na delegacia e foi em direção à sala de Ruggero que estava com a cabeça deitada em cima da mesa.

--- Ruggero. – ele levantou a cabeça ao escutar a sua voz e ela fechou a porta da sala

--- Karol. – levantou da sua cadeira e foi até ela abraçando-a com força.

A morena nunca o tinha visto daquele jeito por isso retribuiu o seu abraço e acariciou os cabelos dele. Ruggero afastou-se um pouco dela e com o dedo indicador contornou o rosto dela que apenas o observava.

--- Melhor voltar para casa, pois sua mãe estava uma pilha. – ele ia falar, mas ela não permitiu – Nem tente discutir, você vem comigo e não se fala mais nisso.

Ruggero apenas concordou e os dois foram em direção ao carro da morena que logo seguiu em direção a casa. Estava curiosa para saber o que ele tinha descoberto sobre Candelária, mas sabia que ele não estava preparado para falar naquele momento.

Tudo que Ruggero mais queria agora era ficar do lado de Karol e dos seus filhos, mas o fato dela ter ido atrás dele deixou ele bem feliz estava vendo que ainda tinha uma chance com ela. Decidiu que iria fazer de tudo para não a perder, mas teriam que colocar tudo as pratos limpos, antes de tentar algo com ela, Karol precisava saber de tudo que se passava com ele.

Karol ia pensando no que Ruggero descobriu sobre Candelaria que deixou tão transtornado. Sabia que não o podia pressionar, mas devia ser um assunto muito delicado, pois o que ele fez na sala da casa foi horrível e ainda cheirava muito a bebida. Desde que o conheceu nunca tinha visto Ruggeri beber tanto e isso preocupava-a muito, mas ia se manter calma para ele e os filhos.

•••••

Gente, eu estava pensando em fazer um grupo no wpp para eu falar quando irei postar as duas fics, vcs me ajudarem ou vice e versa, mas para isso tem que ter pelo menos 6 pessoas.

Então coloquem o número de vcs aqui ou no chat privado, se quiserem ❤

Unidos pela vingança e pelo amor - Adaptação RuggarolWhere stories live. Discover now