2x03 - Plan

436 72 293
                                    

Nesse capítulo teremos a aparição de Sam Ledger, então quem não lembra dele, basta ir no primeiro capítulo, onde deixei uma foto, ok? Além dele, teremos outro personagem citado em forma de flashback e eu o imaginei como o ícone Timotheé Chalamet. Boa leitura bbs!

xxx

Louis respirou fundo, observando pela janela de seu quarto as pessoas andando pelas ruas de Portland. Uma semana havia se passado desde a fuga de Zayn, mas pareciam meses e a saudade do amigo o consumia.

No dia seguinte a fuga, a cidade não comentava sobre outro assunto, o que fez Conrad fazer um pronunciamento de que tudo não passara de uma confusão e que Zayn não havia contraído a Delíria, mas optara por uma mudança em sua pareação e tornar-se um solteiro, o que o Governo acatara; e que após disso, preferiu ir morar com tios em outra cidade. A população aceitou a mentira facilmente, mas Louis sabia que isso não havia acontecido, principalmente quando Alex confirmou a história e seu rosto denunciou a mentira.

Zayn havia conseguido fugir com Liam e agora era questão de tempo a doença lhe consumir. Louis queria poder tê-lo ajudado, se tivesse dito sobre a fuga antes, talvez Zayn tivesse escapado. O amigo não merecia aquele fim.

— Filho? O carro já chegou. — Johannah tirou Louis de seus pensamentos, que lhe retribuiu o sorriso. Hoje era seu jantar com Sam Ledger, sua pareação de acordo com a carta que recebera no mesmo dia da fuga de Zayn. — Nem acredito que finalmente sua vez está chegando. Graças a Deus, você conseguiu escapar ileso, diferente daquele...

— Mãe — Louis a interrompeu. — Não fala do Zee, por favor. O próprio Sr. Flynn confirmou que tudo não passou de um engano e que ele não estava com Delíria.

— Isso foi o que ele disse. Mas a Martha me contou que viu quando aquele garoto foi levado e que ele estava fora de controle. Tentou até dar um soco no policial que o colocou na viatura. — Louis suspirou. — Mas isso não importa mais, nem aqui ele mora mais, não é?! Em uma semana, é sua vez de começar uma nova vida. — sorriu para o filho, mas suas palavras não acalmaram Louis. Muito pelo contrário.

---

Louis chegou no restaurante e forçou as pernas a irem até sua mesa, o nervosismo era paralisante. Enquanto seguia até o local, observou os casais ali e pensou no que passara com Brandon, segurando-se para evitar as lágrimas. Ele também não merecia ter aquele fim, e se tivessem falado a verdade para o Governo, também poderiam ficar juntos no futuro. Louis respirou fundo e encarou Sam, que levantou e sorriu com sua aproximação.

— Oi — o garoto saudou e Louis viu que ele era mais bonito do que nas fotos. Os cabelos cacheados louros faziam uma ótima combinação com sua pele bronzeada e os olhos azuis. — Até que enfim você chegou, estava com medo de levar um bolo — sorriu e Louis forçou um sorriso de volta. Os dois fizeram os pedidos do jantar e o garçom se afastou.

— Então, nervoso com a intervenção? — Sam perguntou e Louis assentiu. — É engraçado que iremos passar pelo processo no mesmo dia, não é? Você faz aniversário daqui à dois dias, certo?

— Sim — Louis assentiu com a cabeça, no momento que os pratos chegaram. — Você fez há duas semanas, né? — Sam assentiu em resposta.

— Eu gostei muito de ser pareado com você — Sam revelou, levando uma garfada do macarrão à boca.

— Sério? — Louis franziu o cenho e Sam assentiu. — Porque?

— Sei lá, gostei de você quando vi sua foto. — Sam deu de ombros, sorrindo e começando a ficar com o rosto vermelho. — E nós realmente temos muito interesses parecidos.

DELIRIA NERVOSA [• ziam] [✓]Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora