Capitulo 11

1.9K 117 28
                                    

Ruggero estava totalmente encantado com o filho e quando Karol anunciou que era hora do pequeno dormir ficou com uma carranca, mas a morena ignorou. Agus sentou ao lado do irmão e decidiu fazer algo que raramente fazia ter uma conversa séria e abrir os olhos dele para algumas coisas que ele esta deixando passar na sua vida.

--- Como você não conseguiu lembrar que tinha transado com Karol? - perguntou ao irmão - A garota é linda.

--- Estava muito bêbado. - se justificou - A verdade é que durante o ano em que ela esteve afastada andei tendo uns sonhos só que nunca via o rosto da mulher. Hoje penso que não eram sonhos e sim lembranças daquela noite.

--- Tenho de admitir que você tem uma boa pontaria pois com apenas uma transa conseguiu fazer um filho. - riu malicioso e levou com uma almofada

--- Cala a boca. - ficou pensativo - Ainda sinto raiva quando penso que ela me escondeu a gravidez. Eu tinha o direito de saber e de acompanhar tudo.

--- Na verdade eu até que entendo Karol. - Ruggero o olhou estranho - Está claro que Karol te ama ou te amava na época e você não parece que correspondia. Seria difícil ficar perto de um homem que ainda ama um fantasma. - Ruggero se levantou irritado

--- Nunca mais se dirija desse jeito a Candelária.

--- Enquanto fica suspirando pelos mortos esquece que Karol está viva e que pode se apaixonar por outro que vai acabar levando ela e seu filho para longe. - ele saiu deixando Ruggero na sala pensando no que falou.

Ruggero estava confuso e não sabia bem o que sentia por Karol. Amou muito Candelária e nunca pensou que um dia se pudesse interessar por alguém, mas a chegada de Karol na sua vida mudou tudo.

A morena não lhe era indiferente, mas não podia dizer que o que sentia por ela era amor ainda mais depois de saber que está lhe havia mentido e escondido Matteo.

Antonella estava encantada pelo neto, Matteo era a cópia fiel de Ruggero não tinha como dizer que não era seu filho, mas entendia Karol, pois ela tinha caráter e não queria crescer em cima de uma gravidez.

Mesmo ela não falando para a própria Antonella, esta sabia que a Karol não queria ser tachada por golpista, teria que ter uma conversa com ela para a tranquilizar sobre tudo isso e depois com Ruggero para ele entender o lado da Karol. Via sentimentos entre os dois e só queria a felicidade do seu filho, porque desde a morte de Candelária ele se fechou para o mundo.

No dia seguinte, Karol levantou cedo e deu de mamar a Matteo que chorava com fome. Desceu com ele para a sala e Ruggero logo lhe tirou o filho dos braços, ele era um pai babão e Karol ficou observando os dois a interagirem. Quando a campainha tocou Valu foi abrir a porta e Karol correu ao ver Gaston e pulou no colo dele abraçando-o o que deixou Ruggero enciumado.

--- Estou vendo que estava mesmo com saudades minhas. - beijou-a na testa

--- Depois de viver com você um ano me acostumei com sua presença. Fico feliz por ter decidido se mudar para Seattle.

--- Não poderia deixar você e meu afilhado aqui com James solto. - ele olhou para Ruggero que estava com Matteo no colo

--- Gaston está é Valu minha amiga e aquele é Ruggero o pai do Matteo. - Gaston sorriu

--- Fico feliz por ele saber de toda a verdade, pois já estava na hora.

Gaston se aproximou deles e Matteo ao reconhecer o padrinho esticou as mãozinhas para ir no colo dele o que deixou Ruggero com mais ciúmes ainda. Gaston beijou o afilhado e lançou-o no ar.

--- Parece que Matteo estava com saudades de você. - Ruggero não gostava de ver aquele cara com seu garoto no colo. Ver os dois juntos lembrava que Gaston acompanhou toda a gravidez de Elena e os primeiros meses de vida de Matteo enquanto ele não sabia de nada.

--- Este garoto está cada dia maior. - passou o bebê novamente para Ruggero - Estou ansioso para reencontrar a baixinha, mas antes irei procurar um hotel para me instalar.

--- Nem pensar. Você é nosso convidado. - Ruggero lançou um olhar mortal à irmã - Se você é amigo de Karol e padrinho de meu sobrinho é praticamente da família. - ele iria recusar, mas Karol foi mais rápida.

--- Claro que ele aceita. - ele ia refutar, mas ela não deixou - Quando James descobrir Matteo irá querer atacar ele e quem me rodeia. Ficarei mais tranquila sabendo que está aqui perto da gente.

Gaston se deixou convencer e Valu o levou até ao quarto que ele iria ocupar. Lina não parava de pensar na hipótese de sua amiga Julia ser a mãe do pequeno Noah e acabou compartilhando suas dúvidas com Agus. Eles não sabiam quase nada do passado de Julia, mas nunca imaginaram que ela pudesse ter um filho.

--- Vai ver é apenas uma coincidência as duas se chamarem Julia e terem os olhos iguais aos do garoto.

--- Não sei não. Uma vez falei com a Ju a respeito de filhos e ela se mostrou muito incomodada querendo logo mudar de assunto. Não entendo o que leva uma mãe abandonar um filho. - disse pensativa

--- A gente nem sabe o que aconteceu de verdade ursinha por isso não devemos julgar ninguém.

--- O que importa é que Pasquale e Ju chegam amanhã e minhas dúvidas serão tiradas logo.

Apesar de querer ficar mais tempo com o seu filho, Ruggero ainda tinha certas responsabilidades e tinha de ir trabalhar. Despediu-se de Matteo e depois esperou Karol fazer o mesmo já que os dois iriam juntos para a delegacia trabalhar.

As coisas entre eles ainda não estavam bem por isso foram em silêncio o caminho todo não sabendo o que falar. Os dois entraram na delegacia e nem perceberam que do outro lado da rua James os observava enquanto fumava o seu cigarro.

James não estava acreditando que mais uma vez Ruggero estava no seu caminho, primeiro foi Candelária que sempre foi seu desejo desde criança, ela o recusou dizendo que amava Ruggero e por isso teve que fazer o que não queria, matá-la por mais que a amasse.

Apenas voltou a acreditar que poderia voltar amar quando conheceu Karol mas pelo jeito esta também estava envolvida com o Ruggero, mas essa ele não iria vencer nem que tivesse que matar novamente. Ele faria isso caso necessário, mas antes disso teria que provar a doce Karol. Teria que traçar um plano para tirar Karol de perto dele, mas estava vendo que ia ser difícil conseguir, mas não impossível.

Unidos pela vingança e pelo amor - Adaptação RuggarolWhere stories live. Discover now