A Formatura

22 2 2
                                    


   Quando as quatro amigas colocaram seus pés no baile de formatura do colégio puderam sentir a emoção de mais uma etapa de suas vidas. O último ano do ensino médio fora complicado para elas, não apenas pela questão do vestibular e das provas finais, mas também por terem sido vítimas de uma história que não as pertencia. Enquanto os colegas do colégio ocupavam suas vidas com amores, provas, vestibular, cobrança dos pais e crises existenciais da idade, para elas a assombração de Catarina era um somatório à este período confuso de suas vidas. Por mais que por vezes tivessem pensado que não conseguiriam solucionar o problema, elas mantiveram a esperança de dias melhores e eles estavam prestes à chegar. A colação de grau e entrega de canudos tinha acontecido pela manhã e as provas dos vestibulares também já haviam sido feitas, agora era o momento delas curtirem os últimos momentos juntas e no colégio que estudaram por muitos anos. Um flashback de acontecimentos marcantes passou pela cabeça de cada uma; o dia em que Letícia caiu da escada e todos riram, quando Amanda tentou matar aula de educação física, mas foi pega pela professora e fora impedida, quando Giovana gritou na sala quando um inseto voador entrou pela janela ou quando Anna deu um fora na patricinha do colégio em frente à todos. Todos os anos foram marcantes, mas o terceiro ano pode ser considerado como o mais marcante. Jamais iriam imaginar que uma brincadeira boba pudessem mudar suas vidas. Jamais pensaram que ao desenterrarem uma caixa misteriosa fossem perseguidas por um fantasma da época do Brasil Colônia. Letícia desmaiou numa festa, elas invadiram o colégio de madrugada, correram da polícia ao resgatarem um dos objetos, jogaram o tabuleiro ouija e foram assombradas diversas vezes. Tudo aquilo ficaria guardado na memória ou talvez pudesse ser registrado num papel, pois tamanha aventura daria um belo livro. Viveram o último ano com fervor e estavam ansiosas para o que as esperava pela frente. Se conseguiram solucionar tal problema, não haveria obstáculo que não fossem capazes de enfrentar. Agora elas eram unidas não somente pelo amor e cumplicidade, mas também por compartilharem uma história de vida. Juntas eram mais fortes, mas a força que as ligava, ainda que estivessem separadas, seriam fortes.
    O mundo era delas e o futuro as esperava à esquina, mas antes dariam o xeque-mate no jogo.

**
  A quadra de esportes  havia sido transformada num grande salão de festas, com enfeites de flores, mesas e cadeiras decoradas, comida e bebida sendo servidos, um local para tirarem fotos, uma pista de dança com um DJ comandando os hits mais tocados e um palco com microfone e balões com um letreiro onde se podia ler: ''Formandos 2016''.

  

- Tudo está muito lindo! - elogiou Amanda encantada.


- Nem consigo acreditar que estamos formadas. Parece um sonho! - Giovana confessou.

- Estamos e vamos curtir essa festa assim que devolvermos essa caixa para Fernanda - Anna as lembrou.

- Onde essa menina está? - Letícia perguntou enquanto procurava pela loira.

 Foi então que Fernanda entrou no salão com seu vestido rosa e seus cabelos encaracolados nas pontas. Ao seu lado estavam suas amigas fiéis. Rostos foram virados à ela quando sua presença foi notada. Ela estava radiante e sabia disto enquanto piscava e jogava beijinhos ao ar para os colegas de classe.

- Falando no Diabo... - Amanda riu.

   A Barbie versão formatura lançou um olhar para o grupo de amigas que estavam juntas ao redor de uma mesa. Anna chutou a caixa de formatura para baixo da mesa enquanto Rodrigo cochichava no ouvido de Letícia algo sobre a entrega dos objetos.

- Ora, ora, ora... O grupo de amiguinhas inseparáveis.

- Não começa, garota. Vê se dá um tempo pelo menos nesse dia - Amanda disse firme cruzando os braços.

- Calma, meninas. Só vim dar ''olá'' e conferir o look de vocês. Até que não está tão ruim como eu pensava.

- É para essa vaca que eu temos que entregar a caixa? - Letícia sussurrou ao pé de ouvido de Giovana.

- O que foi que disse? - Fernanda perguntou.

- Nós temos...

 Foi então que alguém falando no microfone interrompeu Anna de tentar entregar a caixa para Fernanda.

- Boa noite, alunos e alunas, ou melhor, formandos! Nesta noite venho parabenizá-los novamente pela formatura e encorajá-los a perseguirem seus sonhos. Não importa quantos obstáculos vocês encontrarem no caminho ou quantas portas forem fechadas em suas faces, sempre tenham em mente que desistir nunca é a saída. Continuem firmes nos seus objetivos de vida, seja profissional ou pessoal, pois se forem feitos com amor, garra e perseverança saibam que conseguirão o êxito. Jamais percam a esperança, por mais que as coissas possam ser difíceis. Enfim, curtam a noite de vocês e saibam que esta instuição sempre estará de braços abertos para recebê-los novamente. Sejam felizes!

 A diretora Hermínia emocionou à todos com seu breve discurso. Então uma menina representante dos estudantes tomou posse do palanque e disse algo que animou Fernanda.

- Boa noitem galera! Não esqueçam de votar na rainha e no rei do baile. Os vencedores ganharão algo surpresa. Nestas mesas perto das bebidas- ela apontou com o dedo indicador - há urnas e cédulas, estarei sentada esperando o voto de vocês. Para vocês que querem ganhar os votos; dancem e se divirtam! Os mais bem vestidos e animados merecem os votos. Boa sorte!

 Ela desceu do palco e se encaminhou para a mesa que indicara e já havia pessoas na fila para votarem.

- Com licença, garotas. Tenho uma coroa para ganhar - Fernanda as deixou e jogou seu cabelo para o lado enquanto caminhava para a pista de dança com suas amigas.

- Assim vai ser difícil! - reclamou Rodrigo.

- Vamos entregar no final da festa então. Enquanto isso vamos curtir a nossa festa! - Anna puxou Amanda pelo braço e pegar bebidas.

- Me concede esta dança, senhorita? - Rodrigou perguntou enquanto fazia reverência dobrando um dos joelhos.

- É claro, meu caro rapaz.

 Letícia aceitou e segurou um dos braços do menino.

- Já volto, Giova...

 Alguém se aproximou da mesa das meninas e impediu que Letícia concluísse a sua frase. Era 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 31, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Perseguição SombriaWhere stories live. Discover now