Precious

64.6K 4.9K 9.8K
                                        

Por onde posso começar, a contar sobre minha vida? Bem, não que tenha acontecido algo surpreendente ou que sempre estive repleto de felicidade... É completamente ao contrário.

Aos meus oito anos de idade, quando meus pais ainda eram casados e meu irmão mais velho ainda morava em casa, tudo parecia flores, mas todos nós sabemos que sempre, tudo acaba em espinhos. Não importa sua vida financeira ou quantos "amigos" você tem, sempre vamos ter o mesmo fim, ou o mundo começa a cair sobre nossas cabeças, destruindo cada pedacinho da felicidade que um dia esteve presente.

Eu especificamente, comecei a sentir o mundo desmoronar sobre minha cabeça aos meus oito anos, como sempre eu tinha muitas dores e também febres altas quase todos os dias, mas sempre as coisas pioram concordam? Por quê meu corpo começou a morrer aos poucos, definitivamente, minhas gengivas e meu nariz sangravam, minha pele sempre com manchas roxas, e então, depois de alguns exames descobri estava doente, leucemia mais especificamente.

Mas ali não era sobre minha cabeça que o mundo estava desabando, e sim sobre a cabeça dos meus pais, eu vi em seus olhos, toda a infelicidade que um dia, eu nunca imaginei que poderia existir.

🍃🍃
[8 anos atrás]

Eu estava tão cansado, eu não sabia que meu corpo poderia estar assim, só pelo fato de ter feito alguns exames. Meu corpo estava doendo tanto, a mamãe disse que iria ficar tudo bem, e que eu só precisava tomar uns remédios, mas eu estava agoniado com sua expressão preocupada, toda vez que olhava para mim, e não demorou muito até que o médico entrasse novamente no consultório, mas dessa vez com papéis em sua mão.

ㅡ Bom... Eu infelizmente não tenho boas notícias.ㅡ O doutor foi o primeiro a se pronunciar depois de um tempo que estave olhando para os papéis, provavelmente resultados dos exames.ㅡ O filho de vocês... Está doente.

ㅡ Doente? Por favor doutor, seja mais específico.ㅡ Meu pai então foi quem disse, com a mão entrelaçada com a da minha mãe, e seu maxilar travado, parecendo tão tenso e nervoso, como nunca.

O doutor suspirou tirando seus óculos, e logo após massageando suas têmporas, acho que mesmo ele passando por isso todos os dias, bom eu acho, mesmo assim é difícil contar uma notícia tão devastadora para alguém, então por isso, depois de algum tempo ele finalmente olhou nos olhos do meu pai e prosseguiu.ㅡ Seu filho está com leucemia.

ㅡ Leucemia?ㅡ Minha mãe se pronunciou pela primeira vez depois de algum tempo, e eu pude ver ela apertar a mão do meu pai enquanto olhava para o doutor com suas sobrancelhas levemente franzidas.

— Bom...Leucemia é um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue conhecidos como leucócitos. A doença começa quando algumas dessas células sofrem mutações e começam a se multiplicar de forma descontrolada na medula óssea, substituindo as células sanguíneas normais.ㅡ O doutor explicou deixando seus braços sobre sua mesa, ao perceber o silêncio entre meus pais ele suspirou outra vez antes de continuar.ㅡ A medula óssea, também é conhecida como tutano, é o local no interior do osso onde são formadas as células sanguíneas; glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas. A doença pode ser classificada como aguda ou crônica, dependendo da velocidade de agravamento.

ㅡTem cura? Doutor?ㅡ Meu pai perguntou com sua voz trêmula, enquanto minha mãe olhava para um ponto fixo em algum lugar daquele consultório.

ㅡ Sim, leucemia tem cura. Se a doença for diagnosticada na fase inicial, o paciente tem uma grande chance de ficar curado. Quanto mais cedo a leucemia for detectada, melhor é a resposta ao tratamento e maiores são as probabilidades de cura.ㅡ O doutor disse afirmando lentamente com a cabeça, quando olhei para minha mãe ela fechou os olhos, soltando o ar pela boca de forma lenta.

CONVERSANDO COM A LUA  •Jjk + Pjm • Leucemia Where stories live. Discover now