Capítulo Vinte e Um - Retrocessos.

4.4K 559 370
                                    

O olhar que trocaram por momentos eram todos diferentes, cada um passando um sentimento diferente, mas no fundo, os que mais se pareciam eram os de Adrien e Marinette.

Enquanto Kagami parecia saborear a discórdia que havia plantado, os dois, bem ao fundo, sentiam como se tivessem sido, de alguma forma, traídos e expostos.

Ela, por sua vez, traída por alguém que um dia já fora sua melhor amiga, a quem confiava seus mais íntimos segredos, algo que ela tivera o prazer de exibir sem o consentimento dela, e sabia que havia feito por pura maldade. Se sentia envergonhada, ao mesmo tempo que estava com raiva. Por que ela tinha que fazer aquilo?!

Marinette sabia a resposta, estava ao seu lado, parecendo em choque.

Adrien se sentia traído pela mestiça. Por que ela sempre o deixava no escuro quanto a esses assuntos? Sempre se escondia, preferia mentir, como se ele fosse uma criança que não entendesse sobre a vida. Saber que ela ainda não confiava nele só deixava mais provado em sua visão que nem mesmo sua amizade era algo que podia contar.

Talvez só estivesse brincando com ele, tentando retribuir na mesma moeda tudo o que ele havia feito com Chloe. E agora, ele estava ali, exposto a mais um dos segredos da novela que era aquela garota. Olhou-a, de soslaio, com uma visão incrédula.

- Não, eu não sabia. – Seu tom era calmo demais, não denunciando toda a raiva e a vontade de gritar que sentia. – Não somos tão amigos a tal ponto.

Cada palavra havia sido como uma facada para Marinette, que sequer tentou dizer algo. Kagami a olhou, com um sorriso discreto, mas antes que pudesse falar algo mais, puxou o celular que tocou no bolso da calça que usava. Checou a mensagem, antes de desviar o olhar para eles com um sorriso forçado.

- Adoraria continuar o papo, mas preciso resolver alguns assuntos com minha mãe sobre o casamento. – Murmurou, se aproximando deles. Abraçou-os antes de voltar a falar. – Fico feliz em te ver, Mari. Podemos marcar um dia para sair, o que acha?

- Vai ser incrível. – Marinette disse, de um modo falso. A garota riu, antes de ir até Adrien.

- Te vejo depois. – Deu-o um beijo no rosto antes de sair andando deixando-os a sós na cozinha.

Nenhum deles sabiam o que dizer em tal momento. Eram tanto sentimentos... Por onde, ou como começariam? Ela não sabia, mas sentia-se no dever de dizer algo primeiro. Um pedido de desculpas? Ao mesmo tempo que se sentia culpada, seu orgulho praticamente gritava que ela não o devia satisfações.

- Vou te deixar em casa, Marinette. – Seu tom foi seco, e ele se virou. Marinette mordeu o lábio inferior, soltando um suspiro por fim.

A ida até a casa dela havia sido silenciosa. Pareciam estar cada um em seu mundo, principalmente ele, e ela não queria interrompe-lo de seus pensamentos. Assim que pegou sua mochila, foram juntos para a faculdade, com o mesmo gelo separando os dois.

Estava prestes a sair do carro quando ele estacionou, entretanto, ele chamou sua atenção.

- Eu sei que não tenho nada a ver com isso, você já deixou isso extremamente claro, mas... eu preciso perguntar. – Ele disse, e mordeu o lábio inferior antes de focar o olhar nela. – É por isso que você... é tão apegada ao Hugo?

Ela suspirou.

Talvez fosse a hora de contar a verdade.

- Adrien... – Murmurou, e olhou para ele. – O Hugo é meu filho.

Viu o loiro ficar sem palavras por instantes, e soltou um suspiro. Jogou a mochila sobre as costas antes de sair andando. Precisava dar um tempo para que ele absorvesse a informação.

For YouWhere stories live. Discover now