3x09 - Returned

249 44 113
                                    

Olarrr. Prometi que não ia demorar então me amem, bgd. E todo mundo pegou o rivotril? rs

----

Antes que a escuridão completa o atingisse, Zayn ouviu um estalo e um gemido, e o peso de cima dele sumiu. Ele se virou, inspirou ar e se afastou do regulador, dando impulso com os pés. O regulador ainda estava montado em Zayn, mas agora caído para o lado, com os olhos fechados e um pouco de sangue escorrendo pela testa, onde foi atingido. Liam estava de pé acima de Zayn, o rifle nas mãos.

Ele se inclinou e pegou Zayn pelo cotovelo, pondo-o de pé. Em seguida, pegou seu rifle e se afastou. Atrás dele, o fogo ainda estava se espalhando e os dançarinos oscilantes se dispersaram. Agora Zayn não conseguia ver nada além de uma enorme parede de chamas e várias formas caídas no chão. Seu estômago deu um salto. Não sei quem morreu, se é gente nossa.

Ao lado dos dois, Niall levantou Kyle e o jogou no ombro. Ele geme e suas pálpebras tremem, mas não acorda. Seu corpo é tão magro e curvilíneo que quase lembra o de uma menina, como se pudesse quebrar com um aperto mais forte.

— Venham! — gritou Liam. O barulho do fogo era tremendo: uma cacofonia de estalos e estouros, como monstros sugando e aspirando.

Ele foi na frente, para longe do fogo, usando a coronha do rifle para abrir caminho pelo bosque. Zayn percebeu que estavam seguindo na direção de um pequeno riacho que encontraram no dia anterior. Niall ofegou alto atrás dele e Zayn ainda se sentia tonto, seus passos não muito firmes. Manteve os olhos grudados nas costas do casaco de Liam e não pensou em nada além de se mover, um pé na frente do outro, para se afastar o máximo possível do fogo.

— Coo-ee! — Quando chegaram perto do riacho, o grito de Nathalie ecoou até eles pelo bosque. À direita, um brilho rompeu a escuridão. Forçaram passagem por um emaranhado denso de vegetação morta e saíram em um pequeno declive de pedras, em meio ao qual um riacho raso abria caminho. A abertura na vegetação alta deixava entrar o luar, que cobria a superfície do riacho de luz prateada e fazia as pedrinhas pálidas nas margens assumirem um brilho suave.

Os Inválidos estavam agachados e reunidos a trinta metros do outro lado do riacho. O alívio explodiu no peito de Zayn. Estamos intactos; sobrevivemos. E Nathalie e o pai iriam saber o que fazer com relação a Shawn e Marcus. Vão saber como encontrá-los.

— Coo-ee! — gritou Nathalie outra vez, apontando uma lanterna na direção deles.

— Estamos vendo vocês — disse Niall, ofegante. Ele o ultrapassou, a respiração rouca e forçada, e cruzou o riacho. Mas antes de fazer o mesmo, Liam se virou e deu dois passos em direção à Zayn, que levou um susto ao ver seu rosto contorcido de raiva.

— O que foi aquilo, hein? — perguntou. Zayn só o encarou e ele prosseguiu: — Você podia ter morrido, Zayn. Se não fosse por mim, você estaria morto.

— Essa é a sua forma de conseguir um "obrigado"? — Zayn estava tremendo, cansado e desorientado. — Você podia aprender a pedir com educação, sabe.

— Não estou brincando — disse Liam, balançando a cabeça. — Você devia ter ficado onde estava. Não precisava partir para cima, bancando o herói.

— Ah, me desculpe — Zayn sentiu uma pontada de raiva e agarrou-se a isso, fazendo-a aumentar. — Se eu não tivesse feito aquilo, seu novo... seu novo namorado estaria morto agora. — Tivera poucas oportunidades de usar a palavra na vida, portanto demorou um segundo para lembrar.

— Ele não é sua responsabilidade — respondeu Liam com firmeza.

Em vez de melhorar as coisas, sua resposta só fez Zayn sentir-se pior. Apesar de tudo que aconteceu esta noite, é esse fato bobo e básico que lhe deu vontade de chorar. Liam não negou que Kyle fosse seu novo namorado. Ele engoliu o gosto ruim que sentia na boca.

DELIRIA NERVOSA [• ziam] [✓]Where stories live. Discover now