91 ♦ A NATUREZA HUMANA

412 41 9
                                    


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Já dizia o monsieur Hercule Poirot que a natureza humana é surpreendente. Talvez não com essas palavras, mas com esse sentido, claro. Juntar natureza e os humanos é um risco muito grande. Em uma, há amor, prosperidade e vida. Em outra, há ódio, inveja, insegurança, maldade e muitos outros adjetivos.

Não estou arrependido, é a natureza humana. Sabe o que é natural? Acho que é sentir ciúme, ficar nervoso, estar descontente com uma situação, ter raiva, explodir. Tudo isso é natural, e eu não falei uma coisa positiva de propósito. O mundo não é só positivo! E se querem um culpado, culpem o ser humano.

Infelizmente eu sou um deles. Sou errado e errante, e cometi erros terríveis. Agora me perco em querer que a culpa seja da natureza humana ou minha. Será que vocês me ajudam a decidir? O que um homem como eu merece após ter encontrado o amante do meu marido? Bom, não só encontrado.

Eu acabei com o canalha.

E acabei mesmo, não peçam detalhes. Foi algo tão natural e inesperado, partiu das minhas emoções mais profundas e escondidas nessa imensidão de sentimentos. Eu não duvidei um momento da minha capacidade de chegar até o fim com isso, e eu cheguei. Fiz o que meu coração pediu, e muitas vezes não é um crime ouvir a voz do coração.

Não, ele não mandou em mim. Já li isso em algum lugar.

Vocês não me ajudaram a decidir nada! Talvez o trem que está chegando, enquanto eu escrevo esse relato, deitado na linha, me ajude a refletir. Onde quer que eu vá, irei decidir se foi culpa minha ou da natureza humana.

250 contosWhere stories live. Discover now