Goodbye...

31.6K 3.8K 4.2K
                                        

JUNGKOOK
🐰

Câncer de tireóide com metástase, uma doença mais comum entre as mulheres. O câncer de tireoide representa entre 2% e 5% do total de câncer em mulheres e menos de 2% nos homens. Eu faço parte desses 2%.
A tireoide é uma glândula do sistema endócrino responsável pela produção de hormônios que agem no controle de diversos órgãos do corpo humano.

E o pulmão é um dos órgãos mais importantes do corpo humano, isso é considerado, obviamente, muito perigoso, na verdade eu nunca soube explicar bem minha doença, foi algo que desde o dia que fui diagnosticado, eu nunca me interessei realmente nisso, não é como se eu fosse ter mais chances de viver, obviamente não, e isso não me afeta nem um pouco.

Fui diagnosticado com 11 anos de idade, dois anos depois da morte da minha mãe, então na época, a única coisa que me afetava realmente era esse ocorrido, nunca soube aceitar as coisas que aconteciam, ou acontecem comigo, mas a doença nunca foi algo preocupante para mim, as vezes é como se eu não me importasse com isso tudo, sinceramente não sei se realmente me importo.

Então, tentei ao máximo viver minha vida o mais normal que eu pude, entretanto não foi como eu imaginei, depois de algum tempo, comecei a fazer o tratamento indo com mais frequência para o hospital, me sentindo cada vez mais esgotado e me afastando cada vez mais das poucas "amizades" que eu tinha, não por opção deles, e sim pela minha, ter minha presença em uma roda de amigos era irritante até para mim.

Entretanto eu não aguentava mais, duas semanas inteira dentro daquele hospital, por causa de uma recaída que tive em casa, e a presença do meu irmão mais velho era de quase meia hora por dia, do meu pai, sempre que ele podia, então eu praticamente estava sozinho naquele lugar tóxico e deprimente. Minha facilidade de fazer amizade me ajudou por um meio tempo, por quê a enfermeira que sempre me entregava os meus medicamentos na hora certa, parecia perder a noção do tempo, e acredito que ela não tem muito, enquanto eu falava sem parar sobre minha vida entediante.

E se não fosse pela mesma enfermeira, eu não teria saído daquele quarto pela manhã, e também não teria tido a oportunidade de conhecer o Jimin, que talvez esteja a muito tempo me olhando, sem ao menos piscar, talvez pela descoberta sobre minha doença? Algo que não deveria deixar ele com uma reação tão devastadora.

Jimin piscou lentamente e depois se remexeu no banco desviando o olhar para algum lugar daquele hospital, quando voltou a me olhar suspirou franzindo suas sobrancelhas, para logo após dizer:

ㅡ Câncer de tireóide? Com metastático? ㅡ Jimin estava com um semblante confuso, talvez não conhecesse direito sobre essa doença, um problema para nós dois, por quê eu realmente não sei explicar direito sobre isso.

ㅡ Sim, eu não entendo muito bem sobre o câncer, mas pelo o que eu sei... A tireoide é uma glândula do sistema endócrino responsável pela produção de hormônios, e que agem no controle de diversos órgãos do corpo humano. Incluindo o pulmão.

— E tem cura?

ㅡBem, dizem que sim, acho que é, em média, 95% chances de cura...

Jimin me mostrou um sorriso pequeno, e então reparei em seus lábios, o quanto estão ressecados e pálidos talvez o resultado da quimioterapia, e também não pude deixar de reparar em sua touca vermelha, que combinou realmente com ele, e obviamente escondendo a queda de seu cabelo.

ㅡ Isso é muito bom! Significa que você tem chances Jeongguk.

ㅡ Talvez hyung... Mas eu não gosto de falar sobre doença não, eu achei você uma pessoa muito interessante hyung ㅡ Ouvi sua risada baixa e abafada me fazendo sorrir ㅡ Me fala sobre você, não sobre sua doença.

CONVERSANDO COM A LUA  •Jjk + Pjm • Leucemia Onde histórias criam vida. Descubra agora