Capítulo 25 - A luz no fim do túnel

615 82 6
                                    


Thomas Alexander Davis

Eu estava completamente inconformado. Escrevi cartas para todos os médicos que eu conhecia - que não eram tantos - e mandei tudo pouco tempo depois. Katherine ainda estava em seu quarto, e eu queria vê-la e estar ao seu lado, principalmente porque a preocupação me corroía. Mas ela ia querer conversar sobre eu ficar no lugar dela e aquilo estava completamente fora de questão. Mesmo com grande parte minha não querendo pensar nisso, ela estava certa. E se ela não sobrevivesse?

Preferi não pensar em mais nada e fiquei em meu escritório pensando em tudo que passamos juntos. Eu a quis desde o momento em que coloquei os olhos nela, e nunca em nenhum momento pensei nas coisas que eu ia ganhar me casando com ela. Ser príncipe consorte, conselheiro ou que fosse, não significava nada. Tudo que eu sempre desejei é ela e somente ela. E é muita ironia do destino ela ficar com essa doença. Nunca fui do tipo de pessoa que questiona as ações de Deus, mas ficava complicado não pensar em certas coisas depois de passar por tudo que já passei.

— Senhor Davis, a rainha solicita a sua presença no quarto dela. - Disse um dos guardas interrompendo meus pensamentos.

Assenti e ele logo se retirou. Sabia que não ia poder escapar de Katherine por muito tempo, ela era teimosa e persuasiva, e esses foram um dos motivos porque me apaixonei por ela.

Suspirei e segui até o quarto dela. Abri a portar devagar e assim que me viu ela sorriu. Um sorriso desanimado, sem vida. Tão diferente dos que eu estava acostumado a ver. Ela estava pálida, mais do que o normal, e aquilo foi me deixando ainda mais angustiado.

— Como está se sentindo? - Perguntei preocupado.

Me sentei ao lado dela e segurei sua mão.

— Acho que estou com febre, mas isso não importa. O que aconteceu depois que você saiu que me assustou um pouco.

— O que aconteceu? - Perguntei preocupado.

— Eu tossi, e saiu um pouco de sangue.

Fechei os olhos com força. Deus por favor faça ela ficar melhor!

— Eu... mandei as cartas para os médicos. Os que moram perto daqui vão chegar ainda hoje, tente manter repouso até eles chegarem, tenho certeza que você vai ficar bem. - Falei tentando soar calmo.

— Thomas, você ainda não entendeu a gravidade disso tudo, não é? Entenda de uma vez, eu vou morrer, e tudo que quero é que você fique no meu lugar. Você é meu noivo e eu quero assinar esse termo dizendo que você vai estar no comando de tudo se algo acontecer comigo. Não quero que o Dimitri estrague Pandora.

— Eu me recuso a ficar ouvindo isso, você vai melhorar sim! Pare de ser tão negativa.

— Estou apenas sendo realista, eu já aceitei o meu destino.

— O seu destino é se casar comigo, e ser feliz realizando todos os seus sonhos. - Falei angustiado.

Ela apenas suspirou e fechou os olhos.

— Você sabe melhor do que ninguém que tudo que eu queria é isso. Passar o resto dos meus dias ao seu lado, e depois quanto chegássemos aos oitenta anos relembrássemos toda a nossa história, mas as coisas não vão ser assim. Por isso eu queria que você pensasse melhor sobre tudo isso.

— Eu preciso resolver algumas coisas, vejo você depois. - Falei saindo de seu quarto.

Eu não conseguia nem raciocinar direito. Mas alguém que eu definitivamente não queria encontrar apareceu á minha frente.

A Rainha DestinadaWhere stories live. Discover now