28

11.5K 1.4K 728
                                    

Estou tentando ao máximo não demorar para atualizar. Capítulo de madrugada, como de costume. Espero que gostem e perdoem qualquer erro.

E o de sempre: votem e comentem ♡

____________________________

E lá estava ele com seus grandes olhos me encarando, esperando que eu dissesse qualquer coisa.

Eu esperava com a mesma expectativa, torcendo para que meu cérebro funcionasse e eu conseguisse colocar para fora todas as perguntas e receios que me rodavam desde que nos conhecemos.

Pensando agora, nervoso e ansioso, eu nem conseguia lembrar sobre algum ponto específico para debater. Eu mal era capaz de soltar uma palavra sequer. É difícil perguntar algo quando não sabemos se queremos ouvir a resposta. Eu, pelo menos, não estava nada preparado para as coisas que eu poderia escutar a seguir. Mas isso não era uma questão de preparação, e sim de coragem. De amor próprio. O mínimo que fosse, pelo menos.

Eu engoli em seco e não sei se o barulho pareceu tão alto pra ele como foi pra mim. Mas ainda que ele não tivesse ouvido, não era como se eu conseguisse esconder a aflição. Minha perna não parava quieta em um tique nervoso e minhas mão suadas e geladas se esfregavam uma na outra em um ato desesperado para aliviar a tensão.

Jungkook me olhava com um sorriso reconfortante, me passando pelo olhar de que eu poderia falar qualquer coisa, mas eu conseguia ver sua inquietude disfarçada.

- Por quê? - eu lhe perguntei apenas isso. Eu não conseguiria formular algo mais elaborado para iniciar o assunto.

- Por que o quê, meu bem? - ele soltou um risinho nervoso.

- Por que faz isso? - Levei as mãos até minha nuca, coçando com minhas unhas curtas, ainda que não tivesse sentido nenhum incômodo na região - Quero dizer, trair e tudo mais.

Ele respirou fundo e ajeitou a postura, para logo depois se forçar a relaxar novamente, jogando as costas contra o encosto da cadeira.

Você está com tanto medo quanto eu, não é, Jungkook? Aflito, apavorado pelos caminhos que essa conversa pode nos levar.

- É complicado, Chim...

- Tenho certeza que sou capaz de entender - eu disse - Fui um dos melhores alunos da sala, sabia?

Eu ri, tentando fazer graça para amenizar um pouco mais o clima, mas não funcionou. Nem mesmo um sorrisinho da parte dele.

- Por que isso do nada?

- Acho que já devíamos ter tido essa conversa, não? - puxei meus dois pés para cima do sofá, cruzando as pernas.

Ele não me respondeu na hora. Apenas continuou me encarando, provavelmente tentando imaginar uma forma de escapar daquela situação. Bom, ele não conseguiria.

- Não existe um porquê, exatamente - ele coçou o nariz - Eu não planejava fazer isso, sabe? Não sou uma pessoa ruim, Jimin. Mesmo que todos achem isso - eu ia lhe defender, já tinha até tomado o fôlego para tal, mas ele riu sem humor algum - Eu sei que acham, Chim. Não tem problema. Eu não posso fazer algo errado e simplesmente esperar que eu seja elogiado por isso - Claramente Jungkook lidava melhor em ser vilão do que eu.- Só que... Você me encantou de uma forma anormal. Eu já te achava estupidamente bonito e, quando fomos apresentados, e eu descobri o quão divertido, carismático e amoroso você é, eu só queria me aproximar mais e mais. No dia que eu fui te ver no meu aniversário, quando nos beijamos, eu só queria não precisar sair dali. Eu queria não ter que voltar para aquela festa porque eu não me sentia assim há tanto tempo...

EGOÍSMO A TRÊSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora