05 - Talk

653 107 247
                                    

Apesar de ainda reviver o som do tiro ecoando em sua mente, o domingo passou rapidamente para Zayn; e a segunda - e mais um dia de aula - havia chegado. Zayn vestiu-se e desceu para o café da manhã.

— Bom dia - murmurou para Alex e Will, ao sentar na mesa.

— "Felizmente, não encontramos nenhuma anormalidade durante a Revista, o que é bom. Mostra que nossos cidadãos estão em harmonia e, assim, Portland só tenderá a crescer..." - O policial-chefe falava durante uma coletiva que estava sendo transmitida no jornal matinal, mas Zayn desviou a atenção. Vivendo em harmonia? Dois policiais haviam ceifado sem motivo algum a vida de um cachorrinho, isso não era harmonia. E nenhuma anormalidade havia sido descoberta? A festa de Brandon havia sido o quê?

— Acho que eu já vou indo, tô sem fome - Zayn sorriu fraco para a irmã e levantou.

— Quer uma carona? Vou sair agora também, e vou pro lado da St. Jude. - Will ofereceu.

— Claro. Vou pegar minhas coisas - Zayn subiu até o quarto e voltou para o andar de baixo com sua mochila. Outrora, preferiria ir andando como sempre; mas sabia que a compainha de Will o distraíria no caminho. — Podemos passar no Louis e pegá-lo também?

— Sem problemas - Will sorriu e despediu-se de Alex e Mads, saindo com Zayn. Passaram na casa de Louis, mas por Will estar no carro, não puderam conversar sobre o que tanto queriam. Algo que foi assunto assim que entraram na sala de aula vazia.

— Zee, porque você não atendeu minhas ligações no fim de semana? - Louis sussurrou. — Teve uma batida policial na festa do Brandon e...

— Eu sei, eu tava lá - Zayn o interrompeu. No fundo, estava um pouco chateado com o amigo, por ser tão irresponsável e ir para essas festas.

O QUÊ?! Como assim você tava lá?

— Eu tava saindo da biblioteca quando vi os policiais e só lembrei da festa e das músicas. Fui atrás de você! - explicou.

— Sério? Ownn, que fofo! - Louis sorriu e abraçou Zayn. Ele faria o mesmo pelo amigo caso a situação fosse inversa e ficou feliz ao ver que Zayn também.

— Não é fofo, Lou! Foi muito perigoso. Eu quase fui pego e ainda levei uma mordida de um cachorro!

— Meu Deus, sério? Onde?

— No tornozelo. Mas tudo bem, foi de raspão. - Com as mãos, Zayn fez sinal de que não importava. — Aliás, onde você tava? Eu rodei a festa toda e não te achei.

— Eu... Eu tava... - Louis paralisou, mas antes que pudesse continuar, alguns alunos começaram a entrar na sala. — Depois continuamos esse assunto. - sussurou e sorriu para o Sr. Humphrey, quando este entrou na sala.

— Então, você vai me contar ou não o que tava fazendo? - Zayn perguntou à Louis quando os dois andavam pelo píer, após a escola. Havia esperado que o amigo o contasse por vontade própria, mas percebeu que ele não faria e sua reação para a pergunta durante a aula deixara Zayn intrigado.

— Hein? - Louis franziu a testa. — Ah, sim... - assentiu com a cabeça, sorvendo pelo canudo seu suco de abacaxi.

— "Ah sim..."? - Zayn insistiu. As tentativas de Louis de escapar do assunto só o deixavam mais curioso.

— Não foi nada demais, eu só... tinha ido com o Brandon e o Noah pegar mais bebida. A da festa já tava acabando. - respondeu.

— Você, Louis? Pegar bebida? Conta outra! - Zayn mostrou que não havia acreditado.

DELIRIA NERVOSA [• ziam] [✓]Where stories live. Discover now