Capitulo 2 - Viagem no tempo?

1.5K 156 5
                                    

O que tinha acontecido com aqueles móveis que tinham a aparência velha e empoeirada? Tudo estava novo, como se tivesse acabado de ser comprado. Fiquei desnorteada e me levantei apressadamente, várias perguntas girando em minha mente. Como aquilo tinha acontecido? Como tudo mudou de repente?

Obviamente nenhuma delas foi respondida. Mas então acabei me lembrando que Emma ainda estava lá fora e corri para fora da casa, fiquei ainda mais perturbada por não encontra-la, até gritei por seu nome algumas vezes, só que além de tudo aquilo algo me surpreendeu ainda mais.

Um pouco distante da onde eu estava, dois homens andavam a cavalo, eles vestiam roupas muito estranhas, casacos, coletes, e botas altas que iam até o joelho. Eu só podia ter desmaiado e estava sonhando naquele momento. Não era possível que aquilo estivesse acontecendo, era simplesmente impossível!

Observei abismada enquanto eles se distanciavam cada vez mais. O que estava acontecendo comigo, meu Deus? Eu tinha enlouquecido de vez? Fiquei andando de um lado para o outro tentando encontrar respostas para aquela loucura toda.

Resolvi tentar achar o caminho de volta para o castelo, talvez a Emma voltou para lá e não pôde me avisar. È! Só podia ser isso, eu não tinha enlouquecido!

Eu ficava cada vez mais ofegante conforme andava por aquele lugar que era pouco familiar para mim, já que eu tinha passado apenas uma noite em Pandora não conhecia muito do lugar. Andei meio sem rumo por um longo tempo, até que um homem apareceu, ele me olhou como se me conhecesse o que me fez ficar ainda mais confusa.

— Vossa Alteza! — Disse com um certo alívio na voz. Ele desceu do cavalo e assim que se pôs de pé se curvou como se eu fosse alguém muito importante. — Meu Deus! Faz dias que o rei está procurando a senhorita. O que aconteceu? Alguém a sequestrou?

Não existia alguém mais confusa do que eu naquele momento, mas eu precisava entrar naquele jogo para tentar ajuda de alguém, mesmo que o cara fosse um louco, pelo menos era o que parecia, ele poderia me ajudar de alguma forma e eu poderia ligar para a Emma.

— Não aconteceu nada... será que você poderia me levar de volta ao castelo? — Perguntei Hesitante.

— Claro que sim alteza.. — Respondeu de imediato. Então seus olhos focalizaram em minhas roupas e sua testa se franziu. — Porque está vestida assim?

Olhei para minha minha calça jeans escura e a camisa branca de botões. Não entendi bem o espanto nos olhos dele, ele aparentava ter uns 60 anos e parecia inofensivo, mas eu estava confusa demais com tudo que estava acontecendo, por isso resolvi voltar ao castelo sozinha. Vai que por obra divina eu conseguia.

— Senhor, eu vou sozinha não se preocupe. E obrigada pela ajuda. — Falei me afastando.

— Os malfeitores não tem moral alguma para deixar uma dama, uma princesa como a senhorita com roupas como essas. Não se preocupe, posso passar em minha casa e lhe emprestar um vestido de minha minha filha, isso se ele agradar a senhorita, claro. — Disse me ignorando.

— Escuta senhor, não tem nada de errado com as minhas roupas. Não entendo o que está acontecendo comigo hoje, mas eu preciso acordar desse pesadelo. Deus por favor me faça acordar desse pesadelo! — Resmunguei levando as mãos para o rosto.

— Acho que a senhora deve ter batido a cabeça, ou algo assim, mas não se preocupe. Eu lhe ajudo.

Não tive muita escolha e subi no cavalo daquele homem que mais parecia ter saído dos livros da Jane Austin, será que eu tinha desmaiado e agora estava perdida na inconsciência fantasiando com meus livros favoritos? Só podia ser isso! Essa era a minha única resposta.

A Rainha DestinadaWhere stories live. Discover now